- De acordo com dados da NielsenIQ, tanto a versão regular quanto o rótulo zero álcool foram líderes dos seus segmentos, respectivamente no Brasil no ano passado, com um crescimento de 9% em volume, comparado com 2023
- Há 14 anos no Brasil, a marca, que mudou o paladar de cerveja no país, continua apostando em um relacionamento autêntico e inovador com os consumidores, mantendo a mesma fórmula há 150 anos
A Heineken®, marca de cerveja mais amada do Brasil pelo quarto ano consecutivo e sendo a mais amada em todas as regiões do país, segundo dados da Kantar Insights do Brasil, acaba de anunciar um aumento de 9% de volume no ano passado, em comparação com 2023. Os dados fazem parte de um levantamento da NielsenIQ – líder mundial em pesquisas sobre varejo e comportamento do consumidor, que aponta a marca como a cerveja puro malte mais vendida do mercado em 2024, tanto para a sua versão regular, quanto para a Heineken 0.0, que também foi listada no mesmo estudo como líder de vendas no mercado de cervejas sem álcool no território nacional.
Segundo Maurício Giamellaro, CEO do Grupo HEINEKEN no Brasil, o crescimento do volume é resultado de um investimento contínuo em inovação, sustentabilidade, ações de marketing e um profundo conhecimento dos hábitos de consumo dos brasileiros. “O aumento no volume de produção da Heineken resulta de uma série de iniciativas implementadas ao longo dos últimos anos, com destaque para o nosso processo produtivo, aliado ao sabor incomparável que só Heineken tem e permanece o mesmo em todo o mundo. Temos muito orgulho de dizer que o brasileiro hoje consome cerveja de uma forma diferente do que consumia antes da chegada da Heineken. O brasileiro experimentou, tomou uma, duas vezes, e transformou seu paladar. Hoje, o padrão de qualidade é o sabor de Heineken”, afirma o CEO do Grupo HEINEKEN.
Investimentos em Brand Experience
Com o objetivo de se consolidar no segmento de eventos de Brand Experience no país, a Heineken tem feito grandes investimentos em ativações que proporcionam experiências memoráveis para os consumidores. No território da música em 2024, a marca não só foi a patrocinadora da edição de 40 anos do Rock in Rio e do icônico show da Madonna em Copacabana, como também firmou uma parceria com a Live Nation, além de marcar presença no Afropunk Salvador, um dos maiores e mais relevantes festivais de música e arte da região.
Além disso, ao longo dos anos, é presença constante no pilar de esportes. Ano passado esteve mais uma vez no Grande Prêmio de Interlagos de Fórmula 1 – com área exclusiva e ativações no autódromo, assim como investiu na transmissão das finais masculina e feminina da UEFA Champions League 2024.
Com produção sustentável no mercado cervejeiro, Heineken intensificou o seu compromisso com a sustentabilidade em 2024 através de uma série de iniciativas que ilustraram a mensagem da campanha “A puro malte produzida com energia verde*. Curtir como se houvesse amanhã”, incluindo o uso de energia verde, práticas de circularidade e gestão eficiente de resíduos. A plataforma Green Your City, também realiza diversas ações com o viés de cultura e sustentabilidade, a cena cultural e a ressignificação de espaços urbanos. Além disso, a marca possui outras iniciativas voltadas à sustentabilidade, como a circularidade de vidro, copos retornáveis em festivais, implantação de microflorestas urbanas, consumo responsável e uso de energia renovável em diferentes ações.
“2024 foi mais um ano de conquistas significativas para a Heineken. Estamos orgulhosos do trabalho realizado, refletido no aumento da produção. Nosso compromisso é seguir oferecendo produtos de alta qualidade, proporcionando experiências autênticas e memoráveis aos consumidores, que são essenciais para a marca. A Heineken se destaca como uma cerveja única, que conquista o paladar do brasileiro graças aos seus atributos, propósito, ingredientes e processos de produção que a tornam única”, afirma Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de marketing da Heineken no Brasil.
Sabor de Heineken, só Heineken
Cerveja puro malte produzida com energia verde* – energia proveniente de fontes renováveis, a Heineken utiliza apenas ingredientes 100% naturais, produção em tanques horizontais e uma levedura exclusiva tipo A.
A tradição e sabor icônico da Heineken vêm de sua simplicidade, qualidade e dedicação ao processo produtivo, que segue a mesma fórmula há mais de 150 anos em todos os lugares do mundo. São seus atributos, propósitos e processos de produção que a tornam única com seus ingredientes e reconhecida em diferentes prêmios de qualidade.
*Kantar Insights – BGS Beer 2024
Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Para obter mais informações, acesse o site e siga-nos no Instagram e LinkedIn.
Heineken 0.0
A Heineken 0.0 é a versão zero álcool da cerveja premium mais vendida do Brasil. Desenvolvida em 2017, na Holanda, a Heineken 0.0 também possui a icônica garrafa verde, porém acompanhada de um rótulo azul – cor associada à categoria sem álcool. Produzida com uma receita exclusiva para um sabor distinto e equilibrado, a zero álcool traz o sabor inconfundível da tradicional Heineken® e permite que o consumidor desfrute de uma cerveja Heineken® a qualquer hora do dia, brindando e socializando, além de atingir um novo target que procura por um lifestyle mais equilibrado. Em 2024, Heineken 0.0 foi a cerveja zero mais vendida no mercado brasileiro, segundo dados apurados pela NielsenIQ, líder mundial em pesquisas sobre varejo e comportamento do consumidor.