• Landing Page
  • Shop
  • Contact
  • Buy JNews
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Tunad revoluciona mensuração de publicidade usando  engajamento como métrica

Cesar Sponchiado, fundador e CEO da Tunad, vai apresentar no programa Papo de Acionista uma nova era de mensuração publicitária baseada em engajamento real, inteligência artificial e integração entre mídia paga e espontânea

Redação por Redação
26 de maio de 2025
em Comunicação Integrada
0
Share on FacebookShare on Twitter

Na próxima edição do programa Papo de Acionista, intitulado de O Papel do Engajamento no crescimento das marcas, Cesar Sponchiado, fundador e CEO da Tunad, plataforma de engajamento de marcas e inteligência de mídia, irá mostrar como a empresa está revolucionando o mercado publicitário brasileiro ao aplicar inteligência artificial e dados de comportamento para mensurar, em tempo real, o impacto de ações publicitárias, seja em televisão, rádio ou streaming. A proposta da Tunad é simples, mas poderosa: deixar de avaliar campanhas apenas pela audiência estimada e passar a entender o que realmente movimenta as pessoas.

Cesar Sponchiado, fundador e CEO da Tunad
Cesar Sponchiado, fundador e CEO da Tunad

Durante a entrevista, mediada pela publicitária Ediana Avelar, o empresário deve destacar casos como o de uma empresa anunciante no Big Brother Brasil. Segundo ele, a plataforma identificou mais de 15 mil buscas adicionais geradas logo após a veiculação de um merchandising, capturadas com precisão na janela exata da ação. “Hoje, sabemos diferenciar peças que geram mais de dez minutos de engajamento contínuo daquelas que falham em três ou quatro minutos. Antes se media audiência, agora se mede reação do consumidor”, afirma.

A base tecnológica da Tunad inclui mais de 140 mil comerciais analisados e bilhões de registros de dados acumuladas desde 2014. Esse histórico alimenta algoritmos de predição que recomendam, com base técnica, os melhores planos de mídia — considerando canal, horário, frequência e orçamento. “É uma predição usando algoritmos avançados e baseada em comportamento real e não em pesquisas declarativas”. Um dos diferenciais da Tunad é a capacidade de analisar a eficácia do criativo. Com técnicas de visão computacional e semântica, a plataforma identifica os elementos de cada peça como cores, sons, QR codes, posicionamento de logotipos, ambientações, expressões e até emoções ativadas. Esses dados são reunidos em um índice técnico de atenção e engajamento.

A plataforma também diferencia spots tradicionais de merchandisings espontâneos, como testemunhais de apresentadores. Com base em IA, é possível identificar não apenas se o merchan foi feito, mas qual foi o grau de completude em relação ao script original. “Se o locutor falou só 35% da mensagem esperada, você perdeu parte da comunicação. Isso afeta diretamente as vendas”, destaca.

Um caso emblemático também será citado pelo CEO e envolve um anunciante do setor de produtos naturais no Nordeste. Ao utilizar a plataforma, a empresa descobriu que cerca de 40% das inserções contratadas em rádios não estavam sendo veiculadas, o que representava prejuízo direto na mídia e perdas ainda maiores em vendas. “Hoje, com IA, conseguimos detectar automaticamente um merchan, identificar o anunciante e avaliar se ele seguiu o padrão esperado.”

A Tunad também está integrada à CService, referência em inteligência de mídia e reputação de marcas. Enquanto a Tunad cobre canais pagos: TV, rádio, YouTube, podcasts e transmissões ao vivo, a CService monitora veículos jornalísticos e influenciadores, aplicando análise de sentimento, atribuindo relevância por canal e classificando o impacto de cada menção.

A solução da Tunad já é usada por grandes bancos, como Santander e C6 Bank, montadoras, agências de publicidade e emissoras de TV, entre elas Record e afiliadas da Globo. Essas emissoras utilizam os dados para fortalecer seus departamentos comerciais, identificando quais marcas têm melhor desempenho em cada horário.

Segundo ele, o modelo de negócios da Tunad está migrando de SaaS (Software as a Service) para IaaS (Insights as a Service) e, mais recentemente, para Results as a Service. O foco não está mais em oferecer acesso à plataforma, mas em entregar insights acionáveis, com respostas prontas.

Para o CEO, o mais importante que  IA, é o que se faz com ela. “Não vendemos inteligência artificial, ela é o meio, não o fim. O que entregamos são respostas acionáveis que geram resultado.”
O Papo de Acionista acontecerá no dia 02 de junho, às 19h30, no instagram @diariodoacionista.

Tags: Cesar SponchiadoTunad
Postagem anterior

Zoox firma parceria com a UFPB para desenvolvimento de inovações em IA

Próximo Post

Éclair Cafeteria e Bistrô lança fondues especiais para o inverno

Redação

Redação

Relacionado Posts

Mais de 90% dos fotógrafos brasileiros dependem das redes sociais para atrair clientes, segundo Aftershoot
Comunicação Integrada

Mais de 90% dos fotógrafos brasileiros dependem das redes sociais para atrair clientes, segundo Aftershoot

por Redação
12 de junho de 2025
Dia dos Namorados
Comunicação Integrada

Menos concentração, mais diversidade: o futuro da publicidade para Dia dos Namorados      

por Redação
11 de junho de 2025
Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados
Comunicação Integrada

Dafiti lança campanha de Dia dos Namorados 100% produzida com Inteligência Artificial, impulsionando a eficiência na logística de produção do marketing de moda

por Jorge Rodrigues
11 de junho de 2025
Comunicação Integrada

Javep Chevrolet melhora em 30% comunicação com o cliente com RCS

por Redação
10 de junho de 2025
Hashtag Sports Awards
Comunicação Integrada

Agência brasileira concorre em três categorias da maior premiação de marketing esportivo e conteúdo dos Estados Unidos

por Redação
9 de junho de 2025
Próximo Post
Éclair Cafeteria e Bistrô - Foundue Pistache, Chocolate e Caramelo - Foto: Samanta Toledo

Éclair Cafeteria e Bistrô lança fondues especiais para o inverno

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Amazon Brasil confirma presença na 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro com experiências imersivas e celebração da literatura

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina

14 de junho de 2025
Arena Jockey

Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita

14 de junho de 2025

Thomson Reuters lança seu primeiro Agente de IA – CoCounsel para tributário

14 de junho de 2025

Dia dos Namorados movimenta R$ 374 milhões no varejo online

14 de junho de 2025
Novos sabores de Zaytas Protein, com 12g de proteína em cada unidade

Zaytas apresenta nova identidade visual e lança sete novos sabores no mercado de saudáveis

13 de junho de 2025

Mais lidas no mês

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

heimr

heimr estreia no Febraban Tech 2025 ao lado da IBM e promove workshops sobre infraestrutura crítica e ambientes regulados

por Jorge Rodrigues
9 de junho de 2025
0

- Boutique de tecnologia participa pela primeira vez do maior evento de inovação financeira do país, com soluções personalizadas para...

Luis Filipi Bicudo, Claudia Lisboa e Diego Caumo - foto: Victor Jandre

Grupo Nandina lança franquia do Atelier dos Sabores

por Redação
9 de junho de 2025
0

Desde a sua fundação em 2020 o Grupo Nandina — que reúne as marcas Oakberry, La Panata e Kebab Shop—...

2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

2a1 Cenografia assina três projetos finalistas no Prêmio Abrasce 2025

por Redação
10 de junho de 2025
0

O grande Oscar do setor de shopping centers já tem data marcada: 25 de junho de 2025, no WTC Events...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Lazer

Leia também

Dia dos Namorados movimenta R$ 374 milhões no varejo online

por Redação
14 de junho de 2025
0

O Dia dos Namorados é mais uma oportunidade para o varejo impulsionar vendas no primeiro semestre do ano. De acordo...

Últimas postagens

  • Seagems promove ativações sustentáveis no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, maior festival do gênero da América Latina
  • Por três anos, BRAVA Energia será a detentora de naming rights de um dos principais eventos da cidade, a Arena Jockey, em parceria inédita
  • Thomson Reuters lança seu primeiro Agente de IA – CoCounsel para tributário

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.