• Landing Page
  • Shop
  • Contact
  • Buy JNews
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Dez mil salões na palma da mão

Após conquistar Portugal, app sheerME desembarca em São Paulo e Rio com proposta radical de digitalização para serviços de beleza e bem-estar

Redação por Redação
13 de maio de 2025
em Tecnologia, Empresas / Negócios
0
O moçambicano Shakil Satar, a brasileira Karly Ribeiro e o o português Miguel Alves Ribeiro fundaram a beautytech sheerME em 2021; plataforma já ultrapassou os 300 mil usuários e espera ultrapassar 1 milhão até o fim do ano

O moçambicano Shakil Satar, a brasileira Karly Ribeiro e o o português Miguel Alves Ribeiro fundaram a beautytech sheerME em 2021; plataforma já ultrapassou os 300 mil usuários e espera ultrapassar 1 milhão até o fim do ano

Share on FacebookShare on Twitter

O disputado mercado de beleza e bem-estar da capital paulistana acaba de ganhar um jogador que promete revolucionar um setor que movimenta bilhões de reais. A sheerME, uma super plataforma fundada em 2021 em Lisboa pelo português Miguel Alves Ribeiro, a brasileira Karly Ribeiro e o moçambicano Shakil Satar chega, tem como ambição transformar a forma como consumidores encontram, agendam e pagam por serviços de beleza, estética, fitness e bem-estar.

Após consolidar sua presença em Portugal e iniciar sua jornada brasileira pelo Rio de Janeiro, a empresa agora mira o gigantesco mercado paulistano, estimado em R$ 25 bilhões a R$ 50 bilhões anuais. O aplicativo também está presente na Espanha, e planeja expandir sua operação para outros mercados.

Gestada na “Silicon Valley” europeia, a sheerME identificou uma lacuna no mercado de agendamentos online para serviços de beleza. Casado com Karly, Miguel conta que a esposa observou que apesar de desenvolverem plataformas digitais para diversos setores, ainda era extremamente difícil marcar um simples serviço de manicure pela internet.

“Até criarmos a sheerME, todas as plataformas existentes no mercado para donos de salão eram softwares de gestão, sem qualquer propósito de trazer novos negócios”, resume Miguel, que além de cofundador, é o CEO da plataforma. “Ou seja, havia espaço para uma plataforma da nova geração, que unisse consumidor e comerciante de forma gratuita e que pudesse escalar neste mercado”.

O executivo conta que, quando visitava salões que usavam essas plataformas tradicionais, perguntava quanto de novos negócios eles conseguiam pelos R$ 200 investidos mensalmente nas ferramentas. A resposta era quase sempre a mesma: zero.

“Então, propúnhamos: ‘E se eu te der tudo o que essa plataforma te dá gratuitamente e só cobrar quando eu te enviar um cliente novo?’ Os comerciantes ficavam entusiasmados – era exatamente o que queriam: uma plataforma que trabalhasse para eles e gerasse dinheiro enquanto dormiam”, resume.

Experiência completa

A sheerME oferece uma experiência intuitiva para os usuários, permitindo encontrar prestadores de serviço por geolocalização, desde salões de beleza e clínicas de estética até estúdios de tatuagem, aulas de bech tennis, consultoria de imagem, consultas psicológicas e terapias alternativas, como acupuntura e auriculoterapia. Futuramente, experiências ao ar livre como prática de surf e mergulho também serão integradas, agregando uma camada de wellness à plataforma.

O agendamento é rápido e eficiente, disponível 24/7, com confirmações imediatas que eliminam telefonemas. A plataforma recompensa seus usuários com cashback e bônus por indicação através de uma carteira virtual integrada.

Para os empreendedores, a sheerME se posiciona como uma plataforma exclusiva de aquisição de novos clientes. Como em uma rede social, os estabelecimentos que mais utilizam a plataforma recebem destaque orgânico, ampliando sua visibilidade. Diferentemente dos modelos tradicionais focados apenas na gestão interna, a plataforma é gratuita para os estabelecimentos, com o objetivo de impulsionar o crescimento dos negócios.

A chegada da sheerME em São Paulo representa um marco importante em sua estratégia de digitalização do mercado brasileiro. O Brasil possui cerca de 798 mil estabelecimentos com potencial de integração à plataforma, quase o dobro dos 420 mil espaços europeus com as mesmas características. Além disso, as brasileiras utilizam serviços de beleza com frequência três vezes maior do que em qualquer país europeu.

A plataforma já está presente em salões renomados como o R.O.M Concept em São Paulo e o Feel Hair no Rio de Janeiro, demonstrando sua capacidade de atrair parceiros de alto nível.

Inovação e parcerias

A sheerME se destaca por sua tecnologia avançada, que utiliza dados de comportamento do consumidor para otimizar a experiência e maximizar o potencial de negócios dos parceiros. A empresa observa uma tendência crescente da geração Z, que prefere agendamentos rápidos e eficientes, sem interação humana direta – o chamado “quick commerce”.

Segundo Miguel, a análise do uso do aplicativo aponta que 60% dos agendamentos são feitos depois do horário de fechamento dos salões, quando o consumidor tem tempo para pensar em si. “O app aumenta em 46% os agendamentos on-line, em 31% o valor médio gasto e em 25% a frequência de agendamentos, trazendo eficiência, conforto, benefícios e cashback aos clientes e levando mais negócio aos salões. Nossa missão é justamente essa: ajudar nossos parceiros a crescer e conectar consumidores a experiências que valorizem o cuidado pessoal”, afirma Miguel.

Após uma rodada de investimento de R$ 12 milhões em 2023 e planos de investir ainda mais no mercado brasileiro em 2025/26, a sheerME firmou uma importante parceria com a L’Oréal Produtos Profissionais. Cada novo cliente que se cadastrar no aplicativo receberá R$ 25 para utilizar em serviços capilares em qualquer salão cadastrado. A projeção é de que 1 milhão de novos usuários se cadastrem até o fim do ano.

“A iniciativa visa estimular os brasileiros a usar a sheerME e testar a plataforma – um investimento significativo que demonstra a confiança em nosso modelo”, resume Miguel.

Em conjunto, as empresas lançaram a plataforma de gestão SAL(ON), oferecida gratuitamente aos parceiros da L’Oréal, com soluções completas para gestão, pagamentos, marketing e inteligência artificial.

Com cerca de 300 mil usuários e 10 mil parceiros atualmente, a sheerME ambiciona alcançar um milhão de usuários e expandir sua atuação para mais países em 2025. A chegada ao mercado paulistano sinaliza uma nova era de digitalização e inovação para o setor de beleza e bem-estar na maior metrópole do Brasil.

Modo de usar

Para os consumidores, a sheerME pode ser acessada por meio de um site www.sheerme.com e um aplicativo disponível em iOS e Android. A plataforma permite descobrir, reservar e pagar por uma ampla gama de serviços de bem-estar, beleza e fitness.

Salões, clínicas e outros prestadores de serviços são apresentados com informações detalhadas, incluindo suas características, preços e os profissionais que oferecem os serviços. Os consumidores podem tomar decisões mais informadas ao visualizar também experiências e avaliações compartilhadas por outros usuários, incluindo fotos.

A plataforma facilita reservas e pagamentos online rápidos e seguros diretamente por meio dos smartphones. Além disso, sheerME oferece cashback e outros benefícios por meio de uma carteira virtual para usuários que reservam serviços via aplicativo. Isso permite que os consumidores encontrem e agendem os serviços de que precisam a qualquer momento, muitas vezes sem a necessidade de interação humana direta.

Tags: sheerME
Postagem anterior

Botafogo e Centrum celebram Dia das Mães com mensagens especiais nas camisas dos jogadores

Próximo Post

Edição histórica do Rio Boat Show comemora mais de 300 barcos vendidos na capital fluminense

Redação

Redação

Relacionado Posts

Diffucap celebra 50 anos com rebranding e novo presidente em evento no Cristo Redentor, que foi iluminado de roxo, cor da empresa orgulhosamente carioca 
Empresas / Negócios

Diffucap celebra 50 anos com rebranding e novo presidente em evento no Cristo Redentor, que foi iluminado de roxo, cor da empresa orgulhosamente carioca 

por Redação
18 de junho de 2025
Shopping Metropolitano Barra
Empresas / Negócios

Confira o horário dos shoppings cariocas neste feriado de Corpus Christi (19/06)

por Redação
18 de junho de 2025
Beer Cave Prezunic
Empresas / Negócios

Copa dos Clubes traz oportunidades para supermercado do Rio

por Redação
18 de junho de 2025
Café da Trabalhadora e do Trabalhador reforça acolhimento em Maricá
Empresas / Negócios

Café da Trabalhadora e do Trabalhador reforça acolhimento em Maricá

por Redação
18 de junho de 2025
Créditos: Divulgação Royal Canin
Empresas / Negócios

ROYAL CANIN divulga pesquisa inédita realizada no Brasil sobre obesidade em pets

por Redação
18 de junho de 2025
Próximo Post
Rio Boat Show

Edição histórica do Rio Boat Show comemora mais de 300 barcos vendidos na capital fluminense

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 1k de visualizações no reels é bom para crescer no Instagram

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 29ª edição da Rio Restaurant Week chega em sua última semana

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amazon Brasil confirma presença na 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro com experiências imersivas e celebração da literatura

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

BIC e VML Brasil conquistam três Leões no Cannes Lions 2025 com campanha inovadora que celebra os 75 anos da caneta BIC Cristal

BIC e VML Brasil conquistam três Leões no Cannes Lions 2025 com campanha inovadora que celebra os 75 anos da caneta BIC Cristal

18 de junho de 2025
Ceviche de Pupunha - The Carioca

Gastronomia verde em alta: ainda dá tempo de aproveitar menus vegetarianos da Restaurant Week

18 de junho de 2025
Diffucap celebra 50 anos com rebranding e novo presidente em evento no Cristo Redentor, que foi iluminado de roxo, cor da empresa orgulhosamente carioca 

Diffucap celebra 50 anos com rebranding e novo presidente em evento no Cristo Redentor, que foi iluminado de roxo, cor da empresa orgulhosamente carioca 

18 de junho de 2025
Shopping Metropolitano Barra

Confira o horário dos shoppings cariocas neste feriado de Corpus Christi (19/06)

18 de junho de 2025
Alda Rapozo - Proprietária da Calurejo

Calurejo Celebra Seu Primeiro Ano com Coquetel Especial e Evento Memorável

18 de junho de 2025

Mais lidas no mês

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

1k de visualizações no reels é bom para crescer no Instagram

1k de visualizações no reels é bom para crescer no Instagram

por Redação
10 de janeiro de 2025
0

Ter 1k de visualizações no Reels é bom e um grande passo para qualquer criador de conteúdo no Instagram. Isso...

Carpaccio de carne com alcaparras, toast de brioche e grana padano Emile

29ª edição da Rio Restaurant Week chega em sua última semana

por Redação
16 de junho de 2025
0

A 29ª edição da Rio Restaurant Week, o principal festival gastronômico da América Latina, está chegando ao fim, mas o...

Arena Jockey

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

por Redação
14 de junho de 2025
0

A terceira edição da Arena Jockey, um dos eventos mais queridos e aguardados pelos cariocas, realizado no Jockey Club Brasileiro,...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Lazer

Leia também

Rauch burguer - Tio Ruy

Tio Ruy comemora o Dia do Hamburger com menu especial na Rio Restaurant Week

por Redação
28 de maio de 2025
0

O dia 28 de maio é comemorado o Dia mundial do Hamburguer e o Tio Ruy não poderia ficar de fora...

Últimas postagens

  • BIC e VML Brasil conquistam três Leões no Cannes Lions 2025 com campanha inovadora que celebra os 75 anos da caneta BIC Cristal
  • Gastronomia verde em alta: ainda dá tempo de aproveitar menus vegetarianos da Restaurant Week
  • Diffucap celebra 50 anos com rebranding e novo presidente em evento no Cristo Redentor, que foi iluminado de roxo, cor da empresa orgulhosamente carioca 

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.