• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Heineken é a cerveja puro malte mais vendida do mercado em 2024

Redação por Redação
25 de fevereiro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Cervejaria HEINEKEN em Ponta Grossa/PR (Foto: HEINEKEN/Divulgação)
Share on FacebookShare on Twitter
  • De acordo com dados da NielsenIQ, tanto a versão regular quanto o rótulo zero álcool foram líderes dos seus segmentos, respectivamente no Brasil no ano passado, com um crescimento de 9% em volume, comparado com 2023
  • Há 14 anos no Brasil, a marca, que mudou o paladar de cerveja no país, continua apostando em um relacionamento autêntico e inovador com os consumidores, mantendo a mesma fórmula há 150 anos

A Heineken®, marca de cerveja mais amada do Brasil pelo quarto ano consecutivo e sendo a mais amada em todas as regiões do país, segundo dados da Kantar Insights do Brasil, acaba de anunciar um aumento de 9% de volume no ano passado, em comparação com 2023. Os dados fazem parte de um levantamento da NielsenIQ – líder mundial em pesquisas sobre varejo e comportamento do consumidor, que aponta a marca como a cerveja puro malte mais vendida do mercado em 2024, tanto para a sua versão regular, quanto para a Heineken 0.0, que também foi listada no mesmo estudo como líder de vendas no mercado de cervejas sem álcool no território nacional.

Segundo Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil, o crescimento do volume é resultado de um investimento contínuo em inovação, sustentabilidade, ações de marketing e um profundo conhecimento dos hábitos de consumo dos brasileiros. “O aumento no volume de produção da Heineken resulta de uma série de iniciativas implementadas ao longo dos últimos anos, com destaque para o nosso processo produtivo, aliado ao sabor incomparável que só Heineken tem e permanece o mesmo em todo o mundo. Temos muito orgulho de dizer que o brasileiro hoje consome cerveja de uma forma diferente do que consumia antes da chegada da Heineken. O brasileiro experimentou, tomou uma, duas vezes, e transformou seu paladar. Hoje, o padrão de qualidade é o sabor de Heineken”, afirma o CEO do Grupo HEINEKEN.

Investimentos em Brand Experience

Com o objetivo de se consolidar no segmento de eventos de Brand Experience no país, a Heineken tem feito grandes investimentos em ativações que proporcionam experiências memoráveis para os consumidores. No território da música em 2024, a marca não só foi a patrocinadora da edição de 40 anos do Rock in Rio e do icônico show da Madonna em Copacabana, como também firmou uma parceria com a Live Nation, além de marcar presença no Afropunk Salvador, um dos maiores e mais relevantes festivais de música e arte da região.

Além disso, ao longo dos anos, é presença constante no pilar de esportes. Ano passado esteve mais uma vez no Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1 – com área exclusiva e ativações no autódromo, assim como investiu na transmissão das finais masculina e feminina da UEFA Champions League 2024.

Com produção sustentável no mercado cervejeiro, Heineken intensificou o seu compromisso com a sustentabilidade em 2024 através de uma série de iniciativas que ilustraram a mensagem da campanha “A puro malte produzida com energia verde*. Curtir como se houvesse amanhã”, incluindo o uso de energia verde, práticas de circularidade e gestão eficiente de resíduos. A plataforma Green Your City, também realiza diversas ações com o viés de cultura e sustentabilidade, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. Além disso, a marca possui outras iniciativas voltadas à sustentabilidade, como a circularidade de vidro, copos retornáveis em festivais, implantação de microflorestas urbanas, consumo responsável e uso de energia renovável em diferentes ações.

“2024 foi mais um ano de conquistas significativas para a Heineken. Estamos orgulhosos do trabalho realizado, refletido no aumento da produção. Nosso compromisso é seguir oferecendo produtos de alta qualidade, proporcionando experiências autênticas e memoráveis aos consumidores, que são essenciais para a marca. A Heineken se destaca como uma cerveja única, que conquista o paladar do brasileiro graças aos seus atributos, propósito, ingredientes e processos de produção que a tornam única”, afirma Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de marketing da Heineken no Brasil.

Sabor de Heineken, só Heineken

Cerveja puro malte produzida com energia verde* – energia proveniente de fontes renováveis, a Heineken utiliza apenas ingredientes 100% naturais, produção em tanques horizontais e uma levedura exclusiva tipo A.

A tradição e sabor icônico da Heineken vêm de sua simplicidade, qualidade e dedicação ao processo produtivo, que segue a mesma fórmula há mais de 150 anos em todos os lugares do mundo. São seus atributos, propósitos e processos de produção que a tornam única com seus ingredientes e reconhecida em diferentes prêmios de qualidade.
*Kantar Insights – BGS Beer 2024
Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Para obter mais informações, acesse o site e siga-nos no Instagram e LinkedIn.
Heineken 0.0

A Heineken 0.0 é a versão zero álcool da cerveja premium mais vendida do Brasil. Desenvolvida em 2017, na Holanda, a Heineken 0.0 também possui a icônica garrafa verde, porém acompanhada de um rótulo azul – cor associada à categoria sem álcool. Produzida com uma receita exclusiva para um sabor distinto e equilibrado, a zero álcool traz o sabor inconfundível da tradicional Heineken® e permite que o consumidor desfrute de uma cerveja Heineken® a qualquer hora do dia, brindando e socializando, além de atingir um novo target que procura por um lifestyle mais equilibrado. Em 2024, Heineken 0.0 foi a cerveja zero mais vendida no mercado brasileiro, segundo dados apurados pela NielsenIQ, líder mundial em pesquisas sobre varejo e comportamento do consumidor.

Postagem anterior

Marco Luque e seus personagens são os protagonistas da nova campanha da Shell Select

Próximo Post

Binance firma parceria global para combater distribuição virtual de conteúdo sexual infantil

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post
Binance firma parceria global para combater distribuição virtual de conteúdo sexual infantil

Binance firma parceria global para combater distribuição virtual de conteúdo sexual infantil

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Mais de mil franquias no Brasil e expansão na LATAM: executivo explica como participou desse feito

por Redação
2 de dezembro de 2025
0

Nascido no interior da Paraíba, o atualmente executivo e empresário Severino Serafim mudou-se para a Zona Leste da capital paulista...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.