• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

O interesse dos brasileiros por carros elétricos cresce impulsionado por marcas chinesas, revela pesquisa Macfor

Redação por Redação
29 de janeiro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Imagem: BYD

Imagem: BYD

Share on FacebookShare on Twitter

Em meio ao processo crescente de descarbonização da economia e de transição energética, o interesse dos brasileiros por carros elétricos nunca foi tão grande como agora. Uma pesquisa iniciada pela agência Macfor, especializada em estratégias e soluções digitais, revela o aumento expressivo de 74% nas buscas online por veículos elétricos, em comparação com o mesmo período de 2023. Além disso, as buscas pelo termo tiveram um aumento de 59,7% em 2024. Esse movimento ocorre desde junho do ano passado, quando marcas chinesas como BYD e JAC ganharam relevância com modelos mais competitivos e acessíveis.

As buscas pela marca BYD aumentaram 141% no último ano. No último mês, foram mais de 2 milhões de consultas. Recém-chegada ao mercado brasileiro, a montadara chinesa já disputa com marcas tradicionais como Hyundai, Renault, Chevrolet e Fiat, que seguem dominando em 58% as buscas do setor.

Para Fabrício Macias, Co-CEO e Co-Fundador da Macfor, entender as tendências digitais das marcas é o primeiro passo para captar as novas preferências dos consumidores e seu interesse crescente por escolhas de consumo mais sustentáveis. “A presença digital fornece informações estratégicas sobre as necessidades reais dos consumidores, permitindo que o mercado responda de forma rápida, especialmente em áreas como a mobilidade, que hoje estão profundamente ligadas ao futuro ambiental do planeta”, afirma.

A relevância do avanço do interesse por veículos elétricos vai além do aspecto econômico. As ações para conter as mudanças climáticas e o acesso à energia limpa e renovável são dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU. O Brasil é um dos 195 países signatários do Acordo de Paris. O tratado internacional, firmado em 2015, é o maior compromisso mundial para limitar a temperatura média global a 1,5ºC acima dos níveis pré-industriais.

A tecnologia desenvolvida para esse setor é fundamental para atingir esse objetivo. “A mobilidade elétrica vai além de uma escolha de produto; é um passo concreto para a mitigação de emissões e combate às mudanças climáticas”, afirma o Co-CEO da Macfor.

Reflexos nas redes sociais

Uma pesquisa da Macfor também aponta o reflexo nas redes sociais do interesse dos brasileiros por veículos elétricos. As menções relacionadas ao tema ultrapassaram a marca de 1.000 só no último mês. As interações, por sua vez, cresceram mais de 116%, e as respostas chegaram à marca de 47,7 mil.

“É um avanço que não seria possível sem uma atuação digital robusta e conectada, o que possibilita informar, engajar e transformar a visão do consumidor em relação à sustentabilidade”, diz Macias.

O estudo mostra que esse interesse apresenta diferenças dentro do país. Há uma clara regionalização das buscas online. Distrito Federal, São Paulo, Goiás e Santa Catarina concentram os maiores índices de procura para veículos elétricos

A pesquisa conclui que esse crescimento rápido, impulsionado por novas marcas estrangeiras, revela uma mudança gradual no mercado, mas ainda há desafios na transição para a mobilidade elétrica no Brasil. A análise dos dados reforça a percepção do mercado do aumento do interesse por veículos elétricos e da consolidação da mudança de mentalidade no consumidor brasileiro, agora dividida entre a escolha por veículos elétricos, híbridos ou tradicionais a combustão.

Tags: Carros Elétricos
Postagem anterior

Transações por Pix voltam a aumentar na segunda metade de janeiro

Próximo Post

SHEBA, uma das 10 maiores marcas de alimentos para gatos no mundo, anuncia lançamento de petisco cremoso sucesso de vendas

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post

SHEBA, uma das 10 maiores marcas de alimentos para gatos no mundo, anuncia lançamento de petisco cremoso sucesso de vendas

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

HAPPY EGGS - MANTIQUEIRA BRASIL

Do campo à embalagem: Mantiqueira Brasil reforça jornada rumo à economia circular

por Redação
14 de novembro de 2025
0

A Mantiqueira Brasil, líder em qualidade e inovação no mercado de ovos da América do Sul, tem intensificado suas ações...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.