• Landing Page
  • Shop
  • Contact
  • Buy JNews
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Tecban anuncia rebranding da marca e atualiza seu propósito com a brand idea “Simples é mais”

Empresa lança campanha institucional, terá Ana Paula Padrão como embaixadora da nova fase e reforça sua atuação como ecossistema integrado de soluções e tecnologias financeiras

Redação por Redação
12 de maio de 2025
em Eventos, Empresas / Negócios
0
Tecban
Share on FacebookShare on Twitter

ATecban, que tem como novo propósito ‘Simplificar o presente e tornar o futuro acessível para todos’, apresenta sua nova identidade institucional, resultado de um processo de rebranding que marca o novo ciclo da companhia sob a liderança de Patrício Santelices. A mudança reflete o avanço estratégico da empresa, que se consolida como um ecossistema integrado de soluções e tecnologias financeiras — com foco em inovação, inclusão e proximidade com os clientes.

A nova marca será mostrada ao público pela primeira vez durante a Apas Show 2025, a maior feira supermercadista da América Latina, que será realizada entre os dias 12 e 15 de maio, em São Paulo, e traz a assinatura ‘Mais que perto, presente’, junto da brand idea ‘Simples é mais’. A nova identidade visual — desenvolvida pela FutureBrand São Paulo, ecossistema integrado de gestão de marcas, cultura e negócios, parte do Interpublic Group (IPG) e integrante do McCann Worldgroup — apresenta uma paleta centrada no vermelho, com visual mais contemporâneo e minimalista, reforçando clareza, leveza e integração entre as soluções da companhia. A campanha publicitária é assinada pela agência Nico, e contará com veiculações em TV aberta e fechada, streaming, rádio, OOH e digital. A embaixadora da nova Tecban será a apresentadora Ana Paula Padrão, cuja imagem estará presente em peças publicitárias ao longo dos próximos 12 meses.

A peça central da campanha é um vídeo-manifesto de um minuto que será lançado durante a Apas Show e apresenta cenas do cotidiano entrelaçadas a imagens de tecnologia imersiva, demonstrando como a Tecban está presente na vida de 160 milhões de brasileiros.

Mais do que uma atualização visual, o rebranding é reflexo de uma reestruturação estratégica que incluem a otimização do portfólio, reorganização de produtos e processos, valorização da liderança feminina, capacitação contínua de colaboradores e uma cultura phygital centrada no cliente.

“Desde a chegada dos caixas eletrônicos ao Brasil, a Tecban evolui para facilitar o dia a dia de milhões de pessoas e gerar eficiência para diversos setores da economia. O novo propósito traduz a evolução da Tecban para ir além da gestão do Banco24Horas. Somos parceiros na jornada de transformação digital das instituições financeiras e do varejo, oferecendo soluções acessíveis, eficientes e integradas. Trazemos mais conveniência para todos os elos da cadeia. Estamos onde precisam de nós. É como diz nossa tagline: mais que perto, presente!”, afirma Tiago Aguiar, superintendente de Produtos, Marketing e Experiência do Cliente da TecBan.

A renovação também responde aos resultados de uma pesquisa realizada com mais de 350 interlocutores ao longo de três meses, entre clientes, acionistas e colaboradores. Os dados apontaram a percepção de estagnação da marca e a necessidade de diálogo com públicos emergentes — como jovens e nativos digitais — sem romper com sua base tradicional. A presença em redes como Instagram e TikTok reflete esse novo momento.

Com mais de 42 anos de história, a Tecban conecta 160 milhões de brasileiros a serviços essenciais e movimenta, por meio de seus caixas eletrônicos, o equivalente a 2,9% do PIB nacional. Em 2024, a empresa registrou receita líquida de R$ 2,8 bilhões. Com uma presença consolidada e soluções que integram físico e digital, a companhia fortalece seu papel como agente de transformação no sistema financeiro e varejo, contribuindo para a inclusão econômica e o desenvolvimento de novas economias em todo o país.

Tecban

Sob o propósito de ‘Simplificar o presente e tornar o futuro acessível para todos’, a Tecban facilita o dia a dia de milhões de pessoas e gera eficiência para instituições financeiras e varejo com um ecossistema de soluções físicas e digitais com segurança e conveniência. É responsável pela gestão da maior rede independente de autoatendimento do mundo, o Banco24Horas, que está disponível para mais de 160 milhões de brasileiros.

Em um novo momento do negócio, a Tecban se posiciona como mais do que uma fornecedora para diversos setores da economia. É uma parceira estratégica na gestão e terceirização do autoatendimento, sempre com ampla infraestrutura, tecnologia e segurança. Além disso, oferece suas verticais de Conectividade, com soluções com links 4G/5G e SD-WAN, proporcionando aos clientes alta disponibilidade e conexão eficiente em todo o país para garantir que negócios não sejam perdidos, e de Numerário, com soluções completas de segurança, com Cofres Inteligentes, logística e processamento de numerário, contribuindo para a otimização do meio circulante no Brasil, com uma frota de mais de 600 veículos e mais de 20 bases operacionais no espalhadas em todas as regiões do país.

Com uma robusta infraestrutura tecnológica e expertise em inovação, a Tecban também conta com uma plataforma completa de Open Finance as a Service 100% operável, na qual é pioneira no Brasil e que possibilita gerenciar soluções financeiras com autonomia e segurança, indo além do regulatório. Além disso, participa ativamente do desenvolvimento da economia tokenizada, contribuindo para importantes avanços.

Para conhecer mais, acesse o site da Tecban ou visite nossas redes sociais.

Mais que perto, presente.

FutureBrand

A FutureBrand é um ecossistema multiespecialista que se propõe a preparar marcas para o futuro a partir da criação de experiências conectadas. O olhar da empresa transforma o futuro dos negócios ao mudar hoje o modo com que as marcas agem.

Com FutureBrand, Springpoint e Timelens forma-se o ecossistema que reúne profissionais que atuam de forma integrada para criar as future-proof brands que farão do amanhã um lugar mais positivo.

Parte do Interpublic Group (IPG), a FutureBrand está em 21 países e no Brasil, trabalha na criação de marcas como Grupo Boticário, Localiza, Hering, Track&field, BTG Pactual, Nescau, Nespresso. Saiba mais clicando aqui.

Tags: APASDestaqueTecban
Postagem anterior

De ícone dos anos 1980 à nova era do turismo: Stella Barros reposiciona marca com roteiros autorais, coletivo de personalidades do mundo digital e narrativas transformadoras 

Próximo Post

Cesta básica no Rio sobe 1,70% em abril, mas desacelera em relação a março

Redação

Redação

Relacionado Posts

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina
Empresas / Negócios

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

por Redação
14 de junho de 2025
Arena Jockey
Empresas / Negócios

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

por Redação
14 de junho de 2025
Empresas / Negócios

Dia dos Namorados movimenta R$ 374 milhões no varejo online

por Redação
14 de junho de 2025
Novos sabores de Zaytas Protein, com 12g de proteína em cada unidade
Empresas / Negócios

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

por Redação
13 de junho de 2025
Zaya na NaturalTech
Empresas / Negócios

Zaya estreia nova fase na NaturalTech 2025 com identidade renovada e lançamentos

por Redação
13 de junho de 2025
Próximo Post
Cesta básica no Rio sobe 1,70% em abril, mas desacelera em relação a março

Cesta básica no Rio sobe 1,70% em abril, mas desacelera em relação a março

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amazon Brasil confirma presença na 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro com experiências imersivas e celebração da literatura

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

14 de junho de 2025
Arena Jockey

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

14 de junho de 2025

Thomson Reuters lança seu primeiro Agente de IA – CoCounsel para tributário

14 de junho de 2025

Dia dos Namorados movimenta R$ 374 milhões no varejo online

14 de junho de 2025
Novos sabores de Zaytas Protein, com 12g de proteína em cada unidade

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

13 de junho de 2025

Mais lidas no mês

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

heimr

heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

por Jorge Rodrigues
9 de junho de 2025
0

- Boutique de tecnologia participa pela primeira vez do maior evento de inovação financeira do país, com soluções personalizadas para...

Luis Filipi Bicudo, Claudia Lisboa e Diego Caumo - foto: Victor Jandre

Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

por Redação
9 de junho de 2025
0

Desde a sua fundação em 2020 o Grupo Nandina — que reúne as marcas Oakberry, La Panata e Kebab Shop—...

2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

por Redação
10 de junho de 2025
0

O grande Oscar do setor de shopping centers já tem data marcada: 25 de junho de 2025, no WTC Events...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Lazer

Leia também

Direcional Engenharia promove Feira do Podrão

Direcional Engenharia promove Feira do Podrão

por Jorge Rodrigues
16 de maio de 2025
0

Depois de dois anos, a Feira Nacional do Podrão volta a Campo Grande para a 26ª edição, realizada nos dias 24 e...

Últimas postagens

  • Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina
  • Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita
  • Thomson Reuters lança seu primeiro Agente de IA – CoCounsel para tributário

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.