• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

SoftwareOne lança produtos digitais para superar lacunas áreas de negócio das empresas

A fim de endossar o pioneirismo na oferta de uma jornada de evolução digital consistente ao mercado, Eronides Junior assume a posição de Chief Revenue Officer, marcando uma nova fase da companhia no Brasil, com foco em soluções para suportar a lacuna das áreas de negócio das empresas

Redação por Redação
23 de abril de 2025
em Tecnologia
0
Share on FacebookShare on Twitter
Eronides Junior assume como CRO da SoftwareOne Brasil
Eronides Junior assume como CRO da SoftwareOne Brasil

Em um movimento estratégico que consolida sua evolução como parceira de negócios digitais, a SoftwareOne acaba de anunciar a nomeação de Eronides Junior como novo Chief Revenue Officer (CRO) no Brasil. A chegada do executivo à posição marca o início de uma nova fase da companhia no país, com a criação de um portfólio robusto de produtos digitais que visa responder às demandas crescentes das áreas de negócio por produtividade, inovação e governança tecnológica. Com a restrição, a SoftwareOne estima que, já no primeiro ano, os produtos digitais representem 25% das vendas de serviços, que hoje respondem por 75% de toda a operação da empresa no Brasil.

De acordo com o Country Manager da SoftwareOne Brasil, Otavio Argenton, a companhia vem estruturando seu portfólio de produtos a partir de uma observação atenta ao protagonismo das áreas de negócio no uso da tecnologia, tendo em vista o advento da Inteligência Artificial .

“Essa observância nos mostrou que estamos diante de um novo perfil de cliente, muito mais conectado aos desafios do negócio do que à tecnologia em si. Desta maneira, passou a nos posicionar como uma consultoria capaz de entender os reais problemas enfrentados pelas empresas, para então, propor soluções digitais sob medida e alinhadas às estratégias de crescimento e desenvolvimento dos negócios”, afirma o executivo.

A transformação da SoftwareOne: da TI para o core business

O anúncio não é um movimento isolado, mas parte de uma trajetória iniciada há mais de dois anos. A empresa, que iniciou sua operação no Brasil com revenda de licenciamento, passou pela implementação e posterior gestão da tecnologia, e agora, se reposiciona para atender às necessidades das áreas de negócios, consolidando sua preocupação específica em ser o maior parceiro estratégico das empresas em seu processo de evolução digital.

A orientação é impulsionada por tendências como Inteligência Artificial Generativa, a adoção de modelos Data Driven e a busca por eficiência e escalabilidade. Segundo a recente pesquisa “Cabeça do Dono”, realizada pelo Instituto Locomotiva para o Itaú Empresas, 60% dos líderes de pequenas e médias empresas pretendem expandir seus negócios em 2025. No entanto, 18% ainda enfrentam desafios na gestão financeira e 20% sofrem com a falta de inovação.

“Esse recorte de mercado endossa essa grande lacuna das áreas de negócio das empresas atualmente: a necessidade de inovação. Por isso, a consultoria da SoftwareOne chega em um momento estratégico, para garantir que essas empresas não a façam apenas com o intuito de se manterem competitivas no mercado, mas com uma infraestrutura robusta, que sustente a operação a longo prazo”, salienta Argenton.

O executivo explica que a partir de uma análise cautelosa e próxima dos diretores de áreas estratégicas das empresas, é possível proporcionar aumento de custo, melhoria de desempenho, aumento de produtividade, modernizações estratégicas de sistemas legados, e até mesmo melhorias de governança de dados. “Tudo isso com base no portfólio de produtos digitais estruturados pela SoftwareOne”, diz.

Portfólio digital alinhado aos objetivos do mercado

A nova linha de produtos da SoftwareOne, que foi projetada para impactar diretamente o funcionamento das empresas, já conta com uma base sólida de soluções, capaz de atender as principais dores do mercado de forma customizada, escalável e orientada a resultados.

Os Serviços de IA Generativa, por exemplo, são soluções personalizadas, entregues de acordo com a necessidade do cliente. Capazes de conectar os serviços de mensagem à linguagem natural, LLM, eles permitem interações de bots com os usuários de maneira espontânea, graças à capacidade de consulta em uma base de dados estruturada.

“Um exemplo é o chat do RH, já implementado na própria SoftwareOne, que tem como objetivo oferecer suporte 24×7 e em tempo real ao funcionário, tirando dúvidas rotineiras para que o tempo do setor possa se dedicar a atividades mais estratégicas. A mesma lógica se aplica a todas as áreas da empresa, como compras, operações de TI, Service Desk, entre outras”, explica Argenton.

Segurança como motor de produtividade

Solução de segurança voltada para a produtividade, o Produtividade de Segurança foi desenvolvida para testar as capacidades de segurança do ambiente, entregando recomendações de mitigação e melhoria contínua. Por meio de uma avaliação, o software avalia pilares críticos de segurança: gestão de dispositivos, risco de conformidade, proteção de identidade e segurança de dados.

Já o Assessment de Segurança de Dados foi desenvolvido para gestão de dados. A solução identifica e mitiga riscos de segurança e conformidade, como vazamento de dados, informações expostas e acessos indevidos. “Diferentemente da solução anterior, voltada para todo o ambiente, esta é centrada nos dados. Graças a uma análise profunda, conseguimos apoiar as organizações em sua estratégia Data Driven, cuja informação é o centro da tomada de decisão”, explica Argenton.

Governança como prioridade

Consultoria contínua e personalizada com metodologia própria da SoftwareOne, o Managed Cloud Advisor (MCA) analisa a escalabilidade, eficiência de custos e disponibilidade da nuvem das empresas. Assim, é possível identificar melhorias e fazer recomendações técnicas, que apoiam todas as etapas do projeto, tornando-se um trabalho recorrente.

“O checklist realizado rotineiramente via essa consultoria de serviços gerenciados garante não apenas a segurança do ambiente e os ajustes de desempenho, com base nas atualizações tecnológicas do mercado, como também um uso estratégico de seus recursos, de maneira que o cliente pague apenas pelo que está consumindo, ou que vai ao encontro da necessidade de redução de custo, observada no mercado”, reforça o executivo.

Suporte à evolução tecnológica

Para os clientes que estão em busca de uma migração de dados assertiva, o DB Freedom é uma solução que preza pela economia, segurança, eficiência. O objetivo é avaliar todo o ambiente para desenvolver um plano robusto de migração para a nuvem.

Não menos importante, preocupado com o encerramento do suporte SAP ECC previsto para dezembro de 2027, a SoftwareOne lança também o RISE with SAP, solução com IA que viabiliza e acelera a migração para o S/4HANA RISE, simplificando o processo de adição e garantindo que o investimento seja distribuído de forma inteligente ao longo do tempo, preservando a saúde financeira do negócio.

“Mais do que uma simples atualização tecnológica, essa jornada é estratégica. Além de atender ao prazo crítico do suporte ao SAP ECC, ela prepara as organizações para garantir conformidade e competitividade no longo prazo”, pondera.

Software de mercado One

Ainda em fase de estruturação, a companhia também tem investido na oferta do Marketplace SoftwareOne, em que o cliente poderá fazer compras, abrir chamadas, verificar e ter insights do seu consumo, ter acesso à nota fiscal, entre outros serviços, de maneira prática, rápida e em um único lugar. “Esse é um projeto que ainda tem muito potencial a ser explorado e visa oferecer um suporte completo ao cliente que está trilhando sua jornada de evolução digital junto a nós”, reforça.

Argenton garante que os planos promissores da companhia para este ano vão ao encontro de um mercado em constante mudança e que exige parceiros experientes e comprometidos com resultados. “Mais que uma assessoria tecnológica, chegou o momento de apoiarmos os executivos em seus planos de expansão para juntos traçarmos um caminho de inovação seguro e escalável”, reforça o executivo.

Nova liderança, novos horizontes

Com larga experiência na SoftwareOne, Eronides Junior deixa de atuar no apoio às áreas de marketing, serviços e operações para se destinar integralmente à estratégia de posicionamento, venda e desenvolvimento de produtos digitais. Junior assume como CRO também com a missão de fortalecer o relacionamento com clientes, posicionando a empresa como parceira de inovação contínua.

“Nosso objetivo é ser mais que um parceiro de TI. Queremos caminhar com os executivos na construção de estratégias de crescimento sólido, baseadas em tecnologia de ponta,

SoftwareOne

A SoftwareOne é um fornecedor líder global de software e soluções em nuvem que está redefinindo a forma como as organizações constroem, compram e gerenciam tudo na nuvem. Ao ajudar os clientes a migrarem e modernizarem suas cargas de trabalho e aplicativos – e paralelamente, navegarem e otimizarem as mudanças resultantes de software e nuvem – a SoftwareOne revela o valor da tecnologia. Os cerca de 9.300 funcionários da empresa estão motivados a fornecer um portfólio de 7.500 marcas de software com presença em mais de 60 países. Com sede na Suíça, a SoftwareOne está listada na SIX Swiss Exchange sob o símbolo SWON.

Visite-nos em www.softwareone.com .

Tags: SoftwareOne
Postagem anterior

Fini apresenta evolução do posicionamento de marca

Próximo Post

Mastercard é eleito a marca mais amada pelos cariocas pelo 5º ano consecutivo

Redação

Redação

Relacionado Posts

i4sea será a fornecedora oficial de inteligência climática da NASCAR Brasil Series 2025
Tecnologia

i4sea será a fornecedora oficial de inteligência climática da NASCAR Brasil Series 2025

por Redação
2 de dezembro de 2025
Dolby aponta o futuro sensorial da televisão e reforça seu papel na era do cinema em casa
Tecnologia

Dolby aponta o futuro sensorial da televisão e reforça seu papel na era do cinema em casa

por Redação
28 de novembro de 2025
O futuro do branded content: do blog institucional ao streaming
Tecnologia

O futuro do branded content: do blog institucional ao streaming

por Redação
27 de novembro de 2025
Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado
Tecnologia

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
Tecnologia

Especialista aponta que caso Córtex revela falha “do básico ao avançado” na proteção de dados públicos

por Redação
26 de novembro de 2025
Próximo Post

Mastercard é eleito a marca mais amada pelos cariocas pelo 5º ano consecutivo

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

    Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

por Redação
2 de dezembro de 2025
0

A metodologia de marketing de referência que há quatro décadas transforma conexões em oportunidades reais ganha mais força no Rio...

IA generativa

IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

por Redação
26 de agosto de 2025
0

A Inteligência Artificial Generativa deixou de ser tendência para se tornar parte ativa da estratégia de negócios do varejo brasileiro....

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

MamyPoko lança fralda-calça descartável XXXG e garante até 12 horas de proteção para noites tranquilas 

por Redação
17 de novembro de 2025
0

A MamyPoko acaba de ampliar sua linha Dia&Noite com o lançamento da fralda-calça descartável XXXG, desenvolvida especialmente para crianças de...

Últimas postagens

  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor
  • Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.