• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Apracur aposta em legado familiar e apresenta Matheus Vargas como novo rosto da marca

Campanha publicitária do antigripal mais famoso do Brasil investe em tradição e conexão emocional com o público

Redação por Redação
7 de maio de 2025
em Comunicação Integrada
0
Apracur aposta em legado familiar e apresenta Matheus Vargas como novo rosto da marca
Share on FacebookShare on Twitter

Apracur, marca icônica de antigripal da Hypera Pharma, apresenta sua nova estratégia de comunicação com foco em legado, tradição e conexão emocional com os consumidores. Com produção interna pela agência in-house da companhia, a iniciativa firma a chegada de Matheus Vargas, com tom humorado, de ser o filho mais famoso do cantor sertanejo mais querido do Brasil, como novo garoto-propaganda do medicamento.

Reconhecida por ações publicitárias históricas estreladas pelo Leonardo, Apracur resgata esse vínculo afetivo ao anunciar a continuidade do legado “de pai para filho” na sua nova campanha “Não dê palco para gripe”. A movimentação teve início com um suspense nas redes sociais, provocando curiosidade e engajamento do público. Em um primeiro vídeo publicado no Instagram, o antigripal anunciou que um novo rosto assumiria sua comunicação, destacando a continuidade da tradição. A peça, com a silhueta de um homem segurando um violão, gerou grande repercussão entre os seguidores, que rapidamente passaram a especular sobre a identidade do novo embaixador.

Com o objetivo de amplificar o alcance da ação promocional, Apracur firmou parcerias com influenciadores digitais e perfis de humor e cultura pop, como Gina Indelicada, Nazaré Amarga, Nada de Fofoka e Fábio Porchat. Os criadores de conteúdo contribuíram para viralizar o mistério em torno da “herança” da marca, aumentando a expectativa até a revelação oficial.

A identidade do novo rosto foi finalmente revelada em um vídeo publicado no perfil oficial de Apracur, no qual Matheus Vargas assumiu o posto que por anos pertenceu ao seu pai. O conteúdo destacou a conexão entre gerações, reforçando que tomar Apracur é uma tradição familiar. A publicação contou com comentários de outros filhos de Leonardo, como Pedro Leonardo, Zé Felipe e João Guilherme, que ficaram surpresos ao saber que Matheus foi considerado o mais famoso entre os irmãos – o que gerou ainda mais engajamento e autenticidade à campanha.

A divulgação também apresenta um jingle super envolvente e chiclete, interpretado por Matheus Vargas, que será veiculado nas plataformas digitais. A canção tem tudo para grudar na cabeça do público e reforçar ainda mais a lembrança da marca, mantendo seu posicionamento consolidado: “Pra curar, Apracur”.

Com essa nova fase, Apracur reforça sua presença no imaginário popular e aposta na força da memória afetiva para continuar sendo a escolha número um dos brasileiros no combate aos sintomas da gripe.

Ficha técnica:

  • Marca: Apracur
  • Produto: Apracur e Apracur DUO
  • Título: Não de palco para gripe
  • Empresa: Hypera Pharma
  • Território: Brasil
  • Agência: in-house Hypera Pharma
  • Diretor de estratégia de comunicação das marcas: Pedro Correia Calamita
  • Gerente de Criação: Bruno Leonardo Costa Garcia
  • Diretor de Arte: Luiz Tourinho e Bernardo Cruz
  • Redator: Cristiano Abdalla Guimaraes
  • Creator: Leonardo Morato De Carvalho
  • Gerente Sr. de Gestão e Operações: Debora Malandrin Antao
  • Gerente de Comunicação de marcas: Thais Genta
  • Gestão: Caio Mota
  • Cordenador de ativação de marcas: Rafael Jonathan Yamaoto
  • Gerente Sr. de Mídia: Carla Caramante
  • Gerente de Mídia: Natalia Rodrigues da Motta
  • Mídia: Rodolfo Toledo Contiero e Rebeca Karoline Pereira Lima
  • Gerente de Planejamento: Suellen Pelais
  • Gerente de Martech: Erica Do Nascimento Ortiz Jayme
  • Gerente de desenvolvimento digital: Leandro de Franca Alves Pestana
  • Desenvolvedor WEB: Gabriel Henrique Ramos Souza
  • UI Designer: Luis Felipe Bari
  • Gerente de RTV: Fabrício Martini
  • Coordenador de RTV: Rafael Dourado
  • RTV: Mariana Martins Rodrigues e Tania Silva Rocha De Souza
  • Gerente de Redes Sociais:  Larissa Barbosa Duarte
  • Redes Sociais: Aline Silva Duarte
  • Diretor de Marketing: Christian Fassel Tudesco
  • Marketing: Tatiana Martinhago De Gregorio e Alvaro Santos Oliveira
  • Diretor de Cena: Guilherme Rocha
  • Diretor de fotografia (DOP): Liliane Bueno e Leonardo Pomaro
  • Operador de câmera: Liliane Bueno e Leonardo Pomaro
  • Coordenador de pós: Tomate
  • Montagem: Liliane Bueno e Adriano Thomaz da Silva
  • Animação/motion: Natália Gonçalves
  • Fotógrafo: Bruno Fiorentino
  • Assistente de fotografia: Igor Paiano Rodriguez e Leonardo Perez do Nascimento
  • Figurino: Ale Duprat e Kadu Nunes
  • Maquiagem: Daniel Cannavan
  • Produção Executiva: Mariana Martins Rodrigues e Tania Silva Rocha De Souza
  • Produtora de áudio: VOX HAUS
  • Produção Musical: Cassiano Rathke e Daniel Dalla Corte
  • Diretor de projetos: Matheus Gugelmim
  • Atendimento: Marina Pimentel
  • Coordenação: Dhienifer Souza
  • Mixagem e Finalização: Jordiel Biniek
  • Trilha / Jingle:
  • Produtora de som: Matheus Kennedy
  • Produtor musical: Matheus Kennedy
  • Diretor musical: Matheus Kennedy
  • Intérprete: Matheus Vargas

Elenco:

Garoto-propaganda: Matheus Vargas

Dizer legal

Apracur. maleato de clorfeniramina, dipirona monoidratada e ácido ascórbico. Indicações: tratamento sintomático da gripe e resfriado. USO ADULTO E INFANTIL A PARTIR DE 10 ANOS. MS 1.7817.0774. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. Referências: Bula do produto. Abril/2025.

Tags: ApracurMatheus Vargas
Postagem anterior

Quase 80% dos cariocas vão comemorar o Dia das Mães com refeição caseira em família, revela pesquisa ASSERJ 

Próximo Post

Rio2C: Alana Leguth discute novos caminhos para carreiras independentes na música

Redação

Redação

Relacionado Posts

Comunicação Integrada

Com mais de 8 milhões de visitantes estrangeiros em 2025, Embratur lança a Campanha Recorde para mostrar o impacto real do turismo na vida dos brasileiros e na economia do país

por Redação
25 de novembro de 2025
Hotel Fairmont Rio de Janeiro é patrocinador da 9ª Regata CL Vela & BR Marinas
Comunicação Integrada

Hotel Fairmont Rio de Janeiro é patrocinador da 9ª Regata CL Vela & BR Marinas

por Redação
24 de novembro de 2025
Comunicação Integrada

Britânia transforma Air Fryer Oven em protagonista das maratonas de streaming

por Redação
24 de novembro de 2025
Comunicação Integrada

Agência WBP, a Melhor agência de marketing digital de São Caetano do Sul

por Redação
17 de novembro de 2025
O Boticário
Comunicação Integrada

O Boticário lança Central de Carrinhos Abandonados em campanha com descontos de até 70% na maior promoção do ano

por Redação
17 de novembro de 2025
Próximo Post
Alana Leguth

Rio2C: Alana Leguth discute novos caminhos para carreiras independentes na música

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

    Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Robertson Kieling é CIO e Head of Cybersecurity na SOU - foto: Ricardo Lage

Black Friday acende alerta para ciberataques: especialista aponta riscos e recomendações para consumidores e empresas

por Redação
26 de novembro de 2025
0

A Black Friday, tradicionalmente marcada por grandes ofertas e alto volume de vendas, também se tornou um dos períodos mais...

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

Outlet Premium apresenta coleção exclusiva de cadeiras com estampas do artista Lito

Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

por Redação
28 de novembro de 2025
0

O verão brasileiro inspira novas formas de viver a casa, a área externa e os momentos ao ar livre. E,...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

A Economia Digital em expansão: como proteger sua marca, seus dados e seu negócio na era online

por Redação
5 de novembro de 2025
0

Privacidade, crimes cibernéticos, contratos e propriedade intelectual já não são temas restritos aos tribunais ou grandes corporações. Na economia digital,...

Últimas postagens

  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor
  • Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.