• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Fernanda Lima é a nova embaixadora da MSD para a campanha de conscientização de Câncer de Colo do Útero 

A campanha tem como principal objetivo conscientizar sobre a prevenção do câncer que mais mata mulheres até 36 anos e o 2° em mulheres até os 60 anos de idade1

Redação por Redação
12 de fevereiro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

Em continuidade às iniciativas de conscientização sobre o câncer de colo do útero, que em 99% dos casos é causado pelo vírus HPV2, a MSD anuncia a apresentadora Fernanda Lima como nova embaixadora da causa. A parceria terá início em fevereiro e se estenderá ao longo de 2025, abrangendo diversos canais, como mídias digitais (como Meta, YouTube e Google), mídias out of home (OOH), televisão, cinemas, salões de beleza, conteúdo em redes sociais e participação em eventos. Fernanda também participará de programas de TV e de uma websérie exclusiva, onde contará histórias reais e promoverá discussões sobre mitos e verdades relacionados a cânceres e infecções causados pelo HPV, com a presença de especialistas e personalidades da mídia.

Segundo o INCA, aproximadamente 19 mulheres morrem diariamente no Brasil em decorrência do câncer de colo do útero3, e para 2025, são esperados 17 mil novos casos4. O objetivo desta campanha é aumentar a conscientização sobre os cânceres relacionados ao HPV, com foco em mulheres, quebrando tabus e chamando-as à ação. Fernanda será a porta-voz dessa importante causa, alinhada à estratégia da OMS de erradicar o câncer de colo do útero no mundo até 20305, com a vacinação como cuidado primário, aliada a exames de rotina e tratamento de lesões pré-cancerígenas.

“Hoje no Brasil, o câncer de colo do útero é a principal causa de morte entre mulheres até 36 anos e a segunda entre aquelas até 60 anos1. Essas informações são tristes e alarmantes, considerando que o câncer de colo do útero é uma doença que pode ser prevenida. Frequentemente, nos perguntamos quando haverá vacina que previna o câncer, mas a verdade é que ela já existe. Por isso, estamos comprometidos em contribuir para um futuro em que o câncer de colo do útero não seja mais uma realidade para as mulheres, enfatizando que a prevenção é essencial”, explica Fernando Cerino, Diretor de Vacinas Privadas da MSD Brasil. 

“Seguiremos reforçando a conscientização sobre uma doença que pode ser prevenida e é fundamental expandir a nossa mensagem e alcançar novos públicos, e a Fernanda Lima é um nome forte para contribuir com nossa jornada, por ser uma mulher que aborda temas diversos com leveza e compromisso, atingindo diferentes pessoas”, afirma. “Quando a Fernanda tomou conhecimento da causa, ficou muito preocupada e feliz em poder contribuir com um futuro livre de câncer de colo do útero”, finaliza Fernando. 

Durante o ano, Fernanda contribuirá com o reforço das mensagens de prevenção à doença, que se dá por meio da vacinação, exames de rotina e tratamento adequado de lesões pré-cancerígenas2. “Eu acredito muito no poder da comunicação verdadeira. É uma coisa minha mesmo.  Acredito que, quando a gente fala de coração, com empatia, as pessoas escutam. E essa, é uma causa urgente. Então aqui, eu estou enxergando a minha missão quase como uma conversa de amiga, sabe? Como se eu fosse conversar com alguém da família, aconselhar uma irmã… Eu realmente acredito que prevenção não deve ser adiada, muito menos ser um tabu para evitar ser falado. Se eu conseguir despertar essa reflexão em pelo menos uma mulher, de que prevenir é um ato de amor-próprio, uma proteção na história de vida dela, eu me sentirei realizada. A informação, mesmo sensível tem que ser acessível, leve, mantendo o impacto. E é assim que eu quero me conectar com o público por meio dessa campanha”, afirma a apresentadora.  

Website da campanha: www.podeacontecer.com.br

A MSD

Por mais de 130 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. MSD é o nome pelo qual é conhecida a Merck & Co. Inc. fora dos Estados Unidos e do Canadá, cuja sede fica em Rahway (New Jersey, EUA). Demonstramos nosso compromisso com os pacientes e com a saúde da população, aumentando o acesso aos serviços de saúde por meio de políticas, programas e parcerias de longo alcance. Hoje, a MSD continua na vanguarda da pesquisa para prevenir e tratar doenças que ameaçam pessoas e animais – incluindo câncer, doenças raras, doenças infecciosas, como HIV e Ebola, doenças raras e doenças animais emergentes -, pois aspiramos ser a principal empresa biofarmacêutica intensiva em pesquisa no mundo. 

A MSD no Brasil

A MSD conta com mais de 1,3 mil funcionários no país, nas divisões de Saúde Humana, Saúde Animal e Pesquisa Clínica. 

Referências

  1. INCA – Atlas On-line de Mortalidade. Disponível em: https://mortalidade.inca.gov.br/MortalidadeWeb/pages/Modelo10/consultar.xhtml#panelResultado (acessado em 30/10/2024)
  2. OMS – Cervical Cancer. Disponível em: https://www.who.int/health-topics/cervical-cancer#tab=tab_1 (acessado em 3/02/2025)
  3. INCA – Atlas On-line de Mortalidade. Disponível em: https://www.inca.gov.br/MortalidadeWeb/pages/Modelo03/consultar.xhtml#panelResultado (acessado em 3/02/2025)
  4. INCA – Controle do Câncer do Colo do Útero. Dados e Números. Incidência. Disponível em: https://www.gov.br/inca/pt-br/assuntos/gestor-e-profissional-de-saude/controle-do-cancer-do-colo-do-utero/dados-e-numeros/incidencia (acessado em 3/02/2025)

World Health Organization (WHO). Global strategy to accelerate the elimination of cervical cancer as a public health problem. 2020. Disponível em: https://www.who.int/publications/i/item/9789240014107 (acessado em 3/02/2025)

Tags: Fernanda LimaMSD
Postagem anterior

Inflação de alimentos e bebidas mantém desaceleração nos supermercados do Rio e do Brasil

Próximo Post

Com foco no mercado de luxo carioca, Tegra Incorporadora patrocina o Rio Open 2025

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post

Com foco no mercado de luxo carioca, Tegra Incorporadora patrocina o Rio Open 2025

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Black Friday: Ata Notarial ajuda consumidores a identificar variação repentina de preços e ofertas enganosas

por Redação
26 de novembro de 2025
0

A Black Friday é conhecida pelos descontos expressivos, mas também pela prática recorrente de aumentos incomuns nos preços nas semanas...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.