• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Danone e Pague Menos criam loja conceito e reforçam a importância do canal Farma para a nutrição especializada

Unidade oferece uma experiência de compra diferenciada ao shopper e fortalece a presença da companhia no mercado farmacêutico

Redação por Redação
25 de fevereiro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Danone, líder global em alimentos e bebidas, consolida sua atuação no canal farma por meio de uma parceria estratégica com a Pague Menos, uma das principais redes de farmácias do país. Juntas, promovem uma ação voltada ao shopper, transformando uma unidade da rede em Fortaleza (CE) em uma loja conceito. Ambientada externa e internamente com comunicação e mobiliários premium, a iniciativa tem o objetivo de proporcionar uma jornada de compra diferenciada e reforçar o papel da companhia como referência em saúde por meio da alimentação.

Com um crescimento expressivo no mercado de Nutrição Especializada – acima do desempenho da categoria, segundo dados da IQVIA – a Danone investe em iniciativas inovadoras para aproximar seus produtos dos consumidores, ampliando a jornada nutricional de forma interativa e acessível.

LOJA CONCEITO DANONE E PAGUE MENOS
LOJA CONCEITO DANONE E PAGUE MENOS

“A Pague Menos é uma importante parceira para a Danone, com capilaridade nacional, o que nos permite levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas. Essa aliança se fortalece a cada ano, impulsionando resultados e criando valor por meio de ativações que reforçam o posicionamento de marcas como Aptanutri, Fortini Yopro e Nutridrink, consolidando nosso compromisso em oferecer soluções nutricionais especializadas da infância à vida adulta. O reconhecimento dessa parceria de sucesso foi refletido no ranking Advantage, no qual a Danone figura entre as melhores empresas de agenda colaborativa entre indústria e varejo”, destaca Juliana Moreti, Diretora de Trade Marketing & Merchandising da Danone Brasil.

A parceria faz parte do JBP (Joint Business Plan) consolidado entre as marcas Danone e a Pague Menos, e tem como objetivo fortalecer a categoria de nutrição especializada e proporcionar diferenciação no mercado. A ativação também reforça o posicionamento da marca, gerando awareness e engajamento, além de estreitar a conexão com os shoppers.

“A união das marcas exemplifica o potencial das ações de retail media, proporcionando aos clientes uma experiência de compra ainda mais completa. Além disso, reforça o nosso compromisso em promover saúde com amor e proporcionar bem-estar para as famílias brasileiras, de forma a fortalecer o ecossistema de saúde”, explica Camilo Frigo, Diretor de Novos Negócios da Pague Menos

A loja, localizada no bairro de Aldeota, foi estrategicamente escolhida por estar próxima a um complexo de saúde e a uma maternidade de referência, considerando a demanda do portfólio pediátrico da Danone e a facilidade de acesso para o cliente.

Esta ação integra o plano de crescimento da Danone no canal farma, que inclui iniciativas exclusivas para aprimorar a experiência de compra do shopper. A companhia está aberta a novas colaborações para desenvolver ações inovadoras que impulsionam o mercado e oferecem soluções nutricionais de alta qualidade. Com essa iniciativa, as empresas reafirmam seu compromisso com a inovação e a nutrição, conectando marcas, parceiros e clientes em uma experiência única e diferenciada.

Além da ambientação diferenciada, a loja conceito contará com ativações especiais e promoções, reforçando a conscientização sobre a importância da nutrição especializada e fortalecendo o vínculo da marca com os consumidores. Os clientes que realizarem compras a partir de R$ 50 em produtos da marca Danone, como: Aptanutri, Milnutri, Fortini ou Nutridrink, ganham brindes exclusivos, válidos tanto para compras nas lojas físicas quanto no e-commerce e aplicativos de delivery da Pague Menos. 

Farmácia Pague Menos Fortaleza

Av. Sen. Virgílio Távora, 1200, Aldeota – Fortaleza, CE.

Danone – A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, produtos à Base Vegetal e Nutrição Especializada, com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. A companhia compromete-se a atingir impacto mensurável em nutrição e ações socioambientais, alinhada a visão One Planet. One Health, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone redefiniu sua estratégia global de criação de valor, para restaurar seu crescimento, competitividade e criação de valor a longo prazo. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas a obter a certificação global B Corp™. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou $24,2 bilhões de euros em vendas em 2021. O portfólio da Danone inclui marcas internacionais líderes, bem como marcas locais e regionais fortes, incluindo Activia, YoPRO, Aptamil, Aptanutri, Danette, Danone, Danoninho, Actimel, Milnutri, Nutridrink e Souvenaid. Listada na bolsa de valores (Euronext de Paris) e presente no mercado OTCQX, a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index.

Farmácias Pague Menos e Extrafarma

A rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma está presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Conta com 1.649 lojas, distribuídas em mais de 400 municípios, com 26 mil colaboradores, além de uma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, atualmente a rede é o Hub de Saúde da classe média expandida, com mais de 1.100 unidades de consultórios farmacêuticos do Clinic Farma em todas as regiões do país.

Postagem anterior

Vila Galé promove mutirão com 150 vagas de emprego para novo hotel em Ouro Preto

Próximo Post

O Boticário marca presença no Bloco Areia e apresenta Truck da Beleza nas principais concentrações de blocos do Rio de Janeiro

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post

O Boticário marca presença no Bloco Areia e apresenta Truck da Beleza nas principais concentrações de blocos do Rio de Janeiro

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Pesquisa do IRELGOV aborda práticas antirracistas nas relações governamentais

por Redação
26 de novembro de 2025
0

Lançado pelo IRELGOV (Instituto de Relações Governamentais) neste mês, o paper “Relações governamentais e antirracismo: há estratégias ou apenas discurso?”...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.