A Ipiranga, uma das maiores distribuidoras de combustíveis do Brasil, aposta mais uma vez na inovação para mostrar que sua conexão com o público vai além do abastecimento. Em parceria com o fenômeno do entretenimento digital Podpah, a companhia lançou o “PodPosto”, primeiro game show gravado em um posto de combustíveis no país. Criado pela agência Mutato, o programa é uma collab divertida entre Ipiranga e PodPah para convidar o público a participar da promoção nacional “Completa Pra Mim”.
Lançada em agosto deste ano e com duração até novembro, a promoção irá sortear uma picape 0km com um ano de abastecimento, 130 tanques cheios, 300 pares da edição limitada do tênis Ipimax Spriz 80 criado em parceria com a Reserva, além de 10 smartphones de última geração. A promoção está ativa em todo o país, incentivando os consumidores a participarem através do KMV, compras no JetOil ou AmPm, além de abastecimentos com a linha de combustíveis aditivados Ipimax, que oferece mais 10 chances extras de ganhar. Qualquer pagamento realizado por meio de máquinas de cartão de crédito/débito também garante participação na promoção.
Para Julio Sattamini, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, a marca sempre foi reconhecida por parcerias criativas.
“O PodPosto mostra, de um jeito divertido, o que podemos oferecer para facilitar a jornada de mobilidade do consumidor: nossa linha de combustíveis aditivados Ipimax, os serviços automotivos do Jet Oil, a conveniência das lojas AmPm e a praticidade do KMV. É uma forma de reforçar o que diz o nosso slogan que dá nome a nossa promoção nacional: ‘Completa pra Mim’”, afirma Julio.
União de sucesso – No game show, Igão e Mítico receberam os influenciadores Livia Rafaelle, Menina Veneno, Vini Braga e Corpinho de Pai, que juntos somam milhões de seguidores. “Levar o gameshow para dentro do ecossistema de posto completo da Ipiranga foi um desafio incrível e o resultado é algo que o público do Podpah vai amar”, comenta Marcus Vinicius dos Santos, diretor comercial do Podpah. “A energia das provas, a interação com os influenciadores e a oportunidade de levar prêmios gigantes para casa, tudo isso com a nossa cara, é uma receita que tem tudo para dar certo”.
Parceiros da Ipiranga há mais de um ano, Igão e Mítico estão sempre presentes nas comunicações da marca, tanto no ambiente digital, quanto no offline. Além de estrelarem a campanha “Completamente”, que será lançada no início deste ano, a dupla também esteve presente na cobertura da marca no Rock in Rio, patrocinado pela Ipiranga há mais de uma década, entre outras diversas ações.
Dessa vez, o “PodPosto” eleva o nível na publicidade. “Desenhamos um formato que vai muito além da publicidade tradicional, unindo a energia do Podpah e seus embaixadores com a grandiosidade da Ipiranga. É um projeto que celebra a cultura do ‘posto como ponto de encontro’, gerando ‘resenha’ e colocando a marca no centro da conversa de forma divertida e relevante para a nova geração”, afirma Dindi Coelho, VP de criação da Mutato.
A campanha tem veiculação digital, além das redes dos influenciadores. O primeiro episódio está disponível no canal do Podpah no Youtube. Para conferir mais detalhes da promoção nacional “Completa pra Mim”, acesse a página no site da Ipiranga.
Ipiranga
A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade dos brasileiros, abastecendo a vida em movimento de milhões de pessoas diariamente. São mais de 88 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São cerca de 6 mil postos e mais de 7 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro e completo de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo, a AmPm e o Jet Oil, além do KMV, o programa de fidelidade completo dos postos Ipiranga, com 38 milhões de participantes.
Grupo Podpah
Com mais de 9 milhões de inscritos no YouTube e 27 milhões de seguidores em todas as redes sociais, o Podpah é um dos maiores canais de entretenimento da internet do Brasil e um grupo com diversas unidades de negócios em diferentes setores. Além do digital, o Grupo Podpah possui sob seu guarda-chuva empresas em outros ramos como Vestuário, com a loja online em parceria com a Sufgang; Eventos, com a Podparty e o Desafio X2; Alimentício, com a rede de hamburguerias Rango Brabo Burger; Negócios e Conexões, com a black&yellow; Produtos, com itens em colaboração com outras marcas; e Transmissões, com o canal MadHouseTV, em parceria com a FURIA, organização de esportes eletrônicos, para exibir na internet competições esportivas e de games.
Ficha Técnica
Título: PODPAH + IPIRANGA
- Anunciante: IPIRANGA
- CEO: Leonardo Linden
- Vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Julio Sattamini
- Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
- Gerente de Marketing: Flávio Barolli
- Equipe Técnica: Nicole Faria Ferraz, Eric Key Mizuno, Felipe Pavan, Tiago Araujo, Thays Pereira
- Agência: Mutato
- CEO: Daniel Cecconello
- COO: Décio Freitas
- Vice-presidente de Criação: Dindi Coelho
- Diretor de Criaçāo: Marcelo Fiuza
- Diretor Associado: Carolina Freitas e Thiago Costalonga
- Direção de Arte: Willian Motta
- Redação: Beatriz Vaz Motion: Andre Reis Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti Gerente de Estratégia: Julia Griebel
- Diretora de Insights: Izabella Demercian
- Analista de Insights: Igor Vilchez
- Diretor de Atendimento: Camila Ribeiro e Nagila Nunes
- Atendimento: Victor Fernandes e Michelle Queiroz
- Diretora de Influência: Thais Mara
- Influência: Carolina Guimaraes e Leticia Santana
- Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas
- Coordenadora de Produção: Thais Soares Produção Integrada: Renan Rissardi
Podpah
- COO: Rafael Romano
- Diretor de conteúdo: Gabriel Critelli
- Apresentadores: Igão e Mítico
- Gerente de atendimento: Lucas Furim
- Atendimento: Patricia Gianini, João Camargo
- Diretor Técnico: Everton Moraes
- Diretor Fotografia: Alex Trevisan
- Gerente de produção: Brunno Cunha
- Produção: Ranui Nunes
- Gerente de Social: Lucas Santiago
- Social: Áurea Araújo
- Assistente de Fotografia: Natã Figueiredo e Lucas Pereira
- Edição: Lívia Sarno














