Em mais um evento inovador, SRCOM realiza edição de 2023 do Projeto Aquarius no Rio de Janeiro, unindo o samba e a música clássica em uma apresentação inédita e gratuita

Considerada uma das mais criativas e experientes agências de brand experience e live marketing do Brasil, empresa trará para o evento o cantor Belo e a Orquestra Sinfônica Brasileira, juntos no palco, pela primeira vez

by Redação
0 comment
Os sócios da SRCOM, Sheila Roza, Abel Gomes, Paulo Cesar Ferreira e Nelson Adão.

A edição 2023 do Projeto Aquarius no Rio de Janeiro traz um encontro inédito entre o samba e a música clássica na Praça da Apoteose, no Sambódromo, neste domingo, dia 3/12. Realizado e produzido pela SRCOM, uma das principais agências de live marketing e brand experience do país, em parceria com O GLOBO, o evento trará o cantor Belo e a Orquestra Sinfônica Brasileira, regida pelo maestro Anderson Alves, juntos no palco pela primeira vez, em uma apresentação gratuita e histórica para o público.

Com o objetivo de democratizar a música clássica e a cultura, o concerto terá ainda a presença de ritmistas e componentes das escolas de samba do Rio de Janeiro, com curadoria musical feita pelo Pretinho da Serrinha.

“O Aquarius é um projeto muito importante para minha vida profissional e me deixa sempre emocionado. Tenho orgulho de ter participado de todos os eventos e acredito que a experiência que proporcionamos ao público é o diferencial deste projeto. Quando podemos vivenciar algo incrível, inovador e surpreendente, é a certeza de que o momento se tornará inesquecível”, ressalta Abel Gomes, sócio e VP Criativo da SRCOM.

Reconhecida pela produção de projetos inovadores sejam eles grandes espetáculos ou eventos locais, a empresa sempre pensou no “Projeto Aquarius” com o propósito de aproximar o público da música e promover, de forma inovadora, a união entre a cultura clássica e popular.

Em 2022, o evento completou 50 anos de história. “A primeira edição do projeto Aquarius no Rio de Janeiro foi em 1972, com a participação do pianista Jacques Klein, tocando com a Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Isaac Karabtchevsky. Em cada edição que realizamos, pensamos em concertos inovadores, com fusões de ritmos como samba, rock e funk; participações de artistas e grupos nacionais e internacionais, além de cenários de grandes proporções, com tecnologia de luzes e som”, explica Sheila Roza, fundadora e CEO da SRCOM.

“O encontro do Aquarius com o samba na Apoteose tem um valor especial para nós. O GLOBO ajudou na década de 1930 a criar o carnaval como é hoje, com uma competição entre as escolas. O evento cresceu e se transformou numa das atrações culturais mais célebres do mundo. Trazer essa experiência do samba para o Aquarius é, portanto, a celebração da história do jornal”, afirma Alan Gripp, diretor de Redação do GLOBO.

O Aquarius Rio de Janeiro é uma apresentação do Ministério da Cultura e do Instituto Cultural Vale e tem a realização do GLOBO e da SRCOM, empresa também responsável pela produção do evento. Conta com a Cidade do Rio de Janeiro como Cidade Anfitriã e o Governo do Estado do Rio de Janeiro como Estado Anfitrião, além do apoio do Sesc RJ, Eletrobras, Grupo CCR, por meio do Instituto CCR, e da Riotur.  A Orquestra Sinfônica Brasileira é parceira no projeto que tem as rádios Globo e CBN como Rádios Oficiais. Através da Lei de Incentivo à Cultura, é uma realização do Ministério da Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução.

SRCOM

Uma das principais agências de brand experience e live marketing do país, realiza trabalhos inesquecíveis em grandes eventos como a cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Recentemente, foi responsável pela organização de bem sucedidas ações de ativações de marcas como TV Globo, Globoplay, Multishow, Nubank e Hypera Marcas em eventos de grande importância e projeção como a Copa do Mundo FIFA 2022 no Catar, a CCXP 2022, Expo Dubai 2021 e a Fórmula 1, em São Paulo, além de ter realizado, em 2023, sua  15ª edição à frente do Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro.

 

Você pode gostar

Leave a Comment