Marketing de experiência: Fast Shop aposta em interatividade como estratégia de encantamento ao público

Aula show com a chef Carole Crema, workshop com Decornautas e ativações em festivais de música estão entre as estratégias da rede

by Redação
0 comment

Em meio aos desafios enfrentados pelo varejo e a mudança de comportamento do consumidor, mais exigente e atento às novidades da indústria, a experiência de compra exige cada vez mais criatividade. Atenta a essa demanda do mercado a Fast Shop, uma das principais redes de varejo premium do país, tem investido fortemente em experiências ao público.

Os consumidores não escolhem um produto levando em consideração apenas o seu valor funcional, mas sim pela representatividade e pelos valores expressos por ele ou pela marca. Proporcionar vivências no varejo é criar laços que fortaleçam a relação com o consumidor, através de estímulos aos sentidos humanos: Ver, tocar, escutar, sentir e experimentar.

Na última semana a rede promoveu uma aula show com a chef Carole Crema em parceria com Brastemp, para apresentar os mais recentes lançamentos da marca expostos na pop up store da rede, em funcionamento desde o início de agosto no Shopping Eldorado, em São Paulo. Em julho, a dupla de arquitetos Decornautas promoveu um workshop sobre as novas smart tvs da Samsung na Fast Shop Higienópolis, orientando consumidores sobre a escolha do melhor modelo para cada necessidade.

Outro movimento certeiro da varejista foi expandir as ações para fora das lojas participando da 10ª edição do festival Best of Blues and Rock. Além de oferecer desconto de 50% no valor dos ingressos para clientes, durante os três dias do evento a rede montou um lounge com degustações de cafés Nespresso e ativações com os fones de ouvido da JBL, e um lounge de descanso.

Segundo Eduardo Salem, diretor de marketing e canais digitais da rede, não adianta focar apenas na experiência positiva de venda. Ativações em loja, descontos, experiências além da compra fazem com que o consumidor lembre daquela marca na hora da compra. “Nesse sentido, entendemos que não basta hoje investir apenas em promoções e mídias para anunciar a marca. Está mais do que claro que o consumidor busca algo mais personalizado, que vai além do preço. Isso vai fazer com que ele se sinta especial. Esse é o nosso Norte”, fala Salem.

Você pode gostar

Leave a Comment