Com o objetivo de redefinir o comércio digital no Brasil, a Juspay, líder global em infraestrutura de pagamentos, anunciou nesta terça-feira, 9 de dezembro, uma parceria estratégica com a Visa para a implementação em larga escala do Click to Pay. Esta colaboração foca em resolver dois dos maiores desafios do e-commerce no país: a alta taxa de abandono de carrinho, que já ultrapassa os 80%, de acordo com um estudo do E-commerce Radar, devido à complexidade do checkout, e a necessidade de segurança robusta nas transações.
O Click to Pay, baseado no padrão global EMV® Secure Remote Commerce (SRC), transforma a experiência de compra online e elimina a necessidade da inserção manual dos 16 dígitos do cartão, além de datas de validade e códigos de segurança em cada compra. Em vez disso, quem usa seu cartão Visa pode finalizar uma transação com um único clique, usando credenciais tokenizadas e protegidas, independentemente do dispositivo ou do lojista em que estão comprando.
A plataforma de infraestrutura da Juspay atua como o motor para essa implementação, oferecendo uma integração única e simplificada. Para os lojistas, isso significa uma melhoria nas taxas de conversão, pois a jornada do cliente é drasticamente simplificada no momento mais crítico da compra.
Além da conveniência, a parceria aborda diretamente a segurança. A solução permite o uso de autenticação biométrica avançada (como passkeys). Isso dá aos lojistas a confiança para focar no crescimento, sabendo que estão protegidos pela infraestrutura de segurança proporcionada pelas empresas.
“O Brasil é um mercado prioritário para a Visa, e o crescimento do e-commerce aqui depende diretamente da confiança do consumidor”, afirma Leandro Garcia, Diretor de Produtos da Visa no Brasil. “O Click to Pay é a nossa resposta para um pagamento que é, ao mesmo tempo, ágil e blindado. A parceria com a Juspay garante que essa inovação chegue ao mercado brasileiro com a escala, agilidade e excelência técnica que os lojistas e consumidores exigem, completa .
Shakthidhar Bhaskar, Diretor de Expansão LATAM da Juspay, diz estar orgulhoso de ter a Visa como parceira na jornada para otimizar o comércio digital. “Nossa missão é tornar os pagamentos uma commodity transparente e segura. A integração do Click to Pay da Visa em nossa plataforma é mais do que adicionar um recurso, estamos removendo a última grande barreira entre o desejo do consumidor e a venda concluída pelo lojista”, observa.
A colaboração entre a Juspay e a Visa chega em um momento crucial, à medida que o e-commerce brasileiro continua sua trajetória de crescimento. Segundo uma pesquisa da Rakuten Advertising, o tráfego em e-commerces no país subiu 7% em relação a 2024, enquanto a média mundial recuou 1%. Por isso, ambas empresas esperam que a parceria seja um catalisador chave para a próxima onda de crescimento do comércio digital no país.
“Queremos elevar o padrão de segurança e confiança nas compras online e eliminar fricções históricas do e-commerce brasileiro”, finaliza Bhaskar.
Juspay
A Juspay é uma empresa multinacional líder em tecnologia de pagamentos, redefinindo pagamentos para mais de 500 grandes empresas e bancos globais. Fundada em 2012, a empresa processa mais de 300 milhões de transações diárias, superando um volume total de pagamentos anualizado (TPV) de US$1 trilhão com 99,999% de confiabilidade. Com sede em Bangalore, na Índia, a Juspay é alimentada por uma rede global de mais de 1.200 especialistas em pagamentos que operam em São Francisco, Dublin, São Paulo e Singapura.
Visa
A Visa é líder mundial em pagamentos digitais. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, confiável e segura – permitindo que indivíduos, empresas e economias prosperem. Nossa rede de processamento global avançada, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de lidar com mais de 65.000 mensagens de transação por segundo.













