• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Huawei Cloud dobra receita no Brasil e anuncia novas soluções de IA e nuvem no Huawei Cloud Summit 2025

Evento em São Paulo apresentou o AI Token Service, a plataforma Versatile e o novo Centro de Excelência em IA e Nuvem; empresa dobrou sua receita no país e reforça papel estratégico no avanço da transformação digital brasileira

Redação por Redação
10 de novembro de 2025
em Empresas / Negócios, Tecnologia
0
Huawei Cloud dobra receita no Brasil e anuncia novas soluções de IA e nuvem no Huawei Cloud Summit 2025

Foto: Marco Ankosqui

Share on FacebookShare on Twitter

A Huawei apresentou suas mais recentes inovações tecnológicas para a era inteligente durante o Huawei Cloud Summit Brasil 2025, realizado no Parque Mirante, em São Paulo, sob o tema “Acelerando a Inteligência, construindo um Brasil Mais Inteligente”.

Entre os principais anúncios estiveram o AI Token Service, que aprimora a entrega de resultados de computação por meio de inferência rápida, a plataforma de agentes de IA Versatile, e o Huawei Cloud Stack (HCS) 8.6, que traz avanços em infraestrutura de nuvem, integração entre dados e IA, modernização de aplicações e automação de operações.

Reforçando sua filosofia “Cloud for Good”, a Huawei Cloud também lançou o Centro de Excelência em IA e Nuvem (COE), iniciativa voltada a acelerar a próxima fase da transformação digital de clientes e parceiros no Brasil. O projeto oferecerá suporte técnico, estratégico e organizacional, com foco em inovação e capacitação de talentos locais. Nos próximos cinco anos, a companhia planeja expandir seu ecossistema para mil parceiros e formar 100 mil desenvolvedores brasileiros até 2028, fortalecendo o ambiente de talentos digitais e promovendo o desenvolvimento sustentável do país.

Presente no Brasil há 27 anos, a Huawei reforçou seu compromisso com o fortalecimento da infraestrutura digital local. Em seu discurso de abertura, Gao Kexin, CEO da Huawei Brasil, destacou que, com o apoio de mais de 400 parceiros locais, a empresa tem ajudado clientes dos setores público, financeiro, varejista e de internet a acelerar suas jornadas de digitalização. O executivo ressaltou que a Huawei Cloud oferece suporte ágil e próximo a clientes em todo o país e na América Latina.

De acordo com Mark Chen, presidente da Huawei Cloud América Latina, a receita da empresa no Brasil cresceu 100% em relação ao ano anterior, consolidando o país como um mercado estratégico para o avanço da nuvem na região.

O Summit reuniu líderes do setor público e privado, executivos e parceiros para discutir práticas de inovação e casos de sucesso que mostram como a inteligência artificial vem impulsionando a transformação digital no Brasil.

Rogério Souza Mascarenhas, secretário de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), destacou o papel estratégico do país: “O Brasil tem grande potencial e está comprometido com o avanço da inteligência artificial. Nosso objetivo é garantir que a IA sirva ao bem comum, ampliando o acesso a serviços públicos de qualidade e promovendo o desenvolvimento sustentável”, afirmou.

Alexandre Gonçalves de Amorim, diretor-presidente do Serpro, ressaltou o impacto da adoção do Huawei Cloud Stack no setor público: “Com o governo em nuvem, o Serpro, por meio de um processo de contratação unificado, entrega uma experiência completa de nuvem para o governo. É uma tecnologia 100% brasileira, desenvolvida por brasileiros e apoiada pela Huawei, garantindo uma solução robusta, eficiente e escalável — com segurança e qualidade. Nosso objetivo é trazer confiança a todos que trabalham pelo nosso país e se esforçam para torná-lo melhor a cada dia.”

“Foram 50 toneladas de equipamentos instalados em nosso centro de dados em Brasília, acompanhadas de transferência de conhecimento e capacidade operacional para nossos profissionais”, explicou Amorim. Ele ressaltou que essa colaboração não significa dependência, mas sim fortalecimento da indústria nacional, com tecnologia de ponta aplicada por empresas e técnicos brasileiros.

Antonio Hobmeir Neto, CTO da Dataprev, reforçou a importância da colaboração para o avanço da transformação digital: “A Dataprev tem desenvolvido produtos de IA não apenas para incorporar o conhecimento da Huawei, mas também para transferi-lo, promovendo uma evolução de maior qualidade dentro do setor público. As plataformas precisam ser capazes de oferecer serviços públicos com excelência a todos os brasileiros.”

Do lado do setor privado, Ramon Veloso, CIO do Grupo Mateus, compartilhou resultados concretos obtidos com a digitalização do varejo: “Precisamos digitalizar o varejo. Muitos têm medo do custo da nuvem, mas o ganho que tivemos com a parceria com a Huawei foi muito maior, muito significativo. Estamos muito satisfeitos: o retorno é muito maior do que o investimento. Quem é varejista sabe os problemas e perdas que enfrentamos. Eu sempre digo que precisamos digitalizar o varejo para perder menos e ganhar mais. Vamos digitalizar! Com a Huawei, tive a oportunidade de viajar para a China, conhecer tecnologias inovadoras que me deixaram impressionado — drones de entrega que fazem mais de 100 milhões de entregas diárias. Com o aplicativo, o cliente passa em frente à padaria e recebe uma notificação do padeiro dizendo que tem pão quentinho; do açougueiro oferecendo carne fresca. Isso aumenta as vendas e os lucros” afirmou.

Marco Stefanini, fundador e CEO global da Stefanini Group, reforçou o papel das parcerias tecnológicas para o futuro da transformação digital: “O sucesso do futuro virá de parcerias sólidas. Junto com a Huawei Cloud, estamos acelerando a transformação digital em finanças, varejo e setor público, com mais eficiência, menores custos e crescimento sustentável. Essa colaboração vai além da tecnologia — une ecossistemas. A infraestrutura local e a inovação em IA da Huawei Cloud, combinadas à expertise da Stefanini, estão impulsionando uma nova onda de transformação digital na América Latina.

Encerrando o encontro, Ivan Yang, CEO da Huawei Cloud Brasil, reforçou o propósito da empresa de adaptar inovações globais às necessidades locais: “Nossa missão é capacitar as indústrias brasileiras com tecnologias globais de ponta, adaptadas às necessidades locais, para que nossos clientes e parceiros não apenas acompanhem o futuro, mas o liderem.”

Huawei Cloud:

A Huawei Cloud coloca a serviço de seus clientes mais de 30 anos de experiência técnica da Huawei em tecnologia, inovação e infraestrutura de TIC. Cada vez mais empresas crescem com a estabilidade, a segurança e a contínua melhoria dos serviços oferecidos pela Huawei Cloud e de forma acessível, inclusive em IA. Com uma poderosa plataforma de computação e de desenvolvimento de fácil uso, a Huawei Cloud dá suporte a estratégias de IA full-stack para qualquer cenário.

Tags: DestaqueHuawei CloudIAInteligência Artificial
Postagem anterior

Nova Iguaçu sedia a 4ª edição do Festival Conectadas celebrando o Dia Internacional e o Mês Estadual do Empreendedorismo Feminino.

Próximo Post

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post
Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

"Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina", a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Prezunic reinaugura loja no Recreio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Rose Tonizzo, fundadora da WeSelf

A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

A WeSelf chega oficialmente ao mercado brasileiro como uma multimarcas de moda feminina que nasce com propósito claro: unir tecnologia, curadoria e...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Maison Fernand - Chocotone - foto: Tomás Vélez

Maison Fernand lança panetone artesanal em parceria com o chef boulanger Nilson Diniz Joze

por Redação
13 de dezembro de 2025
0

A Maison Fernand, referência da confeitaria francesa no Rio de Janeiro, anuncia o lançamento de seu panetone artesanal (R$ 150),...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.