Silver Week: NorteShopping, Shopping Tijuca, Plaza Niterói e Plazza Shopping promovem semana de lazer, saúde e diversão para terceira idade

Atividades gratuitas como sessões de alongamento, hidroginástica, atendimento médico e até happy hour com karaokê estão entre as atrações

by Redação
0 comment
Silver Week

Os shoppings Tijuca, NorteShopping e Plaza Niterói vão promover, de 22 de setembro a 1º de outubro, a Silver Week, uma ação especial voltada para pessoas acima dos 50 anos. A iniciativa visa a proporcionar uma semana de lazer, saúde e diversão para a ‘Geração Prateada’, além de vantagens exclusivas em compras.

O NorteShopping contará com sessões de alongamento e dança em parceria com o grupo Melhor Idade e com a academia Bodytech. A ação acontece de 25 a 28 de setembro, no Pátio do empreendimento. O evento será gratuito e não há necessidade de inscrição. O Taste Lab do NorteShopping também está com programação especial para o período. Nos dias 27 e 28 deste mês, o espaço contará com música ao vivo e karaokê, respectivamente, além de Happy Hour, das 17h às 20h.

Já o Shopping Tijuca terá aulas de hidroginástica e alongamento gratuitas, com duração de 1 hora, disponíveis nos dias 22, 25, 27 e 29 de setembro. O limite da turma é de 50 pessoas, e as inscrições devem ser feitas no SAC. Para participar, é necessário ter a partir de 50 anos.

No Plaza Niterói, uma parceria com Hospital de Icaraí permitirá atendimento médico gratuito a pessoas acima de 60 anos. As consultas vão acontecer no 1º piso, próximo ao Outback, durante o funcionamento do shopping. Serão disponibilizados serviços de aferição de pressão e glicose e orientação nutricional, além de palestras com especialistas na área da saúde.

ECONOMIA PRATEADA

Dados da consultoria Data8 apontam que a Economia Prateada é responsável por movimentar mais de R$ 2 trilhões por ano no Brasil: são mais de 56 milhões de consumidores 50+ em todas as áreas da economia. Esses números evidenciam a necessidade de se investir em ações voltadas diretamente para esse público, explica Ana Paula Niemeyer, Diretora de Marketing da ALLOS.

“Hoje, o Brasil tem mais de 56 milhões de consumidores com 50 anos ou mais. E, para atender a esse público tão relevante e exigente de maneira qualificada, os nossos shoppings estão promovendo ações variadas com o objetivo de valorizar e reconhecer a importância da economia prateada na nossa cadeia de consumo”, afirma Ana Paula Niemeyer.

Levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o poder aquisitivo de pessoas com mais de 65 anos é maior: eles correspondem a 17% da fatia dos 5% mais ricos, enquanto representam apenas 4% da grande fatia dos 40% mais pobres.

A Silver Week, mais nova data do calendário do varejo nacional, foi criada para estabelecer um relacionamento direto entre o mercado e o crescente grupo de consumidores com 50 anos ou mais. A semana de atrações reúne marcas de todos os setores, proporcionando experiências de compra diferenciadas para a Geração Prateada.

Confira abaixo o que cada shopping preparou:

NorteShopping

Sessões no Pátio NorteShopping

– Alongamento com o Grupo Melhor Idade:

No Pátio do NorteShopping, nos dias 26 e 28 de setembro, das 08h30 às 09h30, o Grupo Melhor Idade estará presente para sessões revigorantes de alongamento e dança. Uma oportunidade para manter o corpo em movimento e espantar o sedentarismo.

– Workshops Academia Bodytech:

A academia Bodytech se junta à celebração com workshops especiais. Nos dias 25 e 27 de setembro, das 08h às 09h, eles oferecerão sessões de alongamento para melhorar a flexibilidade e a qualidade de vida.

Agenda:

25/09 – Workshop de Alongamento na Bodytech – 8h às 9h
26/09 – Grupo Melhor Idade no Pátio – 08h30 às 09h30
27/09 – Workshop de Alongamento na Bodytech – 8h às 9h
28/09 – Grupo Melhor Idade no Pátio – 08h30 às 09h30

Celebração no Taste Lab NorteShopping

Música ao Vivo com Marco Vivan

No espaço Taste Lab, no dia 27 de setembro, quarta-feira, das 17h às 19h30, ocorrerá o “Momento Melhor Idade” com a participação do cantor Marco Vivan, que com mais de 20 anos de carreira o músico promete animar os homenageados com o melhor de todos os ritmos. Durante a apresentação o espaço gastronômico ainda conta com Happy Hour com descontos nas principais operações.

Noite de Karaokê

Na quinta-feira, dia 28 de setembro, também no Taste Lab, o shopping traz uma noite de karaokê, acompanhada de um animado Happy Hour.

Shopping Tijuca:

Hidroginástica e alongamento com a BodyTech:

Inscrições e Requisitos:

Para se inscrever, é necessário fornecer nome completo, informações de contato, documento de identificação e cópia de um atestado médico. As inscrições serão feitas presencialmente no SAC do shopping ou via whatsapp (21 97520-0083).

Agenda Completa:

– Sexta-feira, 22/09, das 10h às 11h: Aula de Hidroginástica na Piscina
– Segunda-feira, 25/09, das 14h às 15h: Aula de Alongamento na Sala 1
– Quarta-feira, 27/09, das 14h às 15h: Aula de Alongamento na Sala 1
– Sexta-feira, 29/09, das 10h às 11h: Aula de Hidroginástica na Piscina

ALLOS

Somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência fígital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias, promovendo momentos que encantam e transformam. Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.

Você pode gostar

Leave a Comment