O mercado de franquias recebe um forte indicativo de inovação no segmento de varejo. A Vinho24h, rede pioneira de adegas autônomas em condomínios, acaba de alcançar a marca de 100 unidades vendidas em menos de um ano de operação. A velocidade da expansão demonstra a aceitação do modelo que alia a crescente demanda por consumo de vinhos com a conveniência da tecnologia 24/7.
A performance da rede se baseia em sua proposta de valor disruptiva: uma microfranquia de baixo investimento inicial e operação home based, que elimina a necessidade de funcionários e aluguel comercial. O conceito de venda autônoma e a inserção da adega diretamente nas áreas comuns de condomínios de alto tráfego transforma o negócio em uma fonte de renda passiva altamente eficiente para o franqueado.
“Atingir 100 unidades vendidas em tão pouco tempo valida nossa tese de que o futuro do varejo passa pela conveniência e pela autonomia. Não vendemos apenas vinho, vendemos uma solução logística e um modelo de investimento inteligente”, afirma Rafael Soares, sócio e fundador da rede. “Este marco prova a solidez do nosso modelo e o forte apetite do mercado por oportunidades de negócio que ofereçam alto potencial de retorno com baixa complexidade operacional.”
Com a rápida penetração em diversos estados do país, a Vinho24h segue focada em expandir sua presença nacional e fortalecer as ferramentas de rentabilidade para os franqueados, como a venda de assinaturas do Clube do Vinho e a receita gerada pela tela de LED da Adega, que funciona como mídia paga. O objetivo da rede é consolidar o modelo de adega autônoma como o principal investimento para quem busca empreender com eficiência no setor de bebidas.













