São Paulo – A Casas Bahia está de endereço novo. A gigante do varejo acaba de inaugurar a sua nova mega loja de 3300m² no bairro Cidade Monções, zona sul de São Paulo. No mesmo prédio de cinco andares também funcionará a sede administrativa da Companhia, que celebra o momento de expansão.
Assim como as últimas flagships da marca, a mais nova unidade da varejista segue o conceito de modernização, oferecendo muita tecnologia, áreas instagramáveis, espaço kids e diversas experiências aos clientes. A loja será totalmente acessível e Pet Friendly.
O prédio também conta com a certificação Leed, reconhecimento internacional de edifícios sustentáveis e será equipada com uma cozinha planejada para experiências culinárias, incluindo aulas com chefs renomados e degustações. As grandes marcas de eletroeletrônicos também terão seus espaços personalizados, garantindo ações diferenciadas, consultorias e demonstração de seus últimos lançamentos. Ao todo serão 16 marcas representadas na megaloja.
A unidade também contará com o serviço de “Personal Tech”, dedicada a apresentar as mais recentes tendências e novidades em tecnologia para o lar e dispositivos pessoais, com atendimento especial na compra de novos aparelhos, com orientações para o primeiro uso de celulares, notebooks e outros equipamentos eletrônicos. Para uma melhor experiência e comodidade, os clientes também terão um “Balcão de Assistência Técnica” para serviços de assistência e reparo especializado em produtos, até mesmo a aquisição de acessórios, como películas e capas protetoras.
Renato Franklin, CEO do grupo Casas Bahia afirma que há vantagens competitivas em reunir no mesmo endereço operação e administração. “Para o nosso setor é fundamental que tenhamos uma vivência cada vez mais próxima do negócio, a fim de entender as expectativas do nosso cliente e o que podemos oferecer a ele”, explica o executivo.
A escolha da localização também vai ao encontro da estratégia da companhia, destaca Frederic Gauthier, VP de Operações do Grupo Casas Bahia. “Estamos em uma das regiões mais bem localizadas e de grande circulação em São Paulo, também teremos o impacto da nossa marca na estação de trem mais próxima da loja, com muita comunicação e revitalização do espaço, aumentando ainda mais a identificação dos consumidores que passarem por ali”. Gauthier completa que para a operação da nova loja, foram contratados 67 novos colaboradores.
Marketing na Estação
O público que for conhecer a loja de trem ou de ônibus, ou mesmo passar em frente à estação Berrini, que fica a 350m do novo endereço da loja, será bastante impactado pelas ações de comunicação visual que estão sendo programadas pela marca. Desde a iluminação noturna, com o led nas cores do logo Casas Bahia, até o paisagismo e muitos paineis estão sendo preparados para impactar o público na estação pertencente a linha 9 – Esmeralda.
“Esse projeto foi criado para provocar um grande impacto, fazendo jus à imagem das Casas Bahia. Para a Eletromidia é um grande prazer fazer parte desse novo marco na história da maior varejista do país. Acreditamos que nossas telas farão grande sucesso entre os consumidores e os transeuntes e serão ferramentas que contarão essa grande novidade na comunicação direta para todo o público que circula pela estação”, Raphael Jimenez, diretor de publicidade SP da Eletromidia.
Serviço:
Casas Bahia Berrini
Endereço: Rua Flórida nº 1970 – Cidade Monções
Horário de Funcionamento: das 8h às 22h