• Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Miguel Pereira recebe evento “Minha Arte, Meu Negócio” no dia 7 de junho; Volta Redonda será a próxima parada

Com mais de 150 artistas reunidos na edição carioca e mais de 250 em Sapucaia, projeto de empreendedorismo artístico segue pelo interior do estado com palestras de nomes como Alex Cohen, Carlinhos de Jesus, Marcelo Cabral, Alexandre Barilari e mais, além de oficinas, paineis interativos e pocket shows

Redação por Redação
5 de junho de 2025
em Eventos
0
Minha Arte, Meu Negócio
Share on FacebookShare on Twitter

Transformar a paixão pela arte em carreira profissional é um desafio — e é justamente esse o objetivo do Minha Arte, Meu Negócio (MAMN), que chega a Miguel Pereira no dia 07 de junho, com uma programação voltada à formação e capacitação de artistas independentes. O evento reúne palestras, oficinas, painéis interativos e pocket shows com grandes nomes do mercado. A próxima cidade a receber o projeto será Volta Redonda, ainda sem data confirmada.

A edição de estreia de 2025 aconteceu no dia 15 de maio, no Novotel de Botafogo, no Rio de Janeiro, e reuniu mais de 150 artistas de diversas áreas. Cerca de 30% do público era formado por profissionais do interior, reforçando a importância de levar o evento para outras regiões do estado. Sapucaia recebeu o projeto no dia 29 de maio superando o recorde de mais de 250 pessoas, e agora é a vez de Miguel Pereira e Volta Redonda entrarem na rota do empreendedorismo artístico.

Desenvolvido pela LEP Produções — responsável por alguns dos maiores eventos do segmento no Brasil —, o MAMN é voltado para cantores, músicos, DJs, MCs, atores, dançarinos, coreógrafos, produtores, agentes e empresários artísticos, profissionais do audiovisual e do marketing, artistas plásticos, artesãos e todos os profissionais ligados à cultura.

“Percebemos no mercado artístico a necessidade de formação de profissionais para que eles possam transformar sua arte em negócio e conquistar o sonho de construir uma carreira sólida. O evento traz profissionais já consagrados no mercado para compartilhar experiências, fazer networking e, sobretudo, capacitar novos artistas no desenvolvimento de suas carreiras”, explica Tayana dos Santos, diretora executiva da LEP Produções e idealizadora do projeto.

Embora a cultura represente 3,11% do PIB brasileiro, a maioria dos artistas ainda não está preparada para captar, gerir e investir em suas próprias carreiras com inteligência e visão estratégica. O MAMN quer mudar essa realidade, levando informação de qualidade, acesso a especialistas e conexões valiosas para cidades fora dos grandes centros.

A programação conta com nomes como Alex Cohen, Carlinhos de Jesus, Marcelo Cabral, Alexandre Barillari, Flaney Gonzallez, Yke Leon, Priscilla Crespo, entre outros. O projeto tem direção pedagógica de Mário Frazão, que acredita no impacto transformador da capacitação no mercado cultural.

O Minha Arte, Meu Negócio é uma realização da LEP Produções, com patrocínio oficial da empresa de energia LIGHT, Instituto BAT, Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Saiba mais sobre quem entende:

Alex Cohen é cantor, compositor e multi-instrumentista carioca. Com mais de 25 anos de carreira, já se apresentou no Réveillon de Copacabana e teve músicas gravadas por nomes como Chitãozinho & Xororó. Transita por diversos estilos musicais e canta em vários idiomas.

Carlinhos de Jesus é um dos nomes mais fortes quando o assunto é dança de salão e samba. Jurado da “Dança dos Famosos”, na TV Globo, ele também é um ativo defensor das raízes culturais brasileiras, preservando e celebrando a diversidade artística.

Alexandre Barillari conquistou o público nas novelas “Alma Gêmea” e “Chocolate com Pimenta”, da Globo. Hoje, além da atuação, é pesquisador, escritor de livros sobre Shakespeare, diretor de teatro e arquiteto.

Yke Leon é poeta, jornalista, roteirista e doutorando em Comunicação pela PUC-Rio. Atua como superintendente de Leitura e Conhecimento da Secretaria de Cultura do RJ, desenvolvendo projetos de incentivo à leitura em todo o estado.

Flaney Gonzallez é destaque no audiovisual, responsável por  criar e dirigir DVDs e clipes musicais dos maiores nomes do sertanejo atual. Já trabalhou com Marília Mendonça, Cristiano Araujo, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone, João Gomes, Zezé di Camargo e mais. É fotógrafo, produtor, diretor, músico e escritor.

Marcelo Cabral é um dos brasileiros votantes do Grammy Latino, é um dos produtores musicais mais premiados do Brasil. Músico desde os 9 anos de idade, tem mestrado em produção musical na Califórnia. Já trabalhou para a Rede Globo, Universal Music, Som Livre, Sony Music e foi diretor de celebridades como Xuxa Meneghel.

Priscilla Crespo é advogada com mais de 20 anos de experiência, especialista em Entretenimento e Propriedade Intelectual. Já trabalhou na Sony Music Entertainment Brasil e na rádio e TV Bandeirantes, além de ter sido supervisora e gestora da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro (AERJ). Hoje presta assessoria e consultoria jurídica para empresas de entretenimento, artistas, produções cinematográficas, etc.

Realização: LEP Produções

Saiba mais em:

www.instagram.com/minhaarte_meunegocio

Serviço

Minha Arte, Meu Negócio – Miguel Pereira

Data: 07 de junho de 2025 (sábado)

Local: Hotel Guararapes

Endereço: Av. Alziro Zarur, 500 – Parque Guararapes, Miguel Pereira – RJ

Mais informações e inscrições: https://minhaartemeunegocio.com.br/

Tags: DestaqueMeu NegócioMiguel PereiraMinha Arte
Postagem anterior

Pesquisa da Cisco mostra que IA Agente gerenciará 85% das interações de atendimento ao cliente e suporte no Brasil até 2028

Próximo Post

AMAZ chega ao Brasil com bebida que impulsiona energia, foco e sustentabilidade

Redação

Redação

Relacionado Posts

Chapéus personalizados se tornam opção prática para ações promocionais e eventos
Eventos

Chapéus personalizados se tornam opção prática para ações promocionais e eventos

por Redação
27 de abril de 2026
Brasília recebe a Casa Warner e traz ao público os herois mais amados da cultura pop
Eventos

Brasília recebe a Casa Warner e traz ao público os herois mais amados da cultura pop

por Redação
14 de abril de 2026
Simonetto by Viggore - Nathália Lia - Foto: Joyce Colpaert
Eventos

Simonetto by Viggore apresenta palestra sobre Inteligência Artificial

por Redação
14 de abril de 2026
Fábio Barboza Passos, Vice-Reitor da UFF; Waldeck Carneiro, Professor Titular da UFF e Coordenador-Geral do OFPS; e Luiz Paulo Corrêa da Rocha, Deputado Estadual e um dos participantes do evento, no lançamento do Observatório Fluminense de Políticas Sociais Carlos Walter Porto-Gonçalves, em 2025 (Divulgação Ascom OFPS)
Eventos

UFF sedia I Colóquio Fluminense de Análise de Políticas Sociais (COFLAPS)

por Redação
13 de abril de 2026
Para Marcas e Mercados: NDI conquista o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio 2025
Empresas / Negócios

Núcleo da Ideia (NDI) conquista o Jacaré de Bronze no Prêmio Caio 2025, considerado o “Oscar dos Eventos”

por Redação
11 de dezembro de 2025
Próximo Post
Amaz

AMAZ chega ao Brasil com bebida que impulsiona energia, foco e sustentabilidade

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • 5 melhores marcas de trigo para pizzarias

    5 melhores marcas de trigo para pizzarias

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Maratona de São Paulo reforça compromisso ESG com ação de reciclagem

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulher Digital abre inscrições no Brasil para transformar o futuro de mulheres em tecnologia

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ganhar 500 curtidas no Instagram grátis: saiba como!

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Crescimento acelerado dos data centers reposiciona o Brasil como hub estratégico de infraestrutura digital na América Latina

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

AB2L Lawtech Experience 2026: Rio de Janeiro será a capital global da inteligência artificial e inovação jurídica entre 13 e 14 de maio

4 de maio de 2026
Elas & Negócios – Edição Especial ‘Festas & Celebraçõe

Elas & Negócios apresenta edição especial ‘Festas & Celebrações’ em Niterói

4 de maio de 2026
Outsourcing

A nova onda do ‘outsourcing’. Empresas apostam em serviços de terceirização no Brasil

3 de maio de 2026
Cardin - Torta da Mamãe - Foto: Diana Cabral

Cardin lança coleção exclusiva para celebrar o Dia das Mães com afeto e sabor

3 de maio de 2026
Comércio internacional

Geopolítica reposiciona o Brasil, considerado um boa opção para o comércio internacional

3 de maio de 2026

Mais lidas no mês

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

por Redação
18 de novembro de 2025
0

Quem trabalha com pizza sabe que o forno, o molho e a cobertura fazem diferença, mas tudo começa na farinha...

Maratona - Foto: Sérgio Shibuyia

Maratona de São Paulo reforça compromisso ESG com ação de reciclagem

por Redação
17 de abril de 2026
0

A 30ª Maratona Internacional de São Paulo, realizada no último domingo (12), consolidou-se também como uma importante vitrine de soluções...

Mulher Digital abre inscrições no Brasil para transformar o futuro de mulheres em tecnologia

por Redação
27 de abril de 2026
0

A Junior Achievement Américas anuncia a abertura de uma nova edição do Mulher Digital, seu programa de formação técnica, certificação...

Ganhar 500 curtidas no Instagram grátis: saiba como!

Ganhar 500 curtidas no Instagram grátis: saiba como!

por Redação
28 de janeiro de 2025
0

Ter um perfil forte no Instagram é essencial hoje em dia. Curtidas são a chave para aumentar a visibilidade. E...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Clientes do BB poderão abrir uma conta digital em Portugal sem sair do Brasil

Clientes do BB poderão abrir uma conta digital em Portugal sem sair do Brasil

por Agência Brasil
26 de abril de 2026
0

Os clientes do Banco do Brasil podem abrir uma conta digital internacional em Portugal sem sair do Brasil. A novidade,...

Últimas postagens

  • AB2L Lawtech Experience 2026: Rio de Janeiro será a capital global da inteligência artificial e inovação jurídica entre 13 e 14 de maio
  • Elas & Negócios apresenta edição especial ‘Festas & Celebrações’ em Niterói
  • A nova onda do ‘outsourcing’. Empresas apostam em serviços de terceirização no Brasil

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.