A inteligência artificial já está ampliando a capacidade de escritórios e profissionais do Direito para analisar informações, produzir, automatizar rotinas e tomar decisões em escala. É a partir disso a legaltech ADVBOX realiza, nos dias 3 e 4 de setembro, em São Paulo, a segunda edição do ADVBOX Nation. Com o conceito “A próxima rota da advocacia digital”, o evento reúne tecnologia, gestão, inteligência artificial e responsabilidade humana para discutir os próximos movimentos do setor.
A proposta do encontro, que reunirá advogados, juristas, contadores, profissionais de finanças, tecnologia e outros integrantes do ecossistema jurídico, é avançar nas discussões iniciadas em 2025. A primeira edição do evento, que contou com nomes como Clóvis de Barros Filho, Murilo Gun e Hanah Franklin, colocou em pauta a necessidade de reprogramar a forma de operar a advocacia diante da transformação digital. Em 2026, o debate avança para uma questão central: como transformar a capacidade proporcionada por IA, automação e dados em melhores decisões, estratégia e novos modelos de atuação.
“A inteligência artificial já está transformando a advocacia. O desafio agora não é decidir se a tecnologia fará parte da profissão, mas como usá-la de maneira estratégica e responsável para transformar a forma de tomar decisões, estruturar estratégias e criar novos modelos de atuação. É uma mudança que exige não apenas domínio das novas ferramentas, mas também uma visão mais ampla sobre como tecnologia, dados e conhecimento jurídico podem gerar valor para profissionais, escritórios e clientes”, afirma Eduardo Koetz, CEO da ADVBOX e advogado especializado em Direito Previdenciário.
Conteúdos inéditos: Uma nova fase da advocacia
Entre os destaques da programação estão temas como inteligência artificial aplicada à advocacia, gestão e crescimento de escritórios, dados e leitura do Judiciário, automação, tomada de decisão, responsabilidade humana diante da tecnologia e novos modelos de atuação jurídica. A discussão parte da percepção de que o mercado está entrando em uma nova fase, marcada pela combinação entre profissionais, inteligência artificial, dados e automações.
O evento também terá anúncios e conteúdos inéditos apresentados no palco ao longo dos dois dias e também apresentará os próximos movimentos da LawX após sua aquisição pela ADVBOX. A legaltech, especializada em agentes de inteligência artificial para atividades jurídicas, passa a integrar a estratégia da empresa para ampliar o uso de IA dentro dos escritórios e conectar automação, conhecimento jurídico e operação.
Além dos conteúdos, o evento reunirá profissionais que já estão colocando essas transformações em prática, com cases de escritórios que participaram da primeira edição e posteriormente passaram a aplicar conhecimentos de gestão e inteligência artificial em suas operações.
Entre os principais nomes da programação estão Eduardo Koetz, CEO da ADVBOX; João Kepler, empresário, investidor e referência em inovação e empreendedorismo; e Clóvis de Barros Filho, filósofo, professor e escritor, que levará ao evento reflexões sobre ética, pensamento crítico e o papel humano diante das transformações tecnológicas. A programação também contará com a participação de Monja Coen, monja budista, mestre zen e escritora, que trará uma perspectiva sobre consciência, atenção e dimensão humana em um cenário de acelerada transformação tecnológica.
Embora tenha a advocacia como um dos principais públicos, o ADVBOX Nation foi pensado para reunir diferentes profissionais que fazem parte do ecossistema jurídico. Contadores, CFOs, profissionais de finanças, consultores e outros prestadores de serviços que atendem escritórios e empresas do setor também encontram no evento conteúdo e oportunidades de conexão.
Influenciadores, infoprodutores e comunidades profissionais também fazem parte desse ecossistema. A proposta é criar um ambiente que conecta pessoas com objetivos em comum, mas que atuam em diferentes segmentos, favorecendo a troca de experiências e a criação de novas parcerias.
Segundo Koetz, encontros promovidos pela ADVBOX já deram origem a parcerias entre profissionais de diferentes áreas. A expectativa para o Nation é ampliar esse ambiente de conexão, reunindo profissionais que atuam direta ou indiretamente no mercado jurídico e criando oportunidades de relacionamento e negócios.
“O NATION quer provocar uma discussão sobre o que acontece depois que a tecnologia deixa de ser novidade e passa a fazer parte da operação. A questão agora é quem está preparado para interpretar essa nova realidade e conduzir a próxima fase da advocacia”, conclui o CEO da ADVBOX e idealizador do evento.
Serviço | ADVBOX Nation 2026
- Data: 3 e 4 de setembro de 2026
- Horário: A partir de 08h30
- Local: Casa Petra
- Endereço: Av. Aratãs, 1010 – Moema, São Paulo – SP, 04081-004
- Inscrições e Informações: https://advboxnation.com.br/
ADVBOX
A ADVBOX é uma legaltech brasileira cofundada em 2017 pelo advogado Eduardo Koetz e pelo desenvolvedor de software Murilo Machado. Estruturada como um ecossistema de inteligência jurídica aplicada, reúne tecnologia, conhecimento aplicável e rede profissional para estruturar a nova advocacia digital. Sua plataforma integra gestão de processos, prazos, tarefas e finanças a automações, inteligência artificial proprietária, análise de dados e APIs. Essa atuação se estende à formação de profissionais e à construção de conexões no mercado jurídico por meio de conteúdo, comunidades, eventos e iniciativas de reconhecimento.
Com sede em Florianópolis (SC), a ADVBOX atende mais de 6 mil escritórios e cerca de 100 mil usuários no Brasil, monitorando mais de 5 milhões de processos e mais de 1 milhão de intimações por dia. Ao transformar dados e rotinas em estrutura e previsibilidade, amplia a capacidade dos escritórios de decidir com método e concentrar o trabalho jurídico no que exige estratégia.















