• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Inteligência Artificial como motor de inclusão: AI Brasil Experience 2025 debate impacto da tecnologia nas favelas

Painel com Deco Montenegro (Cultura Builder e Liqi) e Edu Lyra (ONG Gerando Falcões) mostra como a democratização da IA pode transformar o futuro de jovens de comunidades

Redação por Redação
20 de outubro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Inteligência Artificial como motor de inclusão: AI Brasil Experience 2025 debate impacto da tecnologia nas favelas
Share on FacebookShare on Twitter

No próximo dia 31 de outubro, às 11h, o AI Brasil Experience 2025 – maior evento de Inteligência Artificial do país – será palco de um painel que promete ir além da tecnologia e mostrar seu impacto social direto: “Como a IA pode mudar o rumo das favelas”, com Deco Montenegro (sócio-fundador da Cultura Builder e da Liqi) e Edu Lyra (fundador e CEO da Gerando Falcões).

O debate vai destacar como o acesso democratizado à Inteligência Artificial pode abrir novas perspectivas de carreira, estimular o empreendedorismo e gerar oportunidades concretas para jovens de comunidades brasileiras. A parceria entre a Cultura Builder (hub de formação e aceleração de talentos em Inteligência Artificial e tecnologia) e a Gerando Falcões (ecossistema de desenvolvimento social que atua na superação da pobreza nas favelas) já trouxe resultados reais. Fundadores da ONG concluíram um curso de IA oferecido pela Cultura Builder e criaram uma agência interna, destravando projetos e acelerando a capacidade de impacto da organização. Histórias como essa reforçam que a IA não é apenas uma tendência tecnológica, mas também uma poderosa ferramenta de inclusão e mobilidade
social no Brasil.

“A Inteligência Artificial pode ser a chave para quebrar ciclos de exclusão social. Quando esse conhecimento chega às favelas, mostra que jovens que muitas vezes não têm acesso à universidade podem, ainda assim, construir soluções, empreender e transformar suas realidades. Esse é o futuro que estamos começando a criar com a parceria entre Cultura Builder e Gerando Falcões”, destaca Deco Montenegro.

“O impacto da IA depende de como escolhemos usá-la na ponta, especialmente em tempos de grandes transformações. Na Gerando Falcões, estamos comprometidos em direcionar essa tecnologia para acelerar o progresso das favelas, criando oportunidades e viabilizando mudanças que antes pareciam impossíveis”, Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões

O AI Brasil Experience 2025 acontece nos dias 30 e 31 de outubro, no Distrito Anhembi, em São Paulo, reunindo especialistas, executivos e empreendedores para debater tendências e aplicações da Inteligência Artificial no Brasil e no mundo.

Mais informações: https://aibrasilexperience.com/.

Tags: AI Brasil ExperienceIAInteligência Artificial
Postagem anterior

Lojas Marisa e Neuralmed se unem em ação de conscientização sobre o câncer de mama com criação e doação de lenços solidários

Próximo Post

Mastercard traz ao Brasil experiências exclusivas que antecipam o lançamento do novo cartão para o segmento de altíssima renda

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post

Mastercard traz ao Brasil experiências exclusivas que antecipam o lançamento do novo cartão para o segmento de altíssima renda

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Prezunic reinaugura loja no Recreio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Rose Tonizzo, fundadora da WeSelf

A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

A WeSelf chega oficialmente ao mercado brasileiro como uma multimarcas de moda feminina que nasce com propósito claro: unir tecnologia, curadoria e...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Rock in Rio

Rock in Rio invadiu o Rio de Janeiro com escultura de areia gigante em formato de guitarra na Praia de Copacabana e lança promoção que dará 30 pares de ingresso para o festival e acesso a emblemático ponto turístico da cidade

por Redação
27 de novembro de 2025
0

Nesta quinta-feira, Copacabana amanheceu com uma energia diferente. Em mais um movimento que reforça sua conexão com a cidade que...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.