- Clube Casa Une é um divisor de águas para que call centers entendam que seu repertório cultural, visão estratégica e capital social são os seus ativos mais valiosos
- A Casa Une é um hub de inovação, conhecimento e tecnologia com atrações e formações gratuitas abertas ao público e clientes
- Natalia Castan, empresária e sócia do grupo de empresas que criou o clube, afirma que transações comerciais evoluíram para relacionamentos significativos e duradouros
Muito esperado por comerciantes e consumidores, o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, possui um outro aspecto que vai além das compras e descontos. Mesmo que o período, inclusive, seja chamado Black Friday do primeiro semestre, o atendimento ao cliente em todas as etapas tem tomado um lugar de protagonismo cada vez maior.
Entretanto, o percurso para conseguir completar uma jornada do cliente com a menor quantidade de erros possível e que ofereça uma experiência cada vez mais bem-sucedida é, ainda, um dos principais desafios das empresas. Com foco em resolver não somente o problema do atendimento ineficaz, que faz parte do dia a dia de grande parte dos call centers do Brasil e do mundo, a Une.cx, empresa de software de relacionamento com o cliente, e o Grupo Unite, call center especializado em projetos sob medida, criaram o Clube Casa Une, concebido para executivos, empresários e líderes que entendem que repertório cultural, visão estratégica e capital social são os ativos mais valiosos das empresas contemporâneas.
“Esse espaço oferece a seus associados um caminho para criar e transformar a cultura empresarial de relacionamento com o cliente em um ativo estratégico. Por isso, é um local exclusivo para empresas que buscam desenvolver e fortalecer a cultura de relacionamento com o cliente, entendendo que é preciso mais do que tecnologia para construir laços sólidos e duradouros. Aqui, o relacionamento com o cliente é visto como um pilar estratégico e um fator-chave para o sucesso sustentável”, explica Natalia Castan.
Através de um seleto grupo de associados, o Clube Casa Une oferece os mais variados treinamentos e atividades, por meio de profissionais que entendem a necessidade de estar em um ambiente planejado com cuidado. O objetivo é cunhar relações duradouras entre lideranças que enxergam valor em investir em um relacionamento de longo prazo, baseado no conhecimento e na inovação. “Dispomos das ferramentas necessárias para formar equipes e desenvolver profissionais que sejam capazes de criar vínculos genuínos. Um bom atendimento tem o poder de transformar uma empresa e ampliar sua presença no mercado, fazendo com que a interação humana seja sempre vista como um diferencial insubstituível”, diz Natalia.
Ela acrescenta: “Oferecemos experiências que transcendem o conceito convencional de construção de conhecimento social e cultural e de networking, com encontros inspiradores que nossa acurada programação proporciona. Nosso clube foi idealizado para aqueles que desejam fazer parte de um círculo seleto, onde se cultiva uma nova maneira de ver o mundo dos negócios com profundidade, criatividade, inovação, elegância e atenção aos detalhes.”
E, em um momento em que a tecnologia ganha cada vez mais espaço, principalmente pelo uso da inteligência artificial, Castan afirma que, mesmo sendo essencial ter uma plataforma de CRM de ponta e um atendimento excepcional, eles não são suficientes. “ A verdadeira força está em uma cultura de relacionamento sólida e de longo prazo, construída e valorizada em todos os níveis da organização, que permeia toda a operação e se reflete em cada interação com o cliente. Sem essa cultura, as organizações enfrentam desafios na retenção, fidelização, reconhecimento e valor duradouro”, declara.
Outro ponto que merece destaque é que o Clube Casa Une surge como um divisor de águas em um mundo contemporâneo, pois ele pretende transcender as relações comerciais, e a área de negócios acompanha esse movimento.
“A economia, o mercado, as configurações de trabalho e a sociedade estão mais complexos, e as empresas precisam de novas formas de atuação para compreender os paradigmas emergentes e transitar pelas pautas contemporâneas. O Grupo Unite testemunhou de perto a transformação da relação empresa-cliente. No passado, essa relação se encerrava com a venda; hoje, ela apenas se inicia com esse ato. Esse novo paradigma coloca o cliente no centro de uma jornada contínua, repleta de significado e valor, que se aprofunda a cada interação. No contexto empresarial atual, transações comerciais evoluíram para relacionamentos significativos e duradouros”, reforça.
Por isso, a empresária destaca que o grande ativo de uma corporação é sua imagem, seu posicionamento e sua maneira de se relacionar com clientes e com sua comunidade.
“Por meio de conexões genuínas, que transcendem o capital econômico e se expandem para dimensões fundamentais, como o capital social e cultural, é possível criar camadas de significado e valor que desafiam o imediatismo e celebram a profundidade e a perenidade. Por isso, vale destacar que há um caminho para a construção de um relacionamento ancorado em uma visão colaborativa, horizontal e inclusiva, que promove uma rede de trocas genuínas em vez de modelos antigos baseados em estruturas hierárquicas rígidas”, finaliza.
Por dentro do Clube Casa Une:
O Clube Casa Une é destinado a clientes do Grupo Unite, para profissionais de qualquer nível organizacional, que buscam aprimorar suas estratégias de relacionamento com o cliente, indo além da tecnologia para construir conexões sólidas e duradouras. O espaço combina inovação, conhecimento e relações humanas, oferecendo uma programação voltada ao desenvolvimento de práticas autênticas e sustentáveis no atendimento e gestão de clientes.
Programas de formação e workshops – experiências sob medida para cada nível da sua empresa, promovendo uma visão que une desenvolvimento pessoal e crescimento organizacional.
Eventos exclusivos – encontros com líderes e formadores de opinião, para fortalecer o capital social e possibilitar a troca de conhecimentos profundos em diversas áreas.
Convites para eventos privativos – participação de encontros elaborados para aprofundar conexões e criar novas possibilidades de colaborações.
Acesso ao capital cultural e social – desfrute de uma programação cuidadosamente elaborada, onde a cultura e o conhecimento se tornam ativos essenciais para sua empresa.
Acesso personalizado ao espaço da Casa Une – usufrua de nossas instalações e suporte para a realização de eventos privados.
Casa Une
Localizada no coração da Zona Norte de São Paulo, a Casa Une é o primeiro hub de conhecimento, inovação e negócios da região e se dedica a projetos e atividades que promovam cultura, educação e inclusão, funcionando como um espaço que oferece atividades educativas, exposições culturais, shows, debates entre outros, muitas vezes voltados para a comunidade e acessíveis ao público. A Casa Une nasce como uma iniciativa social do Grupo Unite e da Une.CX. Este tipo de iniciativa faz parte do compromisso das empresas com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável. O Grupo Unite e a Une.CX são empresas que compõem um ecossistema latino-americano que há 24 anos atua no mercado de atendimento ao consumidor. Com curadoria do sociólogo e historiador Jair Marcatti, o espaço conta com uma programação gratuita e aberta ao público, que abrange desde temas como nova economia, ESG, capital social, saúde mental, além de arte e cultura.