Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e Petrobras, a maior festa de Ano Novo do mundo terá patrocínio master do Banco do Brasil e Betano, apoio cultural do Sesc RJ e Amstel como cerveja oficial. Águas do Rio também patrocinará o evento, criado e produzido pela SRCOM há 18 anos.
A chegada de 2026 no Rio de Janeiro será celebrada em grande estilo, reafirmando a essência da cidade em festejar. A festa da virada do ano, que atrai turistas do Brasil e mundo afora, terá o patrocínio de grandes marcas, responsáveis por ações que tornarão o momento inesquecível.
O Rio Réveillon 2026 será apresentado pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com patrocínio master do Banco do Brasil e Betano, Amstel como cerveja oficial, apoio cultural do Sesc RJ, patrocínio da Águas do Rio, parceria de mídia da TV Globo, Rádio Globo, Billboard, Eletromidia e Onbus. Criação e produção da SRCOM e realização da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur. Lei de Incentivo à Cultura, Realização do Ministério da Cultura, Governo Federal.
A celebração vai além da virada do ano. Com o decreto criado pela Prefeitura do Rio que amplifica a participação das marcas e protege a visibilidade de cada uma delas, as empresas têm exclusividade na exposição e ativações na cidade durante todo o mês de dezembro até o dia 6 de janeiro, o que possibilita uma experiência de conexão entre marcas e audiência.
“Para os patrocinadores, o Rio Réveillon se tornou uma poderosa plataforma de brand experience. Além da alta visibilidade e do forte impacto econômico, social e de imagem que o evento representa para o Brasil e o mundo, as marcas têm a oportunidade de estabelecer maior sinergia com o público-consumidor, integrando suas mensagens ao contexto festivo e cultural do evento”, ressalta o sócio e diretor de novos negócios e projetos da SRCOM, Nelson Adão.
Segundo ele, as ativações de marca estão espalhadas por toda a cidade, com a instalação de cubos promocionais de led, ações em túneis e passarelas, como a de Copacabana. Em 2024, a SRCOM, responsável por produzir e organizar a festa da virada há 18 anos, desenvolveu uma plataforma de comunicação para que as empresas patrocinadoras possam fechar contratos, definir ativações e pensar em ações durante a celebração de final de ano em Copacabana e outros bairros da cidade do Rio. A iniciativa teve início no Réveillon de 2025, e segue para os próximos em 2026 e 2027, de acordo com o novo edital de licitação da Prefeitura de três anos de contrato para a produção da festa. “A Amstel foi uma das marcas que fechou contrato conosco por três anos, começando pela festa de 2025”, conta Nelson.
Marca do portfólio do grupo Heineken, a Amstel é a cervejaria oficial do Rio Réveillon e, para celebrar a chegada de 2026, terá um bar exclusivo na orla carioca, que atenderá os turistas com estrutura completa que inclui, alimentação, rodas de samba ao pôr do sol e promoções especiais em bares parceiros. A marca apresentará as versões puro malte em lata de 473 ml e o com o chopp. Outras bebidas como a Heineken, Vibes e FYS, refrigerante do grupo Heineken, também estarão à venda. Além disso, dois palcos durante a festa da virada terão assinatura da marca, como o Palco Samba Amstel, em Copacabana, e o Palco Madureira Amstel, localizado no bairro considerado solo sagrado do samba. “Participar dessa festa vai muito além de um patrocínio. É fazer parte de um momento que emociona e aproxima milhões de pessoas. Nosso espaço para convidados será 100% abastecido com chopp Amstel, aproximando a marca do carioca, do turista e da cultura da cidade”, destaca Edson Peixoto, diretor regional de vendas da Amstel no estado do Rio.
Presentes pelo segundo ano consecutivo, na maior virada do planeta, Petrobras e Betano terão ações especiais. A Petrobras, desta vez, será a apresentadora do Rio Réveillon 2026 e terá um espaço próprio, com 150m², para ativações na praia de Copacabana, próximo à rua Siqueira Campos. Nele será montada uma arena para atividades esportivas (alongamento, yoga, fit dance) e sessões de cinema no final do dia, além de ter um local instagramável para fotos 360º e jukebox com a Maior Playlist de Música Brasileira do Mundo. O público também poderá desfrutar de uma ação especial em que uma bicicleta ativa uma ducha de água durante o movimento, e haverá um ponto de hidratação da Petrobras com distribuição de água, mate e biscoito Globo.
“Acreditamos que a energia do Rio de Janeiro está na capacidade de reunir pessoas e celebrar momentos especiais. Estar presente no Réveillon de Copacabana reforça nosso compromisso com a cultura, o bem-estar e a conexão com a sociedade. Preparamos um espaço pensado para proporcionar experiências marcantes ao público, valorizando nossa música, nossas tradições e incentivando práticas saudáveis e sustentáveis. Queremos fazer parte dessa festa e contribuir para que a virada de 2025 para 2026 seja inesquecível para todos”, destaca Alessandra Teixeira, gerente de Patrocínios da Petrobras.
A Betano apresentará diversas atrações para os convidados presentes na festa e, após o show dos fogos, exibirá um vídeo de 30 segundos, anunciando algumas ações para 2026. “Estamos muito felizes em fazer parte novamente de uma das maiores festas que o Rio de Janeiro recebe. O Rio Réveillon é uma experiência única, e poder estar presente nesta comemoração ao lado do público que vive e visita a cidade é muito especial para nós. Além disso, ao longo do mês de dezembro, teremos também um espaço em Copacabana com diversas ações voltadas para o verão e o esporte”, afirma Fabio Ritter, Senior Sponsorships Activation Manager da Betano.
O Banco do Brasil, que também assina o patrocínio master, estará presente no maior réveillon do mundo com o Lounge BB, um espaço com 100m² na areia da praia de Copacabana, que levará toda comodidade para os visitantes e clientes BB Estilo, com bar, poltronas e torres para carregamento de celular, espreguiçadeiras, guarda-sóis, DJ, chuveiros e um brinde exclusivo. O Lounge BB estará aberto entre os dias 26 de dezembro e 4 de janeiro, sempre das 10h às 17h. “Participar e apoiar o maior Réveillon do mundo reforça a presença do BB em uma das festas mais famosas do país e está em linha com o nosso propósito, que é ser próximo e relevante na vida das pessoas em todos os momentos. Associar a nossa marca a essa celebração que reúne milhões de pessoas, reforça o nosso compromisso com a cultura, com a nossa arte e, em especial, com a brasilidade que faz parte da essência do Banco do Brasil”, afirma Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do Banco do Brasil.
Além de dar nome a 9 palcos montados em diferentes bairros durante o Rio Réveillon 2026, o Sesc RJ vai viabilizar apresentações gratuitas de mais de 30 atrações para celebrar, junto ao público, a chegada do novo ano. A cobertura dos shows será exibida em rede social (Instagram – @sescrio) com vídeos em tempo real. O objetivo é reforçar o trabalho da instituição em democratizar o acesso à cultura, incluindo a oferta de espetáculos artísticos gratuitos ao longo do ano. A instituição também trabalhará no combate à violência contra a mulher com a aplicação de adesivos em banheiros químicos espalhados próximos aos palcos, com mensagem de conscientização e números de emergência, como o 180 (Central de Atendimento à Mulher) e o 197 (Delegacia de Atendimento à Mulher). “Estar presente nesta virada é mais do que apoiar uma festa: é participar de um encontro coletivo que enaltece a cidade, fortalece o turismo e traduz o espírito do trabalho que realizamos ao longo de oito décadas”, diz Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ, Sesc e Senac RJ.
A transmissão oficial do Rio Réveillon 2026 continuará sendo com exclusividade da TV Globo.
A virada do ano no Rio de Janeiro vai exaltar a essência da cidade: festejar. Com 13 palcos distribuídos por diferentes regiões, o evento se consolida como o maior festival musical do país. Grandes nomes da música brasileira farão parte da programação. Em Copacabana, no palco Rio (em frente ao Copacabana Palace), estarão presentes Gilberto Gil e Ney Matogrosso como convidado; Belo e Alcione; João Gomes, que receberá a cantora Iza para uma participação especial; Alok e a bateria da G.R.E.S. Beija Flor. A DJ Cady abrirá a noite. Já no palco Samba Amstel (na altura da rua República do Peru), a DJ Tamy dará início à noite de shows com Roberta Sá, Mart’nália e Diogo Nogueira. No Leme (dedicado ao gospel), além do DJ Marcelo Araújo, subirão ao palco Midiam Lima, Samuel Messias, Thalles Roberto e Grupo Marcados.
Palco Rio – Copacabana.Palco Amstel Samba – Copacabana Com mais de 70 atrações, o Rio Réveillon 2026 reforça a universalidade da música, atingindo públicos de diferentes gostos e promovendo a democratização do entretenimento. O evento fortalece o potencial turístico e cultural do Rio de Janeiro, que, historicamente, é conhecido como um dos maiores destinos de entretenimento do mundo.
A SRCOM:
Comandada pela CEO e fundadora Sheila Roza, e os sócios Abel Gomes, Paulo César Ferreira e Nelson Adão, a SRCOM é responsável pela produção da festa da virada há 18 anos, sendo protagonista na criação do maior evento a céu aberto do mundo e especialista em experiências impactantes para todos os públicos, como a realização da cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Entre outras ações inesquecíveis em Copacabana, por exemplo, a do Show do Século, colocando o artista e produtor musical brasileiro Alok em um palco monumental, em formato de pirâmide, com 25 metros de altura e visão 360°; o FIFA Fan Fest Rio durante a Copa do Mundo em 2014; e a Jornada Mundial da Juventude, que recebeu três milhões de pessoas nas areias da praia.













