• Landing Page
  • Shop
  • Contact
  • Buy JNews
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

MAPFRE lança manifesto global por uma Inteligência Artificial ética e cria centro com atuação no Brasil

Documento define diretrizes para uso da tecnologia com foco em pessoas. Novo centro de IA reúne especialistas no Brasil, Espanha e Estados Unidos

Redação por Redação
10 de junho de 2025
em Empresas / Negócios
0
O manifesto da MAPFRE estabelece cinco princípios fundamentais para o uso da IA

O manifesto da MAPFRE estabelece cinco princípios fundamentais para o uso da IA

Share on FacebookShare on Twitter

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, lançou um manifesto global que propõe uma abordagem ética, humanista e responsável para o uso da inteligência artificial (IA). A iniciativa, inédita entre as empresas que compõem o IBEX 35, principal índice da bolsa de valores da Espanha, estabelece princípios para orientar o desenvolvimento e a aplicação da tecnologia nas operações da companhia, com foco na proteção de dados, transparência e centralidade nas pessoas.

O manifesto da MAPFRE estabelece cinco princípios fundamentais para o uso da IA como, atuação em modelo híbrido (IA + pessoas), adoção responsável e alinhada aos objetivos estratégicos, proteção dos dados e da confiança dos clientes e corretores, estímulo ao desenvolvimento humano e compromisso com a sustentabilidade.

Paralelamente ao manifesto, a MAPFRE anunciou a criação de um Centro de Inteligência Artificial com atuação no Brasil, Espanha e Estados Unidos. O novo centro vai reunir especialistas dos três países para coordenar projetos, compartilhar soluções e acelerar a adoção da IA. A proposta é acelerar a adoção da tecnologia com segurança, consistência e escalabilidade, respeitando as particularidades regulatórias e culturais de cada região.

No Brasil, a empresa já utiliza ferramentas baseadas em inteligência artificial desde outubro de 2024. Nesse período, mais de 800 mil atendimentos passaram por algum tipo de análise com o uso da tecnologia, o que representa uma média mensal de mais de 160 mil interações.

Segundo Hugo Assis, diretor-geral de inovação e transformação da MAPFRE no Brasil, a tecnologia não deve ser vista como um fim em si, mas como uma ferramenta para melhorar a experiência do cliente e do corretor, ampliar o acesso e garantir transparência em todas as etapas do processo. “O manifesto reforça nosso compromisso com uma transformação digital que respeita as pessoas e a sociedade. Estamos investindo em uma inteligência artificial que apoia a jornada e fortalece a capacidade de análise em todas as áreas do negócio”, afirma.

Atualmente, a MAPFRE acumula mais de 115 casos de uso da tecnologia em suas operações globais, voltados principalmente para a automação de processos, personalização de produtos e ganho de eficiência no atendimento ao cliente e ao corretor. A empresa também utiliza IA para a prevenção de fraudes, por meio da identificação automatizada de padrões, e para a análise de sentimentos nas interações com clientes, o que tem contribuído para personalizar respostas, antecipar necessidades e melhorar indicadores como o NPS (Net Promoter Score).

Para acessar o Manifesto clique aqui.

Tags: MAPFRE
Postagem anterior

CDesign e Circuito das Cores: celebrando a diversidade com orgulho e propósito

Próximo Post

Açaí Sunset aposta em interiorização e prevê 50 unidades até o fim de 2025

Redação

Redação

Relacionado Posts

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina
Empresas / Negócios

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

por Redação
14 de junho de 2025
Arena Jockey
Empresas / Negócios

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

por Redação
14 de junho de 2025
Empresas / Negócios

Dia dos Namorados movimenta R$ 374 milhões no varejo online

por Redação
14 de junho de 2025
Novos sabores de Zaytas Protein, com 12g de proteína em cada unidade
Empresas / Negócios

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

por Redação
13 de junho de 2025
Zaya na NaturalTech
Empresas / Negócios

Zaya estreia nova fase na NaturalTech 2025 com identidade renovada e lançamentos

por Redação
13 de junho de 2025
Próximo Post

Açaí Sunset aposta em interiorização e prevê 50 unidades até o fim de 2025

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amazon Brasil confirma presença na 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro com experiências imersivas e celebração da literatura

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

14 de junho de 2025
Arena Jockey

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

14 de junho de 2025

Thomson Reuters lança seu primeiro Agente de IA – CoCounsel para tributário

14 de junho de 2025

Dia dos Namorados movimenta R$ 374 milhões no varejo online

14 de junho de 2025
Novos sabores de Zaytas Protein, com 12g de proteína em cada unidade

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

13 de junho de 2025

Mais lidas no mês

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

heimr

heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

por Jorge Rodrigues
9 de junho de 2025
0

- Boutique de tecnologia participa pela primeira vez do maior evento de inovação financeira do país, com soluções personalizadas para...

Luis Filipi Bicudo, Claudia Lisboa e Diego Caumo - foto: Victor Jandre

Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

por Redação
9 de junho de 2025
0

Desde a sua fundação em 2020 o Grupo Nandina — que reúne as marcas Oakberry, La Panata e Kebab Shop—...

Estande Amazon Brasil

Amazon Brasil confirma presença na 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro com experiências imersivas e celebração da literatura

por Redação
11 de junho de 2025
0

A Amazon Brasil confirmou sua presença na 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro, que acontecerá de 13 a...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Lazer

Leia também

BlueShift anuncia parceria exclusiva com LangWatch ao Brasil para impulsionar uso corporativo de Inteligência Artificial

por Jorge Rodrigues
5 de junho de 2025
0

A BlueShift Brasil, referência em soluções de dados e tecnologia que transformam negócios, anuncia uma parceria exclusiva com a LangWatch,...

Últimas postagens

  • Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina
  • Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita
  • Thomson Reuters lança seu primeiro Agente de IA – CoCounsel para tributário

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.