A Baurucas, rede especializada em pipocas premium, lançou sua primeira franquia no sistema metroviário do Rio de Janeiro. Com seis metros quadrados, o novo quiosque está localizado na estação Carioca/Centro, que recebe, em média, 77,4 mil passageiros por dia. Com funcionamento de segunda a sábado, inclusive em feriados, das 8h às 20h, a nova unidade faz parte da estratégia de expansão da marca em locais com grande fluxo, apostando na praticidade e na conveniência para os consumidores.
“Muitas franquias têm visto as estações do Metrô do Rio como uma forma de aumentar a capilaridade do negócio, aproveitando a grande circulação de público em um ambiente com alta segurança. A inauguração do quiosque da Baurucas mostra a atratividade comercial do sistema metroviário do Rio”, destaca Simone Pfeil, gerente Comercial e Marketing do MetrôRio.
Localizada em um dos pontos mais movimentados da cidade, a nova unidade promete ser parada obrigatória para quem busca um lanche saboroso e prático durante o embarque ou desembarque no sistema metroviário. Além disso, a inauguração abre caminho para futuras operações em modais de transporte urbano de alta demanda.
Com essa expansão, a Baurucas reafirma seu compromisso em oferecer uma experiência única, combinando a tradição da pipoca com a ousadia de novos sabores. A marca, que comemora 7 anos de trajetória em 2025, tornou-se uma referência ao reinventar a tradicional pipoca, um dos petiscos mais populares do país.
“A Baurucas nasceu com a missão de transformar a forma como as pessoas consomem pipoca, trazendo inovação e qualidade a cada detalhe. Chegar à estação Carioca é um marco para nós, pois reforça nossa conexão com o público carioca e nos aproxima ainda mais do dia a dia das pessoas”, destaca Maurício Matheus, Diretor e Fundador da Baurucas.
Com um conceito inovador, a franquia aposta em sabores exclusivos, inovadores e uma experiência que vai muito além do simples ato de comer pipoca. Cada receita é pensada para proporcionar momentos únicos e inesquecíveis aos consumidores, desde a clássica pipoca salgadinha, feita com extrato de urucum; ou as versões doces, como leite em pó, avelã e churros, aos sabores premium inspirados nas pipocas dos parques de Orlando, como Chocolate Drizzle e Morango Drizzle.
Baurucas – A Baurucas Franquia nasceu com a proposta de reinventar a pipoca tradicional, trazendo um conceito moderno e criativo inspirado no estilo americano, mas com um toque brasileiro. Desde sua fundação, a marca tem conquistado o público com produtos de alta qualidade e sabores únicos, se consolidando como referência no segmento. Em 2025, a Baurucas comemora sete anos de história, mantendo seu compromisso de inovar e encantar cada vez mais consumidores.