• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Geral

Escola ASSERJ fecha 2024 com mais de 1.400 participantes

Ao longo do ano, a iniciativa capacitou centenas de pessoas e ofereceu mais de 20 turmas com cursos voltados para o setor supermercadista

Redação por Redação
7 de janeiro de 2025
em Geral
0
Escola ASSERJ
Share on FacebookShare on Twitter

O ano de 2024 trouxe excelentes resultados para a Escola ASSERJ, uma plataforma completa para capacitar e engajar supermercadistas e pessoas que desejam trabalhar no setor. Os cursos se consolidaram e se tornaram referência em capacitação para o setor de supermercados. Foram mais de 2 mil inscritos e 1.441 participantes efetivos, sendo que dessas participações, muitas representaram dezenas de colaboradores que assistiram às aulas, via Zoom, em auditórios das filiais de supermercados. O que significa uma audiência ainda maior.

Assim, a Escola ASSERJ demonstra capacidade de atender às demandas de formação dos profissionais, oferecendo mais de 20 turmas de cursos especializados. Alguns treinamentos foram abertos ao público externo, dando assistência àqueles que desejam entrar no universo dos supermercados e democratizando o acesso à educação, uma das prerrogativas dessa iniciativa.

Dentre os mais procurados, destaque para os cursos de “Higiene e manipulação de alimentos”, “Boas práticas de produção no açougue” e “Panificação”, além de palestras sobre segurança alimentar e rotulagem realizadas em parceria com o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio).

Outra parceria de sucesso reuniu a ASSERJ e a Escola Estadual de Defesa do Consumidor, da Secretaria do Consumidor (SEDCON), na “Capacitação em defesa do consumidor e práticas de fiscalização”. Dirigido a gerentes, supervisores de lojas e líderes do varejo, o treinamento contou com 30 participantes das maiores redes de supermercados fluminenses, que acompanharam atentamente a aula ministrada pelo advogado Alessandro Carracena, que apresentou conceitos, normas, termos e prazos importantíssimos para atuação conforme o Código de Defesa do Consumidor.

A satisfação geral com os treinamentos alcançou impressionantes 99%, evidenciando a qualidade e a relevância dos conteúdos. Motivo de orgulho para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, que sempre ressaltou a importância da formação continuada para entregar a melhor experiência de compra com foco no atendimento ao cliente e na segurança alimentar.

Depoimentos de participantes refletem a eficácia dos cursos. Carlito Fonseca, do SuperKibarato, elogiou o curso “Noções básicas de supermercados” de forma entusiástica. “Todos os tópicos foram bem claros e ajudaram a dar um norte aos iniciantes”. Bruno Fernandes, do Bramil Supermercados, também destacou a importância dos conteúdos abordados. “O curso apresentou todo o processo, desde a chegada do produto no supermercado até a mesa do cliente. Ajuda o colaborador a realizar um trabalho de excelência para servir bem o cliente”.

Ao mesmo tempo, em que atua na capacitação de quem está na linha de frente dos supermercados, a Escola ASSERJ também propicia a formação dos colaboradores internos.

O programa “Imersão no Varejo”, ministrado pela consultora Walquyria Majeveski, composto por seis módulos, reuniu toda equipe, e o time de comunicação também teve a oportunidade de conferir os conceitos apresentados durante visita à filial Abelardo Bueno do Supermercados Mundial (Barra da Tijuca).

Todos os colaboradores da ASSERJ passam por treinamentos específicos dependendo da área de atuação, de modo a atender cada vez melhor os associados e gerar conteúdos relevantes para o setor supermercadista.

Em paralelo, as gestoras da ASSERJ aperfeiçoam conhecimento e habilidades na Trilha de Desenvolvimento de Lideranças. Em oito encontros, o facilitador Fredy Figner, psicólogo clínico e organizacional, apresentou conceitos de inteligência emocional para lidar com diferentes perfis e apoiar a tomada de decisões estratégicas.

Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, a associação tem um importante compromisso. “Temos um compromisso primordial com o aprendizado e a inovação, reflexo da nossa visão de uma organização que valoriza o capital humano como seu maior ativo”.

ASSERJ

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro – ASSERJ, mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no País. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a ASSERJ atendeu bem ao seu objetivo principal. Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a ASSERJ adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros e marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Mais informações: https://asserj.com.br/

Tags: Escola ASSERJ
Postagem anterior

Clínica Total Kids anuncia terceira unidade no ParkShopping Campo Grande em janeiro

Próximo Post

Trump Ambassador Beat And ‘Kidnapped’ Woman In Watergate Cover-up:Reports

Redação

Redação

Relacionado Posts

Vale a pena investir em Tesouro Selic?
Economia

Vale a pena investir em Tesouro Selic?

por Redação
12 de dezembro de 2025
Tutto Nhoque lança ceia de Natal especial: do Brasil à Itália
Gastronomia

Tutto Nhoque lança ceia de Natal especial: do Brasil à Itália

por Redação
7 de dezembro de 2025
15ª Feira Estadual Cícero Guedes
Geral

Rio sedia a 16ª Feira Estadual Cícero Guedes com alimentos agroecológicos, programação cultural e homenagem a Eunice Paiva

por Redação
5 de dezembro de 2025
5 e-books para aprimorar skills
Geral

Carreira turbinada: Minha Biblioteca lista 5 e-books para aprimorar skills

por Redação
3 de dezembro de 2025
Instituto Dona de Si lança novas ações de Moda em parceria com Privalia e PRIO e amplia rede de empreendedoras no RJ
Geral

Instituto Dona de Si lança novas ações de Moda em parceria com Privalia e PRIO e amplia rede de empreendedoras no RJ

por Redação
3 de dezembro de 2025
Próximo Post

Trump Ambassador Beat And ‘Kidnapped’ Woman In Watergate Cover-up:Reports

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Escama apresenta sua Ceia especial e o Menu exclusivo de Natal

por Redação
19 de novembro de 2025
0

Contagem regressiva para a época mais mágica do ano, o Natal. E para tornar a data ainda mais especial, o...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.