• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Roteiros de Charme celebra nova fase com lançamento de sua nova identidade visual

O encontro reuniu associados e parceiros para apresentar as novidades da associação de hotéis nesta quinta-feira (15), no Rio de Janeiro

Redação por Redação
16 de maio de 2025
em Geral
0
Roberto Fuzetti

Roberto Fuzetti

Share on FacebookShare on Twitter

Nesta quinta-feira, 15 de maio, a Associação de Hotéis Roteiros de Charme promoveu um elegante coquetel no icônico Hotel Nacional, em São Conrado, no Rio de Janeiro, reunindo associados, imprensa, parceiros comerciais e colaboradores. A ocasião celebrou o lançamento da nova identidade visual da associação — um projeto que marca o reposicionamento estratégico da entidade, cada vez mais moderna, conectada com as transformações do turismo mundial e engajada na promoção do turismo sustentável e de alto padrão no Brasil.

“Apresento a vocês a nova logomarca da Roteiros de Charme, que simboliza o encontro de quatro diamantes se unindo para formar um trevo da sorte — o nosso desejo a todos os associados. Esta nova identidade visual está sendo lançada, simultaneamente, por todos os hotéis da associação neste momento. Esperamos que ela marque o início de uma nova fase na nossa trajetória, dando continuidade ao legado dos nossos fundadores, que idealizaram a Roteiros de Charme em 1992”, celebrou Roberto Fuzetti, presidente da associação.

Em homenagem a esse legado, Helenio Waddington, fundador da Roteiros de Charme e presidente da associação até 2023, relembrou que a criação da entidade foi inspirada pelas diretrizes da ECO-92. “Desde então, a logomarca original — talhada em pedra-sabão por um escultor de Ouro Preto e presente na recepção de todos os estabelecimentos associados — passou a distinguir os hotéis e pousadas que têm, em seu DNA, o compromisso com o pioneirismo no desenvolvimento sustentável do turismo. Dessa forma, para mim, essa estratégia de rebranding significa atualizar os elementos de comunicação para que, ao optar por determinado hotel ou serviço, o cliente encontre exatamente aquilo que estava procurando”, destacou Helenio.

O evento também foi palco de importantes lançamentos: o novo Guia de Hotéis Roteiros de Charme 2025, referência nacional em hospitalidade responsável e experiências autênticas, e o canal de streaming “Roteiros de Charme” no Travel Plus TV, que estreia destacando os diferenciais dos hotéis selecionados que integram a associação. Os dois canais de comunicação fortalecem a presença da Roteiros de Charme em diferentes plataformas e ampliam a divulgação do seu portfólio, que reúne alguns dos empreendimentos mais inspiradores do Brasil. Durante o coquetel, os convidados também participaram de sorteios com mimos especiais oferecidos pelos hotéis associados.

 

1 sw 7
- +
Roberto Fuzetti e Helenio Waddington
Roberto Fuzetti e Helenio Waddington
Roberto Fuzetti, Monica Borobia e Helenio Waddington
Roberto Fuzetti
Roberto Fuzetti
Roteiros de Charme celebra nova fase com lançamento de sua nova identidade visual
Roteiros de Charme celebra nova fase com lançamento de sua nova identidade visual

O rebranding celebra um novo momento da Roteiros de Charme, que busca consolidar seu portfólio de 69 hotéis-boutique, hotéis-fazenda, ecolodges e refúgios históricos como vitrines do Brasil para o mundo. Fundada em 1992, a associação está presente em 62 destinos e 17 estados brasileiros, reunindo estabelecimentos que compartilham valores como excelência em hospitalidade, integração com a cultura local e responsabilidade ambiental.

“A Roteiros de Charme sempre foi sinônimo de qualidade e autenticidade, mas agora damos um passo à frente. Esta nova marca traduz o espírito de inovação e o compromisso com um turismo mais consciente, alinhado com as demandas do viajante contemporâneo”, ressalta Roberto Fuzetti, que completa um ano à frente da gestão. “Neste período, tivemos conquistas importantes e estruturantes para a associação. Agradeço especialmente à nossa diretora de Meio Ambiente, Monica Boróbia, que vem fortalecendo as ações institucionais por meio de parcerias estratégicas com entidades como a ONU e a Embratur. Esse trabalho conjunto eleva ainda mais a importância e o engajamento da Roteiros de Charme nas causas ambientais.”

“A Roteiros, realmente, é uma joia e estou muito feliz de fazer parte desse time. São 33 anos de uma trajetória pautada pela consciência ambiental. A mensagem do trevo simboliza novos caminhos, alinhando um Brasil mais sustentável à valorização da qualidade dos destinos e da diversidade de biomas que possuímos, para que esse desenvolvimento possa gerar longevidade para as futuras gerações, mesmo com todos os desafios que temos na sociedade brasileira”, enfatizou Monica.

Entre outros destaques dessa nova fase está o recente acordo de cooperação técnica firmado com a Embratur, com foco na promoção internacional do Brasil como destino de hospedagem de alta qualidade, sustentável e autêntica. Em um momento estratégico para o turismo mundial, a parceria visa posicionar o país como referência em turismo de experiência, luxo consciente e sustentabilidade, atraindo viajantes internacionais que buscam vivências imersivas, conectadas com o meio ambiente e com as raízes culturais brasileiras.

Com o apoio de organizações internacionais e um portfólio de hotéis cuidadosamente selecionados segundo o rigoroso Código de Ética e Conduta Ambiental da associação — desenvolvido em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) —, a Roteiros de Charme reforça seu papel como protagonista na construção de um novo futuro para o turismo brasileiro: mais sustentável, mais sofisticado e cada vez mais conectado com o mundo.

Roteiros de Charme em série de streaming

A série “Roteiros de Charme” estreia em breve na programação da Travel Plus TV, o primeiro canal brasileiro 100% dedicado ao turismo em plataformas de streaming e Smart TVs. Com episódios de 30 a 40 minutos, a produção mostrará localizações privilegiadas, conforto, gastronomia autêntica, práticas sustentáveis e experiências personalizadas, além de entrevistas com membros da associação. A série será exibida gratuitamente em plataformas de streaming como Samsung TV Plus, LG Channels, Claro TV+, Pluto e Roku, com alcance nacional em mais de 60 milhões de TVs conectadas. Dividida por estados e perfis de viagem (como resorts, natureza, bem-estar e romântico), a iniciativa reforça um novo olhar sobre o turismo brasileiro, mais consciente, acolhedor e conectado à cultura local.

“Queremos mostrar que os hotéis membros da associação Roteiros de Charme são os destinos mais encantadores do Brasil. A série vai muito além da hospedagem: ela conta histórias, valoriza a cultura local e inspira um novo tipo de turismo — mais consciente, acolhedor e memorável”, afirmou Renato Urbinder, idealizador do projeto e diretor da Travel Plus TV.

Tags: DestaqueRoteiros de CharmeTurismo
Postagem anterior

Gran Parrilla lança festival de fondue com variedades para todos os gostos

Próximo Post

A dor não pode parar seus sonhos: Marta Silva estreia campanha de Sonridor ao lado de sua mãe

Redação

Redação

Relacionado Posts

Vale a pena investir em Tesouro Selic?
Economia

Vale a pena investir em Tesouro Selic?

por Redação
12 de dezembro de 2025
Tutto Nhoque lança ceia de Natal especial: do Brasil à Itália
Gastronomia

Tutto Nhoque lança ceia de Natal especial: do Brasil à Itália

por Redação
7 de dezembro de 2025
15ª Feira Estadual Cícero Guedes
Geral

Rio sedia a 16ª Feira Estadual Cícero Guedes com alimentos agroecológicos, programação cultural e homenagem a Eunice Paiva

por Redação
5 de dezembro de 2025
5 e-books para aprimorar skills
Geral

Carreira turbinada: Minha Biblioteca lista 5 e-books para aprimorar skills

por Redação
3 de dezembro de 2025
Instituto Dona de Si lança novas ações de Moda em parceria com Privalia e PRIO e amplia rede de empreendedoras no RJ
Geral

Instituto Dona de Si lança novas ações de Moda em parceria com Privalia e PRIO e amplia rede de empreendedoras no RJ

por Redação
3 de dezembro de 2025
Próximo Post
Marta Silva estreia campanha de Sonridor ao lado de sua mãe

A dor não pode parar seus sonhos: Marta Silva estreia campanha de Sonridor ao lado de sua mãe

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Ecossistema integrado de rádio Híbrido, câmeras corporais, Emergência e Alta Complexidade: O Profissional que Conecta a América Latina na Era do PTT Inteligente

Ecossistema integrado de rádio Híbrido, câmeras corporais, Emergência e Alta Complexidade: O Profissional que Conecta a América Latina na Era do PTT Inteligente

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um momento em que operações críticas como mineração, energia, saúde, segurança pública e logística — dependem cada vez mais...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.