• Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Web Summit Rio: Senac RJ renova acordo até 2030

O 2º dia evento terá como foco central a educação inclusiva e diversa, representado por mulheres líderes em TI e inovação.

Redação por Redação
28 de abril de 2025
em Empresas / Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

O Senac RJ deu mais um passo importante para impulsionar o sistema tecnológico no estado do Rio. A instituição de ensino renovou nesta segunda-feira (28) o acordo para a realização do Web Summit Rio pelos próximos 5 anos, por meio da Invest.Rio, a agência de promoção e atração de investimentos da Prefeitura do Rio de Janeiro. Até 2030, o Rio de Janeiro irá sediar na América do Sul o maior evento mundial de Tecnologia e Inovação.

“A participação do Senac RJ no Web Summit Rio é fundamental para alavancar o mercado tecnológico no estado. Nosso objetivo é levar ao maior número de pessoas, empresários e aos nossos alunos as soluções que são apresentadas aqui e, consequentemente, cumprir  o nosso papel de qualificar mão de obra para esse setor que mais avança no mundo do trabalho.”, disse o presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Queiroz.

Arena Senac RJ

Quem visitar a feira esta semana, poderá conferir a ampla programação da arena exclusiva de 324m² do Senac RJ, no Pavilhão 3 do Riocentro. O evento vai até quarta, dia 30.

O 2º dia do evento terá como foco central a educação inclusiva e diversa. E, em um mercado global em que mulheres ocupam apenas 6% dos cargos de CEOs, elas estarão representadas pela coordenadora técnica na Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher, Mariana Xavier, entrevistada pela estrategista de conteúdo e embaixadora Globo, Maria Eduarda Telles, a partir das 11h, para falar sobre diversidade em ação: conectando setores, pessoas e possibilidades. Participa da conversa Genesson Honorato, psicólogo, diretor de Gestão da ABRH Brasil, colunista na Fast Company Brasil e um dos profissionais de RH mais influentes do país, referência nacional em inovação, diversidade e inclusão.

Para debater como o avanço das tecnologias assistivas está revolucionando a educação inclusiva e tornando o aprendizado mais acessível e equitativo para pessoas com deficiência, a programação deste dia conta com a diretora do Centro de Referência em Educação Especial Inclusiva (Crei) Sesc e Senac, Maria Antônia Goulart; o fundador e superintendente do instituto que é seu homônimo, Rodrigo Mendes; e o CEO & fundador da Colibri entre outras startups de tecnologias assistivas, Adriano Rabelo Assis.

A CEO e co-founder da Creators Platform LLC, Nohoa Arcanjo, irá palestrar sobre a aplicação da tecnologia para destravar destrava o potencial dos criadores de nicho; na sequência, o assessor de Inovação e Produtos do Senac RJ, Claudio Tangari, irá explorar o papel da educação inovadora na construção de realidades inclusivas e apresentar projetos do Senac RJ; o filósofo, professor, jurista e escritor Gabriel Chalita irá comentar a grande aposta do Senac RJ: o Ensino Técnico Integrado ao Médio, um modelo inovador de ensino que une qualificação técnica com uso de tecnologia de ponta e desenvolvimento pessoal; o fundador e diretor imersivo da Ava Creative e especialista em realidade estendida, Ian Reis, irá abordar a transformação na educação com o uso da realidade virtual; já a presidente da Microsoft Brasil, Priscyla Laham, irá compartilhar insights sobre o papel da inteligência artificial generativa na formação de alunos e professores, destacando como a Microsoft está impulsionando inovações para transformar a educação e preparar futuras gerações para os desafios do mundo digital.

O último painel será sobre o uso de novas tecnologias de filmagem na “sétima arte” e como a IA tem ajudado e impactado essas tecnologias, abordado pelo CEO da Industria Imaginária Filmes/ZYXwebte Ricardo Nauenberg, que se junta ao produtor e supervisor de efeitos visuais e sócio-diretor da Mistika Post – responsável pela pós-produção da série Senna -, Marcelo Siqueira, e ao gerente de Design e Novas Tecnologias da Globo, Jose Almeida Jr.

Serviço:

Web Summit Rio 2025 | Arena Senac RJ

Rio Centro: Av. Salvador Allende, 6555 / Pavilhão 3 – Barra Olímpica

Horário: das 11h às 17h

Agenda Arena Senac RJ

Todo o conteúdo apresentado na Arena Senac RJ no Web Summit Rio 2025 terá transmissão on-line no canal do Senac RJ no Youtube (https://www.youtube.com/senacrj). Confira abaixo a agenda completa do 2º dia:

Terça, dia 29/04:

11h – Painel | Diversidade em ação: conectando setores, pessoas e possibilidades, com Mariana Xavier (chefe de Gabinete da Secretaria de Políticas para Mulheres e Cuidados), Maria Eduarda Telles (Trainee e Embaixadora Globo) e Genesson Honorato (diretor de Inovação na Kuba Áudio e Embaixador do Hub de Inovação do Porto Maravalley).

11h45 – Palestra| Do Caos à Escala: como a tecnologia destrava o potencial dos criadores de nicho, com Nohoa Arcanjo (CEO e Co-founder da Creators Platform LLC)

12h30 – Painel | Tecnologias assistivas e o futuro da educação inclusiva, com Maria Antônia Goulart (diretora do CREI Sesc Senac), Rodrigo Mendes (fundador e superintendente do Instituto Rodrigo Mendes) e Adriano Rabelo Assis (CEO & Founder da Colibri).

13h15 – Palestra | O papel da educação inovadora na construção de realidades inclusivas, com Claudio Tangari (assessor de Inovação e Produtos do Senac RJ).

14h00 – Palestra | Adolescência: a série; Adolescências: o desafio, com Gabriel Chalita (filósofo, professor, jurista e escritor).

14h45 – Palestra | Cognição Expandida: o potencial da realidade estendida, com Ian Reis (Founder & diretor imersivo da Ava Creative)

15h30 – Palestra | Geração IA: como a Microsoft está transformando o ensino com inteligência artificial generativa, com Priscyla Laham (presidente da Microsoft Brasil).

16h15 – Painel | Cinema do Impossível: Efeitos Especiais, IA e as Novas Tecnologias, com Ricardo Nauenberg (CEO da Industria Imaginária Filmes/ZYXwebte), Marcelo Siqueira (produtor e supervisor de Efeitos Visuais e sócio da Mistika) e Jose Almeida Jr. (gerente de Design e Novas Tecnologias da Globo).

Tags: Web Summit Rio
Postagem anterior

Agência Joia cria espaço com experiência imersiva para a JCB na Agrishow 2025

Próximo Post

Recreio ganha academia com conceito premium

Redação

Redação

Relacionado Posts

Comércio eletrônico
Empresas / Negócios

Recorde no e-commerce esconde disputa feroz pela maior margem. Quem lucra com a alta do comércio eletrônico em 2026

por José Pinheiro Júnior
25 de julho de 2026
fusões
Empresas / Negócios

Venda estratégica substitui expansão em empresas de médio porte

por José Pinheiro Júnior
25 de julho de 2026
Fim da Copa do Mundo não encerra oportunidades: empresas brasileiras podem transformar visibilidade internacional em novos negócios
Empresas / Negócios

Fim da Copa do Mundo não encerra oportunidades: empresas brasileiras podem transformar visibilidade internacional em novos negócios

por Redação
24 de julho de 2026
Câmara Ítalo-Brasileira recebe CEO da Elea Data Centers para debate sobre inteligência artificial e infraestrutura digital
Empresas / Negócios

Câmara Ítalo-Brasileira recebe CEO da Elea Data Centers para debate sobre inteligência artificial e infraestrutura digital

por Redação
24 de julho de 2026
Bruna Ianhez é anunciada como nova embaixadora da FILA
Empresas / Negócios

Bruna Ianhez é anunciada como nova embaixadora da FILA

por Redação
24 de julho de 2026
Próximo Post
Silva Gym

Recreio ganha academia com conceito premium

Mais lidas na semana

  • Relógios milionários de famosos e craques da Copa impulsionam interesse pela alta relojoaria e inspiram leilão especializado

    Relógios milionários de famosos e craques da Copa impulsionam interesse pela alta relojoaria e inspiram leilão especializado

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 5 melhores marcas de trigo para pizzarias

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Hummm! Pizzas chega a Cabo Frio e inaugura sua 31ª loja

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Innovation Week chega à sua 6ª edição em agosto no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Projeto brasileiro de economia circular ganha prêmio de melhor projeto ambiental da América Latina

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

Influenciadores mirins

Influenciadores mirins entram no radar da Justiça no Brasil.

25 de julho de 2026
Comércio eletrônico

Recorde no e-commerce esconde disputa feroz pela maior margem. Quem lucra com a alta do comércio eletrônico em 2026

25 de julho de 2026
Big Techs

Big techs recalculam a rota sob fiscalização mais dura no Brasil 

25 de julho de 2026
tributação digital

Fim do barato online muda a compra do brasileiro no varejo popular. Tributar a pechincha digital redesenha o consumo das famílias

25 de julho de 2026
fusões

Venda estratégica substitui expansão em empresas de médio porte

25 de julho de 2026

Mais lidas no mês

Relógios milionários de famosos e craques da Copa impulsionam interesse pela alta relojoaria e inspiram leilão especializado

Relógios milionários de famosos e craques da Copa impulsionam interesse pela alta relojoaria e inspiram leilão especializado

por Redação
13 de julho de 2026
0

Os relógios voltaram a ocupar espaço nas manchetes internacionais. Durante a Copa do Mundo de 2026, realizada nos Estados Unidos, Canadá...

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

por Redação
18 de novembro de 2025
0

Quem trabalha com pizza sabe que o forno, o molho e a cobertura fazem diferença, mas tudo começa na farinha...

Hummm! Pizzas chega a Cabo Frio e inaugura sua 31ª loja

Hummm! Pizzas chega a Cabo Frio e inaugura sua 31ª loja

por Redação
23 de julho de 2026
0

A Hummm! Pizzas chegou à Região dos Lagos. Nesta sexta-feira, 24 de julho, a marca inaugura sua 31ª unidade, na...

Helena Levorato

Rio Innovation Week chega à sua 6ª edição em agosto no Rio de Janeiro

por Redação
20 de julho de 2026
0

O maior evento de tecnologia e inovação LATAM, Rio Innovation Week (RIW), promove sua sexta edição entre os dias 4...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Gabriel Tierno, Business Development Manager LATAM na Juspay

Pagamentos locais são decisivos para o sucesso internacional de empresas digitais

por Redação
20 de julho de 2026
0

Em um cenário cada vez mais globalizado, empresas que expandem suas operações para novos mercados costumam concentrar esforços em localização...

Últimas postagens

  • Influenciadores mirins entram no radar da Justiça no Brasil.
  • Recorde no e-commerce esconde disputa feroz pela maior margem. Quem lucra com a alta do comércio eletrônico em 2026
  • Big techs recalculam a rota sob fiscalização mais dura no Brasil 

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.