Presidente Antonio Queiroz é eleito Carioca do Ano no quesito Sustentabilidade

Prêmio dado pela revista Veja Rio contemplou personalidades de diversos setores da sociedade

by Redação
0 comment
Antonio Florencio de Queiroz

O presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, recebeu, nesta segunda-feira (18/12), no Hotel Fairmont, em Copacabana, o prêmio Carioca do Ano, no quesito Sustentabilidade, concedido pela Veja Rio.

Antonio Florencio de Queiroz Junior e mais 14 personalidades nascidas no Rio ou adotadas pela cidade, entre eles Xuxa e Ney Matogrosso, foram reconhecidos por ideias transformadoras e iniciativas que servem de inspiração e exemplo.

“É uma emoção muito grande receber esse reconhecimento. Ainda mais relacionado a um tema tão sensível para a sociedade e que é pauta prioritária no Sistema Fecomércio RJ. Na pandemia, observamos que inúmeras pessoas ficaram sem possibilidade de sobrevivência. Nós começamos a pensar diuturnamente como poderíamos ajudar, incluir essas pessoas na sociedade. Buscamos a ajuda em vários setores porque está no DNA do Sistema Fecomércio RJ trabalhar pelas transformações sociais através da educação, da cultura, da saúde, do esporte, da tecnologia e da qualificação profissional”, afirmou o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior ao receber o prêmio.

A revista Veja Rio destacou que o presidente do Sistema Fecomércio RJ usa a capilaridade do comércio para incentivar um amplo processo de reciclagem em todo o estado. Exalta ainda as boas práticas implementadas pelo líder empresarial nas questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

A publicação cita ainda a iniciativa do presidente Antonio Queiroz com a criação do Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS), o primeiro do país ligado a uma federação do comércio, e que em 2023 entrou para o Guinness Book por ter liderado a maior reciclagem de resíduos de todos os tempos na Avenida Marquês de Sapucaí durante os quatro dias de carnaval.

A 17ª edição do Cariocas do Ano premiou personalidades de diversos setores da sociedade, como arte, cultura, educação, medicina, urbanismo e esporte, que fizeram a diferença em 2023.

Você pode gostar

Leave a Comment