A LATAM vai ampliar em 25% a oferta de assentos em Belém (PA) durante a realização da COP 30, entre 10 e 21 de novembro. O reforço na malha aérea inclui voos extras em rotas nacionais e a criação de duas conexões inéditas — Bogotá-Belém e Galeão-Belém — com o objetivo de garantir maior conectividade de passageiros e cargas durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.
Entre os destaques da operação especial estão os aumentos nas rotas Guarulhos-Belém (de 28 para 31 voos semanais) e Fortaleza-Belém (de 7 para 12 voos semanais). As frequências nas rotas Manaus-Belém e Macapá-Belém também serão mantidas, com 2 e 3 voos semanais, respectivamente. As passagens para os voos da operação COP 30 já estão disponíveis nos canais da companhia aérea.
Internacionalmente, a companhia estreia a rota Bogotá-Belém, com três voos semanais (segundas, quartas e sábados) em aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para até 174 passageiros. A conexão permite a chegada de passageiros de Atlanta, Miami e Orlando via capital colombiana, graças à Joint Venture com a Delta Air Lines. Já a rota Galeão-Belém terá dois voos semanais (quintas e domingos), também ao longo do mês de novembro.
“Assegurar a conectividade da Amazônia durante a COP 30 é parte do nosso compromisso com o meio ambiente e com a integração regional. A LATAM tem papel estratégico não só na logística do evento, mas também no avanço dos debates sobre descarbonização e sustentabilidade”, afirma Maria Elisa Curcio, diretora de Assuntos Corporativos, Regulatórios e Sustentabilidade da LATAM Brasil.
A LATAM opera atualmente a maior malha aérea da sua história no Brasil, com voos para 55 aeroportos no território nacional e 90 destinos no exterior. A companhia lidera os mercados doméstico e internacional desde 2021, segundo a Anac, e foi eleita a preferida dos viajantes corporativos por dois anos consecutivos pela Abracorp.