• Landing Page
  • Shop
  • Contact
  • Buy JNews
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

SRCOM cria a marca Rio Réveillon e apresenta plataforma de comunicação exclusiva para campanhas e ativações de empresas patrocinadoras durante a maior festa a céu aberto do mundo  

Redação por Redação
18 de dezembro de 2024
em Empresas / Negócios
0
Palco Rio Reveillon

Palco Rio Reveillon

Share on FacebookShare on Twitter

O Réveillon no Rio de Janeiro promete surpreender e elevar ainda mais a experiência dos cariocas e turistas. Responsável por produzir e organizar a maior festa a céu aberto do mundo há 17 anos, a SRCOM elaborou uma nova estratégia publicitária que permite maior engajamento e visibilidade a quem quer tornar inesquecível a chegada do Ano Novo. A agência de brand experience e live marketing não só criou a marca Rio Réveillon como desenvolveu uma plataforma de comunicação inédita para que as empresas patrocinadoras possam fechar contratos, definir ativações e pensar em ações durante a celebração de final de ano em Copacabana e outros bairros da cidade do Rio. A iniciativa vale para o Réveillon de 2025, 2026 e 2027, seguindo o novo edital de licitação da Prefeitura de três anos de contrato para a produção da festa.

“O Rio Réveillon vai além de um evento do Rio de Janeiro e se tornou uma celebração cultural com forte impacto econômico, social e de imagem para o Brasil e o mundo. Vem se consolidando como uma das maiores plataformas musicais do Brasil, reunindo diversas marcas patrocinadoras e um público diversificado em torno de um evento grandioso de alta visibilidade. , transformando todo o mês de dezembro e o início de janeiro em uma experiência de conexão entre marcas e audiência”, ressalta o Diretor de Projetos e Negócios da SRCOM, Nelson Adão.

Com mais de 40 atrações espalhadas em 13 palcos, o Rio Réveillon reforça a universalidade da música, atingindo públicos de diferentes gostos e promovendo a democratização do entretenimento. O evento fortalece o potencial turístico e cultural do Rio de Janeiro, que, historicamente, é conhecido como um dos maiores destinos de entretenimento do mundo.

“Para os patrocinadores, o Réveillon é uma excelente plataforma de brand experience. Além da alta visibilidade, as marcas têm a oportunidade de estabelecer uma conexão genuína com os consumidores, integrando suas mensagens ao contexto festivo e cultural do evento. Com um decreto que amplifica a participação das marcas e protege sua visibilidade, a Prefeitura do Rio criou inúmeras possibilidades comerciais para que os patrocinadores se sintam protagonistas na festa.”, afirma.

Ele lembra que a grande novidade das ativações de marca este ano é que elas podem ser realizadas em toda a cidade. “Teremos a instalação de cubos promocionais de led espalhados pela cidade, da Zona Oeste à Zona Norte. A plataforma que criamos ficará viva, não termina em 2025. Apresentará ativações e novidades durante esses três anos de contrato, justamente para que as marcas possam se comunicar com seu público em um período maior, inclusive durante a preparação da próxima festa”, revela.

O Réveillon de 2025 será apresentado pelo Banco do Brasil e, junto com a BB Consórcios, trará pontos de coletas de recicláveis ao longo de toda a orla, com distribuição de brindes em troca de resíduos como latinhas e garrafas pet. Um lounge exclusivo também será montado na praia de  Ipanema, com barracas, espreguiçadeiras, brindes e djs – benefício exclusivo para clientes BB Consórcios e Ourocard Visa.

A Petrobras será a patrocinadora máster da festa e o Sesc assinará o apoio cultural, sendo responsável pelos palcos espalhados por bairros do Rio, com exceção de Copacabana. A Engov também terá participação na celebração do ano no Rio.

A Amstel será a cervejaria oficial do Réveillon do Rio e assinará dois palcos: o Samba, em Copacabana, que terá formato de pandeiro e traz a Roda de Samba do Pretinho da Serrinha, com Roberta Sá, Mariene de Castro e Leci Brandão como convidadas, Marcelo D2 com seu novo projeto de samba, Dudu Nobre e a bateria da Imperatriz Leopoldinense; e o Palco Madureira, localizado no bairro considerado solo sagrado do samba, com Velha Guarda da Portela e a bateria das escolas de samba do Império Serrano e Portela como atrações.

A marca também terá uma série de ações pela cidade, com produção assinada pela SRCOM. “A Amstel foi uma das marcas que fechou contrato conosco por três anos, começando pela festa de 2025”, conta.

A transmissão oficial do Rio Réveillon continuará sendo com exclusividade da TV Globo, tendo como parceiros de mídia os jornais O Globo e Extra, e como parceira de sustentabilidade, a BMV.

“A TV Globo desempenha um papel estratégico e amplificador no alcance do Rio Réveillon. Transformando a celebração de Copacabana no icônico Show da Virada, a emissora não só potencializa a visibilidade do evento como também o coloca em um contexto nacional e global. O Show da Virada alcança números expressivos, transmitindo a energia e a emoção da festa diretamente para milhões de lares no Brasil e em outros países. Ao posicionar o Réveillon do Rio como o destaque da programação especial de fim de ano, a TV Globo contribui para reforçar o status de Copacabana como o epicentro das celebrações de Ano Novo.”, afirma Nelson.

Comandada pela CEO e fundadora Sheila Roza, e os sócios Abel Gomes e Paulo César Ferreira, a SRCOM é responsável pela produção da festa da virada há 17 anos, sendo protagonista na criação do maior evento a céu aberto do mundo e especialista em experiências impactantes para todos os públicos, como a realização da cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Entre outras ações inesquecíveis em Copacabana, por exemplo, a do Show do Século, colocando o artista e produtor musical brasileiro Alok em um palco monumental, em formato de pirâmide, com 30 metros de altura e visão 360°; o FIFA Fan Fest Rio durante a Copa do Mundo em 2014; e a Jornada Mundial da Juventude, que recebeu três milhões de pessoas nas areias da praia.

Postagem anterior

Procon e Febraban orientam consumidores sobre gastos no fim de ano

Próximo Post

Comércio conversacional: veja seis tendências para 2025

Redação

Redação

Relacionado Posts

Empresas / Negócios

Galp adquire direitos de exploração sobre três novas áreas no Brasil

por Redação
17 de junho de 2025
A empresária Carol Paiffer, fundadora da Dinastia Aceleradora, recebeu na última semana convidados especiais para um almoço exclusivo na sede da empresa onde reuniu CMOs (Diretores de Marketing), líderes do mercado empresarial e parceiros estratégicos. Com o tema "Como transformar impostos em oportunidades reais para sua marca e para a sociedade?", o encontro idealizado por Carol e realizado pela Dinastia contou com a parceria da Brada, empresa especializada em leis de incentivo fiscal, liderada por Vanessa Pires. Os participantes trocaram experiências e discutiram como empresas do Lucro Real e Presumido podem ir além, investindo em projetos de impacto, sem custos, através dos benefícios fiscais, gerando valor para a sociedade. “Transformar imposto em impacto é mais do que uma estratégia inteligente é um posicionamento de marca com propósito. Estar ao lado de líderes visionários nesse encontro é a prova de que o futuro do marketing, da reputação e da responsabilidade social já começou”, finaliza Vanessa Pires, CEO da Brada.
Empresas / Negócios

Carol Paiffer recebe CMOs, líderes de mercado e parceiros em almoço exclusivo em São Paulo

por Redação
17 de junho de 2025
Catering: Avaliado em US$ 264 bilhões, serviço mudará a vida de Raquel em Vale Tudo
Empresas / Negócios

Catering: Avaliado em US$ 264 bilhões, serviço mudará a vida de Raquel em Vale Tudo

por Redação
17 de junho de 2025
Empresas / Negócios

A engenharia por trás das perícias elétricas não economiza experiência, responsabilidade e justiça: a atuação técnica de Rafael Bruns

por Redação
17 de junho de 2025
Com gestão hídrica, Porto Sudeste atinge 86% de reaproveitamento
Empresas / Negócios

Com gestão hídrica, Porto Sudeste atinge 86% de reaproveitamento

por Redação
17 de junho de 2025
Próximo Post
Bruno Montoro

Comércio conversacional: veja seis tendências para 2025

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 1k de visualizações no reels é bom para crescer no Instagram

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amazon Brasil confirma presença na 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro com experiências imersivas e celebração da literatura

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Tang chega às gôndolas com edição limitada inspirada em Stitch e leva sabor e diversão para as famílias brasileiras

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

Tutto Nhoque - Cardápio de Inverno - Foto: Tomás Vélez

Tutto Nhoque lança cardápio de inverno

17 de junho de 2025

Volume 2 de “Mulheres na Saúde” disponível a partir de junho

17 de junho de 2025
Ranking: Quais são os bairros mais caros de São Paulo?

Ranking: Quais são os bairros mais caros de São Paulo?

17 de junho de 2025

AliExpress desafia influenciadores em nova campanha com provas que garantem descontos exclusivos e até 10% de cashback

17 de junho de 2025

Galp adquire direitos de exploração sobre três novas áreas no Brasil

17 de junho de 2025

Mais lidas no mês

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

1k de visualizações no reels é bom para crescer no Instagram

1k de visualizações no reels é bom para crescer no Instagram

por Redação
10 de janeiro de 2025
0

Ter 1k de visualizações no Reels é bom e um grande passo para qualquer criador de conteúdo no Instagram. Isso...

Estande Amazon Brasil

Amazon Brasil confirma presença na 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro com experiências imersivas e celebração da literatura

por Redação
11 de junho de 2025
0

A Amazon Brasil confirmou sua presença na 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro, que acontecerá de 13 a...

heimr

heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

por Jorge Rodrigues
9 de junho de 2025
0

- Boutique de tecnologia participa pela primeira vez do maior evento de inovação financeira do país, com soluções personalizadas para...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Lazer

Leia também

Empresas podem acessar até US$ 10 trilhões em oportunidades ao proteger a biodiversidade, aponta nova publicação do CEBDS

por Redação
21 de maio de 2025
0

A perda de biodiversidade aparece como a segunda maior ameaça de longo prazo para a economia global, segundo o Global...

Últimas postagens

  • Tutto Nhoque lança cardápio de inverno
  • Volume 2 de “Mulheres na Saúde” disponível a partir de junho
  • Ranking: Quais são os bairros mais caros de São Paulo?

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.