• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

O clima do Natal toma conta do varejo supermercadista

Indústria e varejo apostam em ações de trade marketing criando memórias afetivas e alavancando vendas

Redação por Redação
16 de dezembro de 2024
em Empresas / Negócios
0
Ação Bauduco nos supermercados

Ação Bauduco nos supermercados

Share on FacebookShare on Twitter

A tradição das festas de fim de ano supera as dificuldades financeiras, por isso, esse período é tão significativo para todo o comércio. Segundo o presidente da ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), Fábio Queiróz, é quando se abre uma grande janela de oportunidade para o setor supermercadista.

“É o momento de encantar e fidelizar o cliente. O comportamento dos consumidores, com suas preferências, substituições e busca por promoções, ressalta a necessidade de um planejamento cuidadoso, que atenda tanto às exigências tradicionais quanto à demanda por preços acessíveis. Além disso, é crucial que os supermercadistas aproveitem as ferramentas digitais e as estratégias promocionais para fortalecer o relacionamento com o consumidor e garantir que suas ofertas cheguem ao público certo no momento certo”, destaca o executivo com mais de 20 anos de experiência no varejo.

Tanto o varejo quanto a indústria se mobilizam para aproveitar essas datas. A empresa brasileira Bauducco, que virou símbolo do panetone, investiu firme neste ano e espera vendas exponenciais do produto que ganhou novos sabores e tamanhos. A expectativa é aumentar em mais de 40% as vendas com panetones e chocotones com caldas de chocolate e caramelo.

A estratégia da empresa, segundo Eduardo Abritta, diretor de trade marketing, “é transformar a experiência do consumidor durante o período com ações que tornam a jornada de compra em uma experiência especial”. E acrescenta: atuamos com inovações no PDV para garantir a exposição ideal dos produtos em cada perfil de supermercado.

O Grupo Pão de Açúcar, grande parceiro da Bauducco, não economizou na exposição. A unidade Freeway, na Barra da Tijuca, apresenta renas temáticas amarelas recheadas de panetone que fazem sucesso com os clientes. Não há quem não pare para admirar a criatividade e acabe levando a iguaria disponível em vários tamanhos. Um sucesso!

Natal Prezunic

Outras grandes redes de varejo também aproveitam para maximizar a sazonalidade. O Natal Prezunic oferece uma série de atrações para os clientes neste fim de ano nas lojas físicas e por meio de seus canais digitais. Com a campanha “Na loja ou no clique, Natal é Prezunic”, a rede de supermercados carioca investe em apresentações musicais e visitas de Papai Noel em todas as unidades, games, interações nas redes sociais e na ação “Cartinhas de Natal”, pela qual clientes têm a chance de ganhar o presente solicitado ao escrever uma carta ao Bom Velhinho. Datas e horários das apresentações estão disponíveis no site Prezunic. Influenciadores também visitarão as unidades promovendo o Game Show, com brincadeiras e distribuição de brindes.

Nas lojas, uma caixa de correio customizada vai receber as cartinhas de Natal escritas pelos clientes, que contarão suas histórias e poderão pedir um presente ao Papai Noel. Cada unidade do Prezunic escolherá uma carta, que receberá o presente escolhido no valor de até R$ 100.

Clientes cadastrados no app Prezunic poderão participar de um game ajudando a Nic – influenciadora digital da rede – a pegar moedas e desbloquear a “Surpresa do Dia”, que pode ser uma oferta exclusiva ou cashback na Cencopay, a carteira digital da Cencosud.

Entre os produtos disponíveis neste ano, o Prezunic oferece dois tipos de ceia completa ou com pratos individuais que podem ser montados pelos clientes, além de variedades de pão a metro. As encomendas podem ser feitas pelo site até 18 de dezembro, com agendamento para retirada em loja ou entrega em domicílio nos dias 23 e 24.

Chegada do Papai Noel em Valença

Na região do Vale do Café, Papai Noel chegou mais cedo numa ação incrível do associado Casa do Arroz. No fim de semana, a cidade de Valença celebrou a chegada do Bom Velhinho e da mascote da rede, o Arrozinho.

Percorrendo o centro da cidade, a carreata trouxe alegria e momentos inesquecíveis aos moradores, passando por pontos emblemáticos como o Jardim de Cima, a Catedral, a Rua dos Mineiros e a rua onde está localizada nossa filial.

Ao chegar à loja, Papai Noel foi recebido com uma emocionante apresentação do projeto social Música Sem Fronteiras, composto por 16 talentosos musicistas patrocinados pela Casa do Arroz. Mais do que uma ação de marketing, essa iniciativa é um gesto de proximidade com a comunidade, alinhado à essência da rede: “da nossa casa para a sua”. A chegada do Papai Noel, combinada à parceria com o projeto Música Sem Fronteiras, transcende o comercial, criando uma experiência memorável para nossos clientes, suas famílias e as novas gerações.

Sobre a ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros e marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Mais informações: https://asserj.com.br/

Instagram: @asserjsupermercados 

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/asserjsupermercados/

Postagem anterior

Sabores Ajinomoto passa por rebranding e reformulação do portal de receitas

Próximo Post

Estado do Rio de Janeiro registra crescimento nas vendas do setor de supermercados pelo 16º mês em outubro 

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post

Estado do Rio de Janeiro registra crescimento nas vendas do setor de supermercados pelo 16º mês em outubro 

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

IBAM participa do Green Rio 2025, na Marina da Glória

por Redação
26 de novembro de 2025
0

O Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) marcará presença na 13ª edição do Green Rio, evento que se consolidou como...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.