Com um lançamento bem-sucedido de seus vinhos em território inglês, a vinícola brasileira Michael Scott Carter expande suas fronteiras com uma série de negociações com importadoras e distribuidoras do Reino Unido, que em breve vão comercializar os rótulos da marca na região.
Realizado em uma das principais unidades da Soho House em Londres, o evento que apresentou os rótulos Michael Scott Carter para o mercado internacional reuniu um número expressivo de convidados, entre players do setor e imprensa especializada.
“Todos ficaram impressionados com a personalidade única dos vinhos, animados com a possibilidade que abrimos de estreitar este relacionamento entre os mercados brasileiros e inglês. Esperamos concretizar em breve os negócios já iniciados, para estarmos o quanto antes nas taças dos britânicos”, resume Michael Scott Carter, que encontrou no Brasil o local ideal para realizar o sonho de produzir vinhos.
Além do trabalho de prospecção em Londres, ele comandou um talk exclusivo na Soho House dedicado a refletir sobre empreendedorismo e a construção de um negócio global. Participaram do painel o Dr. Alloysius Egbulonu, consultor do UK Treasury; a cantora, compositora, atriz e escritora britânica Michell Gayle; e Solon Phillips, COO global da Michael Scott Carter Winery.
“O formato do talk, aos moldes do que foi realizado no lançamento da MSC na Soho House SP, foi sucesso absoluto e deve ganhar novas edições na Soho House London White City”, explica Michael.
Símbolo da união de histórias e culturas, dos laços entre o Brasil e a diáspora africana, a marca elabora seus rótulos em Monte Belo do Sul, no Rio Grande do Sul, principal polo vitivinícola brasileiro.
Potência e ancestralidade estão na essência dos rótulos e vêm estampadas em seus nomes: ILẸ́ AMỌ̀ (Branco), ILẸ́ AMÒGO (Rosé) e ILẸ́ AMỌRA (Tinto). A escolha da palavra ‘ILÉ’, que significa ‘casa’ em Iorubá, é uma forma de homenagear o terroir que nos acolhe.
A vinícola também produz o Tinto Reserva, de estrutura robusta, taninos firmes, bem integrados e complexidade notável.
@michaelscottcarterwinery | www.michaelscottcarter.com