• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Zoox firma parceria com a UFPB para desenvolvimento de inovações em IA

Especializada em soluções de dados e IA, a empresa abre o seu primeiro escritório fora do eixo RJ/SP para contribuir na formação de jovens talentos

Redação por Redação
26 de maio de 2025
em Empresas / Negócios
0
Zoox firma parceria com a UFPB para desenvolvimento de inovações em IA
Share on FacebookShare on Twitter

Para fomentar a descoberta de novos talentos da tecnologia e o desenvolvimento de novos produtos, a Zoox Smart Data, referência em soluções inteligentes baseadas em dados e IA, firmou uma parceria inédita com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O acordo contempla a instalação do primeiro escritório da empresa fora do eixo RJ/SP, nele os universitários terão acesso ao Nexus AI, uma inteligência artificial proprietária, lançada recentemente pela Zoox. A ação marca um passo estratégico da companhia no fortalecimento da inovação tecnológica na Região Nordeste do Brasil.

A parceria tem foco na experimentação e no avanço de tecnologias emergentes, com destaque para aplicações práticas de IA e o aumento crescente de talentos especializados. Na visão da Zoox, ao integrar jovens estudantes ao mercado e às novas tecnologias, a empresa impulsiona a inovação.

Para Rafael de Albuquerque, CEO da Zoox, a parceria é benéfica para ambas as partes. Enquanto a Zoox encontra na universidade jovens capacitados e ávidos por novas tecnologias, os alunos ganham acesso a experiências práticas, com desafios reais de mercado, potencializando a formação e oportunidades de empregabilidade.

“Essa ação é uma porta de entrada tanto para talentos quanto para ideias. Queremos seguir testando novas tecnologias ao lado de pessoas que vibram com a inovação. Nossa expectativa é ampliar o número de escritórios e continuar fortalecendo esse laço de educação, tecnologia e inovação para todo o Brasil”, reforça a Zoox.

“Desde o início, enxergamos a universidade como um polo de pesquisa e desenvolvimento, separado das demandas do nosso dia a dia. Isso nos permitiu oferecer liberdade para experimentações, testes e até erros fundamentais para a inovação real. Hoje, já temos os primeiros resultados que são frutos diretos dessa estratégia”, finaliza André Miguel, Diretor de Produto da Zoox Smart Data.

Com o novo escritório de pesquisas de IA, a Datatech busca descentralizar o desenvolvimento tecnológico no Brasil, apostando na diversidade de perspectivas regionais fora dos grandes centros.

Zoox Smart Data

Presente em 4 continentes e com 1600 clientes ativos em mais de 26 países – entre eles Brasil, EUA, México, Costa Rica, República Dominicana, Panamá, El Salvador, Portugal, Irlanda e Reino Unido– a Zoox é a mais completa solução de Dados e A.I da América Latina, que enriquece e entende a experiência das pessoas em espaços físicos, respeitando a privacidade e gerando inteligência sobre dados coletados. Com quinze anos no mercado, a empresa se destaca com clientes em diferentes setores da economia: hotelaria, varejo, serviços, saúde e transportes, e soma em seu portfólio marcas como Nestlé, Fórmula 1, Grupo Trigo, Multiplan, Accor Hotels, Atlantica Hotels, Windsor Hoteis, Sheraton, Blue Tree, Rede Choice, Burger King, Posto Ipiranga, Havan, Aliansce Sonae, Companhia Athletica, Bodytech, RioGaleão, 1001, Embratel, Saphyr, Vezpa, Via Varejo, Shell, Pernambucanas, Algar, Claro, Rede D’Or São Luiz, Senac, Pizza Hut; contabilizando mais de 780 marcas que fazem uso das soluções e produtos da Zoox.

Site: https://zooxsmart.com/

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/zoox-smart-data/

Instagram: https://www.instagram.com/zooxsmartdata

Postagem anterior

Feira do Podrão pela primeira vez em Bangu

Próximo Post

Tunad revoluciona mensuração de publicidade usando  engajamento como métrica

Redação

Redação

Relacionado Posts

Erlon Labatut - Foto por Mariana Alves
Empresas / Negócios

Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?

por Redação
14 de novembro de 2025
Aftershoot
Empresas / Negócios

Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

por Redação
14 de novembro de 2025
HAPPY EGGS - MANTIQUEIRA BRASIL
Empresas / Negócios

Do campo à embalagem: Mantiqueira Brasil reforça jornada rumo à economia circular

por Redação
14 de novembro de 2025
Fizzoli Sorvetes
Empresas / Negócios

Fizzoli Sorvetes projeta crescimento de 40% durante o Verão

por Redação
14 de novembro de 2025
Melissa Ferraz
Empresas / Negócios

No dia do Empreendedorismo Feminino, confeiteira Melissa Ferraz inspira e ensina mulheres a transformarem talento em negócio de sucesso

por Redação
14 de novembro de 2025
Próximo Post

Tunad revoluciona mensuração de publicidade usando  engajamento como métrica

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Valorize Projetos,

    Plataforma Valorize chega para transformar a forma como projetos sociais são concebidos, financiados e executados no Brasil

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • “Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Burrr estreia no Leblon com proposta inovadora no universo das hamburguerias

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

AlwaysON consolida atuação como hub de marketing estratégico e humano

14 de novembro de 2025
Erlon Labatut - Foto por Mariana Alves

Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?

14 de novembro de 2025
Aftershoot

Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

14 de novembro de 2025
HAPPY EGGS - MANTIQUEIRA BRASIL

Do campo à embalagem: Mantiqueira Brasil reforça jornada rumo à economia circular

14 de novembro de 2025
Fizzoli Sorvetes

Fizzoli Sorvetes projeta crescimento de 40% durante o Verão

14 de novembro de 2025

Mais lidas no mês

Valorize Projetos,

Plataforma Valorize chega para transformar a forma como projetos sociais são concebidos, financiados e executados no Brasil

por Redação
13 de novembro de 2025
0

A Valorize Projetos, empresa especializada na elaboração de projetos, captação de recursos e prestação de contas, anuncia hoje um marco...

Mulheres que inspiram: celebrando o empreendedorismo feminino no Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

por Redação
12 de novembro de 2025
0

No dia 19 de novembro, o mundo volta seus olhos para uma força transformadora: o empreendedorismo feminino. A data, reconhecida...

Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina

“Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina”, a maior exposição imersiva do gênio renascentista já realizada no Brasil, chega ao Centro Cultural Correios, no Rio de Janeiro

por Redação
11 de novembro de 2025
0

O cenário cultural carioca se prepara para receber "Michelangelo: O Mestre da Capela Sistina", a maior exposição imersiva do gênio...

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

Ocean Drop lança snacks proteicos veganos com 12 gramas de proteína

por Redação
12 de novembro de 2025
0

Buscando se diferenciar do que já existe no mercado e ser uma alternativa clean label para quem quer comer bem e de...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Nona edição da Expedição 21

Nona edição da Expedição 21 acontece em São Paulo e inclui visita estratégica à Microsoft Brasil

por Redação
5 de novembro de 2025
0

A nona edição da Expedição 21, programa brasileiro de imersão com validação científica que estimula a autonomia e a tomada...

Últimas postagens

  • AlwaysON consolida atuação como hub de marketing estratégico e humano
  • Como o franchising pode aproveitar a Black Friday sem correr riscos?
  • Black Friday 2025: Aftershoot anuncia descontos de 20% nos planos anuais para fotógrafos brasileiros

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.