O Danoninho, produto icônico da Danone se tornou o petit suisse com menor teor de açúcar do mercado, seguindo a jornada nutricional da marca que se iniciou há 25 anos. Para anunciar a mudança do produto, que está no Brasil desde 1973, Danoninho apostou em uma campanha digital em parceria com a BrandLovers, plataforma de influência especializada em conexões autênticas entre marcas e consumidores.
A ação reuniu 55 creators dos segmentos de parentalidade, lifestyle familiar e alimentação infantil, a maioria micro e nano influenciadores, com comunidades altamente engajadas. A estratégia apostou em vínculos reais e na criação de conteúdo nativo e espontâneo, capaz de gerar identificação e conversa genuína com o público. Esse formato tem se mostrado cada vez mais valioso para as marcas, já que o engajamento orgânico e a confiança construída dentro dessas comunidades são fatores determinantes para influenciar decisões de compra e fortalecer reputação. O resultado comprova a força dessa abordagem: foram 62 publicações alcançando taxas de engajamento de mais 140% refletindo uma conexão emocional verdadeira entre o público e a marca.
A reformulação de Danoninho é fruto de um trabalho contínuo de inovação nutricional da Danone, que nos últimos 25 anos reduziu o teor de açúcares do produto, mantendo seus nutrientes essenciais, como cálcio e vitamina D e o sabor clássico pelo o qual é conhecido. Hoje, o produto tem apenas 10g de açúcares a cada 100g, sendo o petit com o menor teor de açúcares do mercado.
“Danoninho é uma marca que faz parte da memória de muitas famílias e, ao mesmo tempo, um símbolo do nosso compromisso com a evolução nutricional. Reduzir o teor de açúcares sem comprometer sabor ou valor nutricional é um avanço importante, que reflete um dos objetivos da Danone de promover escolhas mais equilibradas. Ver o engajamento espontâneo dos consumidores nessa campanha mostra que continuamos conectados com as famílias brasileiras”, afirma Ítalo Iacuessa, Gerente Sênior de Marketing da Danone.
A parceria com a BrandLovers reforça o papel estratégico das collabs digitais para ampliar a visibilidade de iniciativas com propósito e fortalecer o diálogo entre Danoninho e seus consumidores.
Sobre Danone
A Danone é uma empresa centenária, global e líder no setor de alimentos e bebidas, atuando em categorias com foco em saúde, crescimento acelerado e alinhadas às tendências de consumo. No Brasil há 55 anos, atua nas categorias de Produtos Lácteos Essenciais e à Base de Plantas, e Nutrição Especializada. Com uma missão de longa data de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, a Danone busca inspirar práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-se com impacto positivo em termos nutricionais, sociais, societais e ambientais.
A empresa definiu sua estratégia Renew para restaurar o crescimento, a competitividade e a geração de valor a longo prazo. Com mais de 90 mil colaboradores e presença em mais de 120 mercados, a Danone registrou vendas de €27,4 bilhões em 2024.
Seu portfólio inclui marcas internacionais líderes (como Actimel, Activia, Danone, Danette, Danoninho, entre outras), além de marcas locais e regionais fortes (como YoPRO, Fortini*, Souvenaid**, Milnutri e Aptanutri***).
A Danone está listada na Euronext Paris e também presente na plataforma OTCQX por meio de um programa de ADR (American Depositary Receipt). A empresa integra importantes índices de sustentabilidade, incluindo os gerenciados pela Moody’s e Sustainalytics, bem como os índices MSCI ESG, FTSE4Good, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index.
A ambição da Danone é obter a certificação global B Corp™ até 2025. No Brasil, a Danone já é certificada como B Corp™ desde 2021, reforçando seu compromisso com práticas sustentáveis, responsabilidade social e transparência.
*A linha Fortini foi desenvolvida para crianças com necessidades específicas e deve ser consumida conforme recomendação do profissional de saúde.
**Souvenaid foi desenvolvido para pacientes com necessidades específicas e deve ser consumido conforme recomendação do profissional da saúde.
***O Ministério da Saúde Informa: O Aleitamento Materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.













