• Landing Page
  • Shop
  • Contact
  • Buy JNews
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Edição histórica do Rio Boat Show comemora mais de 300 barcos vendidos na capital fluminense

Redação por Redação
13 de maio de 2025
em Empresas / Negócios
0
Rio Boat Show

Rio Boat Show - Foto: Victor Santos - Nautica

Share on FacebookShare on Twitter

Maior vitrine náutica a céu aberto da América Latina, o Rio Boat Show reforçou, ao longo de nove dias, a força e o potencial da indústria e do turismo náutico brasileiro. Realizado entre os dias 26 de abril e 4 de maio, com vista privilegiada para o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a 26ª edição superou a marca de 300 embarcações vendidas, desde modelos de entrada a partir de R$ 90 mil até lanchas de alto luxo. O evento também movimentou negócios em segmentos como acessórios, motores, itens de decoração e soluções tecnológicas, e atraiu um público qualificado, mais de 30 mil visitantes.

O calendário de eventos náuticos no Brasil começou com resultados acima do esperado. Realizado entre os dias 26 de abril e 4 de maio, no coração do Rio de Janeiro, o Rio Boat Show encerrou sua 26ª edição com mais de 300 embarcações vendidas, um dos maiores volumes já registrados na história do evento, e um público qualificado de mais de 30 mil visitantes. Consolidado como um dos principais palcos de negócios e lançamentos náuticos ao ar livre da América Latina,  também se destacou pela oferta de experiências de lazer voltadas ao estilo de vida náutico, como passeios de veleiro, mergulho de batismo e atividades interativas, como simuladores de navegação.

A edição deste ano foi ampliada em 15%. Mais de 100 modelos foram expostos, sendo mais de 15 lançamentos no Rio de Janeiro que atenderam a diferentes perfis de consumidores, de cotas compartilhadas e motos aquáticas a partir de R$ 90 mil até iates de luxo avaliados em mais de R$ 57 milhões. Além dos barcos, o público teve acesso a uma ampla variedade de produtos e serviços, como brinquedos náuticos, equipamentos de segurança, itens de decoração e até opções de locação de embarcações.

Em 2024, os seis boat shows realizados no Brasil nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Itajaí (SC), Brasília (DF), São Paulo (SP), Salvador (BA) e Foz do Iguaçu (PR), registraram, juntos, a venda de mais de mil embarcações. Para 2025, a expectativa da organização é ampliar esse número em pelo menos 10%.

“Começar o calendário náutico pelo Rio de Janeiro, em um cenário tão emblemático como a Marina da Glória é sempre especial e nos impulsiona para os demais eventos do ano. O Rio Boat Show foi um sucesso, tanto em volume de negócios quanto em público. Já é tradição: os visitantes aguardam as edições para confraternizar, conhecer e testar os lançamentos, atualizar seus modelos, explorar novas tecnologias, conversar com especialistas, assistir palestras, aproveitar ofertas especiais e tomar decisões mais assertivas. A cada edição, reforçamos nosso compromisso de mostrar que a náutica pode, e deve, ser para todos”, afirma Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos.

Entre os estaleiros que comemoraram os resultados está a Schaefer Yachts, empresa com sede em Florianópolis, SC. “Superamos os resultados do ano passado e alcançamos uma meta ambiciosa desde o início. O público qualificado foi decisivo para o sucesso das negociações, com 75% das vendas concentradas nos modelos de maior porte. Isso evidencia o nosso compromisso em oferecer embarcações que atendam aos mais altos padrões de exigência do mercado”, destaca Márcio Schaefer, presidente da Schaefer Yachts.

A NX Boats, de Pernambuco, também percebeu uma alta significativa na procura por seus modelos. “Tivemos excelentes resultados nesta edição, com o dobro de vendas em relação ao evento do ano passado. A presença de um público altamente qualificado, já com intenção de compra, foi fundamental. Além das vendas efetivadas durante o Rio Boat Show, saímos daqui com diversas negociações em andamento. Isso demonstra que será um ano muito promissor para a nossa marca”, afirma Felipe Guedes, diretor comercial da NX Boats.

A Quadricenter, empresa de Niterói (RJ), que representa marcas como Sea-Doo, também encerrou o evento com resultados expressivos. “Somente no primeiro dia de evento tivemos 10 vendas. As motos aquáticas continuam entre os produtos mais procurados, especialmente por novos públicos que buscam lazer, praticidade e facilidade na condução. Mais da metade dos negócios fechados durante o Rio Boat Show pela nossa marca foram voltados para esse segmento. Além disso, as ofertas especiais que disponibilizamos nas feiras são um fator-chave para potencializar ainda mais as vendas”, destaca Júlio Baptista, gerente da filial do Recreio dos Bandeirantes da Quadricenter.

“A participação da Triton no Rio Boat Show 2025 foi estratégica para fortalecermos ainda mais nossa presença na região. Neste ano, contamos com um parceiro local que ampliou significativamente a divulgação da marca e dos nossos produtos, o que se refletiu diretamente no comportamento do público, que já chegou ao evento buscando informações específicas sobre a Triton. Isso contribuiu para o sucesso da nossa participação. Além disso, a realização do evento na água, com test drives disponíveis, permitindo que os visitantes tenham uma experiência real de navegação é um grande diferencial deste evento no Rio”, destaca Allan Cechelero, diretor de marketing da Triton Yachts, fabricante de São José dos Pinhais, PR.

“O Rio Boat Show 2025 foi realmente especial, superando nossas expectativas. Só temos a agradecer à equipe da Náutica e do Boat Show, que nos deu todo o suporte e contribuiu diretamente para o nosso sucesso. Recebemos um público muito qualificado, o que se refletiu em excelentes resultados. E ainda temos boas expectativas com as negociações que seguem ao longo da semana”, destaca Celso Antunes, dealer exclusivo da marca Solara Yachts, de Vera Cruz, RS.

Confira o calendário dos Boat Shows no Brasil em 2025

Marina Itajaí Boat Show: de 3 a 6 de julho

Brasília Boat Show: de 13 a 17 de agosto

São Paulo Boat Show: de 18 a 23 de setembro

Salvador Boat Show: de 30 de outubro a 2 de novembro

Foz Internacional Boat Show: de 27 a 30 de novembro

Tags: DestaqueRio Boat Show
Postagem anterior

Dez mil salões na palma da mão

Próximo Post

CEO da SN Informática representa revendas brasileiras em evento global da Sophos, em Nova Orleans

Redação

Redação

Relacionado Posts

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina
Empresas / Negócios

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

por Redação
14 de junho de 2025
Arena Jockey
Empresas / Negócios

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

por Redação
14 de junho de 2025
Empresas / Negócios

Dia dos Namorados movimenta R$ 374 milhões no varejo online

por Redação
14 de junho de 2025
Novos sabores de Zaytas Protein, com 12g de proteína em cada unidade
Empresas / Negócios

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

por Redação
13 de junho de 2025
Zaya na NaturalTech
Empresas / Negócios

Zaya estreia nova fase na NaturalTech 2025 com identidade renovada e lançamentos

por Redação
13 de junho de 2025
Próximo Post

CEO da SN Informática representa revendas brasileiras em evento global da Sophos, em Nova Orleans

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amazon Brasil confirma presença na 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro com experiências imersivas e celebração da literatura

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

14 de junho de 2025
Arena Jockey

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

14 de junho de 2025

Thomson Reuters lança seu primeiro Agente de IA – CoCounsel para tributário

14 de junho de 2025

Dia dos Namorados movimenta R$ 374 milhões no varejo online

14 de junho de 2025
Novos sabores de Zaytas Protein, com 12g de proteína em cada unidade

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

13 de junho de 2025

Mais lidas no mês

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

heimr

heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

por Jorge Rodrigues
9 de junho de 2025
0

- Boutique de tecnologia participa pela primeira vez do maior evento de inovação financeira do país, com soluções personalizadas para...

Luis Filipi Bicudo, Claudia Lisboa e Diego Caumo - foto: Victor Jandre

Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

por Redação
9 de junho de 2025
0

Desde a sua fundação em 2020 o Grupo Nandina — que reúne as marcas Oakberry, La Panata e Kebab Shop—...

2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

por Redação
10 de junho de 2025
0

O grande Oscar do setor de shopping centers já tem data marcada: 25 de junho de 2025, no WTC Events...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Lazer

Leia também

Rio Climate Action Week

Rio Climate Action Week incentiva sociedade a discutir e promover soluções para a crise climática

por Redação
19 de maio de 2025
0

Evento será realizado entre 23 e 29 de agosto, em diversos pontos do Rio de Janeiro, com programação própria e colaborativa;...

Últimas postagens

  • Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina
  • Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita
  • Thomson Reuters lança seu primeiro Agente de IA – CoCounsel para tributário

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.