• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

IDOMED Hubs oferece oportunidade para startups na área de saúde

As inscrições para participar do novo espaço de inovação elaborado para acelerar startups - que atuam em Medicina - estão abertas até 15 de agosto

Redação por Redação
14 de agosto de 2025
em Empresas / Negócios
0
IDOMED Hubs
Share on FacebookShare on Twitter

Você já ouviu falar das startups voltadas para resolver os problemas do setor de saúde, como healthtechs, fintechs e as edtechs? São essas ferramentas que ajudam os profissionais a produzirem novas vacinas, medicamentos, pesquisas científicas e os novos Apps que estão por trás de boas ideias ou soluções para o setor. Atento às melhores práticas do mercado, o Instituto de Educação Médica (IDOMED) amplia sua atuação na área tecnológica e está com um novo edital aberto para que as startups possam participar da 3ª edição do IDOMED Hubs. Para se inscrever, os interessados não precisam ser médicos, mas deverão ter uma healthtech, ou seja, uma startup na área da saúde. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto e podem ser realizadas por meio do link: https://forms.office.com/r/gtzbRKAzpN

No dia 19 de agosto, no IDOMED Città America, será realizado o Evento Final de Incubação da Turma 2024.2 do IDOMED Hubs. Durante a formatura, serão apresentadas as novidades que foram criadas para dinamizar ainda mais o setor de saúde. Tais como Oftbook, Amo Resumos, Healthguard, Stud2doc e Serenide, todas startups incubadas 2024/2025. Ao longo do encontro, vão acontecer palestras sobre empreendedorismo, vida do médico, carreira na saúde, inteligência artificial, apresentação de pitches e muito mais.

Os interessados pelas iniciativas acima poderão conferir, ao vivo, por meio do link: https://youtube.com/live/139G-87Ej-E?feature=share
“A dinâmica do programa terá duração de 12 meses e selecionará startups para serem desenvolvidas dentro do projeto. Durante dois ciclos de seis meses, as startups terão encontros semanais com especialistas renomados no mercado por uma 1h. Eles são chamados de “embaixa-hubs”, ou seja, os mentores que farão assessorias especializadas para cada grupo conforme o agendamento”, explica Felipe Haberfeld, docente responsável pelo IDOMED Hubs.

Os pré-requisitos para ser acelerado ou “incubado” serão: os inscritos deverão preencher um formulário com os detalhes do seu projeto. O material passará por uma avaliação do Comitê Gestor, formado por coordenadores do Hubs, além de grandes nomes do IDOMED e da YDUQS.

Segundo dados deste setor, as healthtechs cresceram 114% entre 2018 e 2020 no Brasil e a tendência é de uma contínua expansão. Segundo a Abstartups (Associação Brasileira de Startups), o uso da inovação no setor de saúde é, aparentemente, interminável. A tecnologia está sendo implementada em todos os processos, desde os administrativos do hospital até a pesquisa e a cirurgia do câncer, a fim de melhorar a eficiência em todo o setor e tornar a experiência do paciente a mais indolor possível.

“O IDOMED Hubs dará uma grande oportunidade para que os alunos, recém-formados e médicos possam empreender e desenvolver novos negócios dentro do Instituto de Educação Médica, fazendo com que o ambiente acadêmico seja ainda mais dinâmico e inovador. A cada dia que passa, temos a certeza de que precisamos ampliar e estimular a interação entre alunos e professores do IDOMED e o mercado. Tantos os discentes, quanto os docentes, ganham experiências e adquirem Know-how por meio desta ferramenta e mentorias com especialistas do setor. Essas conexões criam uma rede de relacionamento único, constituindo um importante ativo para os futuros médicos e empreendedores”, afirma Silvio Pessanha Neto, diretor executivo nacional do Instituto de Educação Médica (IDOMED).

Tags: DestaqueIDOMED Hubs
Postagem anterior

Mari Langoni participa de podcast no Rio Innovation Week para falar sobre felicidade e empreendedorismo

Próximo Post

Shineray do Brasil lança campanha “Shineray Entrega Tudo” com Nattan como estrela

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post
Shineray

Shineray do Brasil lança campanha “Shineray Entrega Tudo” com Nattan como estrela

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Prezunic reinaugura loja no Recreio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Rose Tonizzo, fundadora da WeSelf

A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

A WeSelf chega oficialmente ao mercado brasileiro como uma multimarcas de moda feminina que nasce com propósito claro: unir tecnologia, curadoria e...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Amigo divino - Foto: @adica.da_atata_

Confraternização com sabor e diversão no Bar da Peixaria Divina Providência

por Redação
1 de dezembro de 2025
0

Tradicional ponto de encontro do Irajá, o Bar da Peixaria Divina Providência (Campeão Nacional do Comida di Buteco 2024) promove...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.