A Núcleo da Ideia (NDI), agência que atua há mais de 20 anos no mercado como um hub de criação, transformando ideias em experiências inovadoras, assina a produção da terceira edição do projeto #TônoRio Itinerante, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e TurisRio, que percorre várias cidades fluminenses com o objetivo de valorizar os destinos do interior do estado, com ações e informações que reforcem o sentimento de pertencimento ao turismo local.
Com o propósito de unir criatividade e estratégia em suas produções, a NDI montou um espaço criativo que contempla uma estrutura móvel e cenográfica, montada e desmontada conforme o calendário do projeto, com ativações imersivas que destacam o potencial turístico das cidades envolvidas. Ambientes instagramáveis com elementos que representam o estado e vídeos promocionais sobre as 12 regiões turísticas do Rio fazem parte das ações assinadas pela agência para convidar visitantes e moradores a conhecerem ainda mais a cultura e as atrações de cada lugar. O espaço conta com a presença de secretarias de turismo e produtores locais.
“Pensamos em apresentar a diversidade do território fluminense com uma identidade visual, concebida pela NDI, que é marcada pela sincronia entre as belezas naturais e a cultura local. Apostamos em ações que permitam maior engajamento com o público presente”, explica Flávio Bidoia, sócio-diretor da NDI.
“Projetos como este têm um papel fundamental no fortalecimento cultural e no estímulo ao entretenimento nas cidades que compõem o estado do Rio de Janeiro, especialmente naquelas que historicamente enfrentam carência de eventos dessa natureza. Ao envolver cenografia, arte e experiências imersivas, essas iniciativas promovem o acesso à cultura e ao lazer de forma democrática, descentralizando oportunidades que muitas vezes se concentram nas grandes capitais”, completa Luciane Araújo, sócia-diretora da NDI.
A primeira parada do #TônoRio Itinerante será em Engenheiro Paulo de Frontin, com uma programação cultural gratuita até domingo. Entre as atrações estão Kaio Pinheiro e Banda, Grupo Fuzuê e Banda Belonave.
NDI
Com 20 anos de atuação no mercado, a Núcleo da Ideia (NDI) é uma das principais agências de comunicação do Rio de Janeiro, com expertise na concepção e execução de projetos culturais, eventos, feiras, fóruns, seminários, convenções, ativação de marcas, promoção, mídia e design, apresentando soluções inovadoras e criativas nas áreas de turismo, música, literatura, fotografia, audiovisual, corporativo, entre outras.
Sob o comando dos sócio-diretores, Flávio Bidoia e Luciane Araújo, é reconhecida por premiações importantes do setor como os da Aberje, Ampro Globes Awards e Caio. Entre os trabalhos de destaque, de alcance nacional e internacional, estão a Expo Turismo, uma iniciativa da Secretaria de Turismo que vem a ser a maior feira do segmento no Estado do Rio; projetos autorais e especiais, de cunho cultural e de entretenimento, como o Nossa Língua, maior iniciativa de intercâmbio cultural entre países falantes da língua portuguesa, e Urbegrafia, de documentação do Rio; as exposições Viva Carmem para o Museu Carmem Miranda e Afirmação Modernista para a Funarj, e ações desenvolvidas para marcas como o Natura Musical, os cases Música para frente e Conecta o seu som para o Bradesco, e o espaço instagramável no Show do Século com Alok para a TV Globo, entre outros.
A agência cria e antecipa tendências, e responde pelo planejamento, organização, execução e entrega final de cada projeto que assina, com excelência técnica, curadoria e identidade própria. Todos os trabalhos desenvolvidos pela NDI são qualificados com a certificação ISO 9001 (Índice Internacional de Gestão e Qualidade na entrega de serviços), conquistada pela agência.












