• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

SRCOM cria a marca Rio Réveillon e apresenta plataforma de comunicação exclusiva para campanhas e ativações de empresas patrocinadoras durante a maior festa a céu aberto do mundo  

Redação por Redação
18 de dezembro de 2024
em Empresas / Negócios
0
Palco Rio Reveillon

Palco Rio Reveillon

Share on FacebookShare on Twitter

O Réveillon no Rio de Janeiro promete surpreender e elevar ainda mais a experiência dos cariocas e turistas. Responsável por produzir e organizar a maior festa a céu aberto do mundo há 17 anos, a SRCOM elaborou uma nova estratégia publicitária que permite maior engajamento e visibilidade a quem quer tornar inesquecível a chegada do Ano Novo. A agência de brand experience e live marketing não só criou a marca Rio Réveillon como desenvolveu uma plataforma de comunicação inédita para que as empresas patrocinadoras possam fechar contratos, definir ativações e pensar em ações durante a celebração de final de ano em Copacabana e outros bairros da cidade do Rio. A iniciativa vale para o Réveillon de 2025, 2026 e 2027, seguindo o novo edital de licitação da Prefeitura de três anos de contrato para a produção da festa.

“O Rio Réveillon vai além de um evento do Rio de Janeiro e se tornou uma celebração cultural com forte impacto econômico, social e de imagem para o Brasil e o mundo. Vem se consolidando como uma das maiores plataformas musicais do Brasil, reunindo diversas marcas patrocinadoras e um público diversificado em torno de um evento grandioso de alta visibilidade. , transformando todo o mês de dezembro e o início de janeiro em uma experiência de conexão entre marcas e audiência”, ressalta o Diretor de Projetos e Negócios da SRCOM, Nelson Adão.

Com mais de 40 atrações espalhadas em 13 palcos, o Rio Réveillon reforça a universalidade da música, atingindo públicos de diferentes gostos e promovendo a democratização do entretenimento. O evento fortalece o potencial turístico e cultural do Rio de Janeiro, que, historicamente, é conhecido como um dos maiores destinos de entretenimento do mundo.

“Para os patrocinadores, o Réveillon é uma excelente plataforma de brand experience. Além da alta visibilidade, as marcas têm a oportunidade de estabelecer uma conexão genuína com os consumidores, integrando suas mensagens ao contexto festivo e cultural do evento. Com um decreto que amplifica a participação das marcas e protege sua visibilidade, a Prefeitura do Rio criou inúmeras possibilidades comerciais para que os patrocinadores se sintam protagonistas na festa.”, afirma.

Ele lembra que a grande novidade das ativações de marca este ano é que elas podem ser realizadas em toda a cidade. “Teremos a instalação de cubos promocionais de led espalhados pela cidade, da Zona Oeste à Zona Norte. A plataforma que criamos ficará viva, não termina em 2025. Apresentará ativações e novidades durante esses três anos de contrato, justamente para que as marcas possam se comunicar com seu público em um período maior, inclusive durante a preparação da próxima festa”, revela.

O Réveillon de 2025 será apresentado pelo Banco do Brasil e, junto com a BB Consórcios, trará pontos de coletas de recicláveis ao longo de toda a orla, com distribuição de brindes em troca de resíduos como latinhas e garrafas pet. Um lounge exclusivo também será montado na praia de  Ipanema, com barracas, espreguiçadeiras, brindes e djs – benefício exclusivo para clientes BB Consórcios e Ourocard Visa.

A Petrobras será a patrocinadora máster da festa e o Sesc assinará o apoio cultural, sendo responsável pelos palcos espalhados por bairros do Rio, com exceção de Copacabana. A Engov também terá participação na celebração do ano no Rio.

A Amstel será a cervejaria oficial do Réveillon do Rio e assinará dois palcos: o Samba, em Copacabana, que terá formato de pandeiro e traz a Roda de Samba do Pretinho da Serrinha, com Roberta Sá, Mariene de Castro e Leci Brandão como convidadas, Marcelo D2 com seu novo projeto de samba, Dudu Nobre e a bateria da Imperatriz Leopoldinense; e o Palco Madureira, localizado no bairro considerado solo sagrado do samba, com Velha Guarda da Portela e a bateria das escolas de samba do Império Serrano e Portela como atrações.

A marca também terá uma série de ações pela cidade, com produção assinada pela SRCOM. “A Amstel foi uma das marcas que fechou contrato conosco por três anos, começando pela festa de 2025”, conta.

A transmissão oficial do Rio Réveillon continuará sendo com exclusividade da TV Globo, tendo como parceiros de mídia os jornais O Globo e Extra, e como parceira de sustentabilidade, a BMV.

“A TV Globo desempenha um papel estratégico e amplificador no alcance do Rio Réveillon. Transformando a celebração de Copacabana no icônico Show da Virada, a emissora não só potencializa a visibilidade do evento como também o coloca em um contexto nacional e global. O Show da Virada alcança números expressivos, transmitindo a energia e a emoção da festa diretamente para milhões de lares no Brasil e em outros países. Ao posicionar o Réveillon do Rio como o destaque da programação especial de fim de ano, a TV Globo contribui para reforçar o status de Copacabana como o epicentro das celebrações de Ano Novo.”, afirma Nelson.

Comandada pela CEO e fundadora Sheila Roza, e os sócios Abel Gomes e Paulo César Ferreira, a SRCOM é responsável pela produção da festa da virada há 17 anos, sendo protagonista na criação do maior evento a céu aberto do mundo e especialista em experiências impactantes para todos os públicos, como a realização da cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Entre outras ações inesquecíveis em Copacabana, por exemplo, a do Show do Século, colocando o artista e produtor musical brasileiro Alok em um palco monumental, em formato de pirâmide, com 30 metros de altura e visão 360°; o FIFA Fan Fest Rio durante a Copa do Mundo em 2014; e a Jornada Mundial da Juventude, que recebeu três milhões de pessoas nas areias da praia.

Postagem anterior

Procon e Febraban orientam consumidores sobre gastos no fim de ano

Próximo Post

Comércio conversacional: veja seis tendências para 2025

Redação

Redação

Relacionado Posts

Beatriz Daniel
Empresas / Negócios

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

por Redação
3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio
Eventos

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

por Redação
3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe
Empresas / Negócios

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

por Redação
3 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

5 mitos sobre a Geração Z no mercado de trabalho

por Redação
3 de dezembro de 2025
Próximo Post
Bruno Montoro

Comércio conversacional: veja seis tendências para 2025

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

    Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

15ª Feira Estadual Cícero Guedes

Rio sedia a 16ª Feira Estadual Cícero Guedes com alimentos agroecológicos, programação cultural e homenagem a Eunice Paiva

5 de dezembro de 2025
Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

por Redação
2 de dezembro de 2025
0

A metodologia de marketing de referência que há quatro décadas transforma conexões em oportunidades reais ganha mais força no Rio...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

IA generativa

IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

por Redação
26 de agosto de 2025
0

A Inteligência Artificial Generativa deixou de ser tendência para se tornar parte ativa da estratégia de negócios do varejo brasileiro....

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Carioca da Gema - Foto: Nubra Fasari

Carioca da Gema celebra o Dia do Samba com noite especial dedicada à cultura afro-brasileira na Lapa

por Redação
29 de novembro de 2025
0

O Carioca da Gema, referência do samba na Lapa há 25 anos, celebra o Dia do Samba, em 02 de...

Últimas postagens

  • Rio sedia a 16ª Feira Estadual Cícero Guedes com alimentos agroecológicos, programação cultural e homenagem a Eunice Paiva
  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.