• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Os clientes estão satisfeitos com seus bancos, mas isso não impede que procurem alternativas quando o assunto é administrativo, revela estudo da Galileo Financial Technologies

Redação por Redação
10 de abril de 2025
em Empresas / Negócios
0
Os clientes estão satisfeitos com seus bancos, mas isso não impede que procurem alternativas quando o assunto é administrativo, revela estudo da Galileo Financial Technologies

Reproducao Pixabay

Share on FacebookShare on Twitter
  • Dados dos EUA mostram que os clientes, especialmente os mais jovens, utilizam diversas ferramentas financeiras além de seu banco principal, reforçando a necessidade de personalização e inovação no setor bancário.

  • Insights têm implicações diretas na América Latina, onde novas regras para as finanças digitais estão em jogo – a chamada “gostanomics”.

Um estudo conduzido pela Galileo Financial Technologies, empresa líder em tecnologia financeira e conjunta da SoFi Technologies, Inc. (NASDAQ: SOFI), em parceria com a Datos Insights, revelou que 85% dos clientes relacionam experiências positivas com sua instituição financeira (IF) principal. No entanto, esses mesmos clientes utilizam tantas ferramentas ou serviços de outros fornecedores quanto os oferecidos pelo seu banco principal, provocando uma mudança significativa no comportamento dos clientes bancários.

O Galileo Consumer Banking Report, conduzido pelos Datos Insights, mostra que, embora os bancos tradicionais ainda dominem o mercado, correm um risco significativo de perder o seu estatuto de instituição financeira primária, comprometendo a retenção de clientes e o seu valor a longo prazo. Embora essas informações sejam fundamentadas no mercado dos EUA, elas têm implicações diretas para os bancos e provedores de serviços financeiros em toda a América Latina.

No Brasil, por exemplo, o número de contas bancárias por pessoa cresce a cada ano . De 2,1 contas por indivíduo em 2015, o número subiu para 4 em 2021 devido à pandemia de COVID-19, atingiu 5 em 2022 e chegou a 5,5 em 2023, segundo uma pesquisa da consultoria Oliver Wyman. Atualmente, há 1.086 bilhões de contas bancárias no país. Apesar da redução do uso das agências físicas, os clientes ainda valorizam ter essa opção disponível.

Abdul Assal, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Galileo no Brasil, destaca quatro insights do estudo sobre a transformação do setor bancário:

  • Fragmentação dos serviços financeiros:Contar com um único provedor para todas as necessidades financeiras está se tornando obsoleto. Mesmo entre clientes satisfeitos, o peso da instituição financeira principal já não é o mesmo. Os clientes, especialmente da Geração Z e jovens Millennials, estão diversificando suas opções financeiras e utilizando, em média, mais de seis ferramentas financeiras, sendo mais da metade fora de sua instituição principal.

  • Necessidade de personalização:Personalização é essencial, mas muitos bancos ainda falham neste aspecto. 37% dos clientes acreditam que sua instituição financeira principal não oferece produtos financeiros personalizados, e 32% acham que seu banco não entende suas necessidades. Esses números reforçam a importância da inteligência de dados e da tecnologia flexível para criar experiências mais relevantes para os clientes.

  • Preferência por serviços financeiros self-service:A interação humana está interferindo no setor financeiro. Aproximadamente 60% dos clientes preferem realizar todas as transações bancárias sem falar com um atendente, e 42% dos millennials mais jovens já utilizam assistentes virtuais para realizar transações financeiras – mais do que qualquer outra geração.

  • Oportunidades inexploradas com trabalhadores autônomos: Os bancos estão negligenciando uma grande oportunidade de vendas cruzadas com trabalhadores autônomos, como freelancers e contratantes independentes. Esses profissionais utilizam diversas ferramentas financeiras e precisam de serviços específicos, como soluções para construção de crédito, orçamento e controle de despesas. Há uma forte expectativa de que as instituições financeiras reconheçam e atendam essas necessidades em tempo real.

“O setor de serviços financeiros nunca foi tão competitivo – e não estamos falando apenas de bancos. Hoje, diversos tipos de provedores oferecem serviços financeiros online na América Latina, desde varejistas até fintechs, redefinindo os critérios de sucesso”, afirma Assal.

“Os clientes estão ‘comprando’ produtos financeiros da mesma forma que fazem com outros serviços: estão mais bem informados do que nunca e suas expectativas em relação à experiência do cliente nunca foram tão altas. Chamamos essas novas regras de ‘gostanomia’: a capacidade de oferecer serviços reais personalizados no momento certo, criando conexões mais profundas com os clientes. Esses critérios são o novo padrão para qualquer provedor de serviços online – e, na América Latina, os bancos não são exceção”, completa.

O setor bancário está se transformando, e as instituições que se adaptam às novas demandas dos clientes terão uma vantagem competitiva significativa. A Galileo Financial Technologies oferece insights estratégicos e tecnologia moderna para que bancos e fintechs aprimorem seus serviços e garantam a lealdade dos clientes em um mercado cada vez mais fragmentado.

Postagem anterior

O Caminho para o Sucesso na Jornada de Estudantes Internacionais.

Próximo Post

Calendário comercial: marketing deve aproveitar datas para impulsionar vendas

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post

Calendário comercial: marketing deve aproveitar datas para impulsionar vendas

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Dr. Jair Rodrigues

Dados e tecnologia transformam as áreas críticas da saúde como Pronto-Socorros e Unidades de Terapia Intensiva

por Redação
12 de dezembro de 2025
0

As áreas de cuidados críticos, como Pronto-Socorros (PSs) e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), apresentam um dos principais desafios para...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.