• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Menos concentração, mais diversidade: o futuro da publicidade para Dia dos Namorados      

Estudo da Tunad aponta novas tendências de investimentos nas campanhas do dia 12 de junho

Redação por Redação
11 de junho de 2025
em Comunicação Integrada
0
Dia dos Namorados
Share on FacebookShare on Twitter
Com a aproximação do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, o comércio brasileiro se prepara para uma das datas mais relevantes do calendário varejista. Uma pesquisa realizada pela Tunad, plataforma de engajamento de marcas e inteligência de mídia, revela os investimentos publicitários em TV Linear Aberta e Paga entre os anos de 2022 e 2024. Realizado durante os 15 dias que antecedem a data comemorativa, o estudo destaca tendências de consumo e projeta o cenário para 2025, com indícios de maior equilíbrio entre marcas e diversificação setorial.

De acordo com o levantamento, os aportes em TV Linear Aberta e Paga evoluíram de R$ 8,5 milhões em 2022 para R$ 27,3 milhões em 2023, um crescimento de 220%, e se mantiveram em um patamar robusto em 2024, com cerca de R$ 26,5 milhões. Para 2025, a projeção é de R$ 17,3 milhões, o que representa uma possível readequação estratégica das marcas, com foco em novas frentes de investimento. Já o volume de inserções apresentou oscilações ao longo do período: de 1.439 em 2022 para 3.050 em 2023, voltando a 1.705 em 2024 — ainda acima do registrado em 2022.

Entre os principais anunciantes, destacaram-se em 2023: Vivo (R$ 15,2 milhões), Renner (R$ 6,3 milhões), Viva Sorte (R$ 1,5 milhão), Intimissimi (R$ 1,1 milhão) e Mercado Livre (R$ 1 milhão). Em 2024, os maiores investimentos vieram de O Boticário (R$ 8 milhões), Viva Sorte (R$ 6,5 milhões), Vivo (R$ 4,8 milhões), C&A (R$ 1,3 milhão) e Lojas CEM (R$ 1,2 milhão).

O estudo da Tunad identificou ainda uma mudança positiva no perfil dos investimentos publicitários voltados à data, com maior presença de marcas dos segmentos de beleza e varejo tradicional, além de uma distribuição mais equilibrada entre os anunciantes, reflexo de um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo.

Para acessar o estudo: https://dashboard.tunad.io/dia-dos-namorados-25/index.html

Postagem anterior

Dia dos Namorados 2025: insights e tendências para marcas criarem conexões reais com o consumidor

Próximo Post

Le Dépanneur estreia temporada de Caldos de Inverno

Redação

Redação

Relacionado Posts

Comunicação Integrada

Com mais de 8 milhões de visitantes estrangeiros em 2025, Embratur lança a Campanha Recorde para mostrar o impacto real do turismo na vida dos brasileiros e na economia do país

por Redação
25 de novembro de 2025
Hotel Fairmont Rio de Janeiro é patrocinador da 9ª Regata CL Vela & BR Marinas
Comunicação Integrada

Hotel Fairmont Rio de Janeiro é patrocinador da 9ª Regata CL Vela & BR Marinas

por Redação
24 de novembro de 2025
Comunicação Integrada

Britânia transforma Air Fryer Oven em protagonista das maratonas de streaming

por Redação
24 de novembro de 2025
Comunicação Integrada

Agência WBP, a Melhor agência de marketing digital de São Caetano do Sul

por Redação
17 de novembro de 2025
O Boticário
Comunicação Integrada

O Boticário lança Central de Carrinhos Abandonados em campanha com descontos de até 70% na maior promoção do ano

por Redação
17 de novembro de 2025
Próximo Post
Le Dépanneur - Ervilha com Crocante de Parma

Le Dépanneur estreia temporada de Caldos de Inverno

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

    Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

por Redação
26 de novembro de 2025
0

A Black Friday, tradicionalmente marcada por grandes ofertas e alto volume de vendas, também se tornou um dos períodos mais...

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

Outlet Premium apresenta coleção exclusiva de cadeiras com estampas do artista Lito

Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

por Redação
28 de novembro de 2025
0

O verão brasileiro inspira novas formas de viver a casa, a área externa e os momentos ao ar livre. E,...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Tasca da Henriqueta - Bacalhau da Tasca

Tasca da Henriqueta oferece Ceias de Natal e Réveillon, além de Menu exclusivo na casa

por Redação
20 de novembro de 2025
0

A temporada mais encantadora do ano se aproxima, o Natal, e para brindar a data super especial e a chegada...

Últimas postagens

  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor
  • Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.