• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Black Friday do empreendedor: franquias apostam em descontos especiais e taxas reduzidas 

Redes oferecem descontos para quem quer aproveitar a data para empreender 

Redação por Redação
19 de novembro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Black Friday do empreendedor: franquias apostam em descontos especiais e taxas reduzidas 
Share on FacebookShare on Twitter

A Black Friday está chegando e promete condições especiais muito além do varejo.  Neste ano, a data promocional será celebrada no dia 28 de novembro e algumas redes de franquias estão aproveitando também para aplicar descontos visando atrair novos licenciados.  É o momento ideal para tirar do papel aquele sonho antigo de ter o próprio negócio. Um dos caminhos mais promissores para isso é o investimento em franquias, que oferece a segurança de um modelo de negócios comprovado e o suporte de uma marca já estabelecida.

“A Black Friday se tornou uma das datas mais esperadas do ano pelos clientes por conta das promoções e frete grátis oferecidos por muitos varejistas. Do mesmo modo, a data promocional é uma oportunidade para aqueles que querem empreender através de uma marca já consolidada no mercado, aproveitando descontos e promoções oferecidos a novos licenciados. No nosso caso, o desconto pode chegar até R$20 mil”, ressalta Igor Remigio, CEO e cofundador do aiqfome, maior aplicativo de delivery do interior e 2º maior do país.

Algumas redes de franquia estão com condições exclusivas durante todo o mês de novembro. Separamos algumas delas:  

Mikro Market

A Mikro Market, rede de mercado autônomo, terá uma oferta especial para investidores neste mês. Em alusão a Black Friday, a marca estará com um desconto de R$ 5 mil na sua taxa de franquia para unidades ilimitadas, mas a condição é válida apenas para novembro. A rede se destaca por ter o maior faturamento médio no segmento de mercado de conveniência autônomo. Uma operação pode ser instalada em condomínios residenciais e empresariais, até mesmo em universidades, hotéis, hospitais, metrô e shoppings, sempre em formato sem funcionários. Com um modelo de negócios criado pra gerar praticidade e segurança a Mikro Market, fundada em 2021 estreou no segmento do franchising no fim de 2023 e já conta com cerca de 300 unidades. O seu modelo de negócio conta com um investimento inicial de R$ 60 mil e faturamento médio mensal de R$ 25 mil.

aiqfome

O aiqfome é um aplicativo de delivery que atua principalmente em cidades do interior. A rede opera com um modelo de baixo investimento, no qual o franqueado comercializa o aplicativo para os restaurantes da região. Foi o 1º app de delivery do Brasil, e atualmente o 2º maior do país, líder no interior, com 8 milhões de usuários e mais de 33 milhões de pedidos por ano. Desde 2020 integra a vertical food do Grupo Magalu. Período de implantação em até 2 meses.

Raio X: 

Investimento inicial: no licenciamento padrão, o investimento para cidades até 20 mil habitantes: R$ 48 mil / até 40 mil habitantes: R$ 95 mil. Já durante a Black Friday, o investimento inicial fica a partir de R$25,1 mil para cidades até 10 mil habitantes, e a partir de R$ 220 mil para cidades de 80 a 150 mil habitantes.

Faturamento médio mensal: 20 mil habitantes: R$ 14 mil / até 40 mil habitantes: R$ 27 mil (o valor pode variar de acordo com a região)

  • Previsão de retorno: 18 meses (o tempo pode variar de acordo com a região)
  • Site: www.aiqfome.com

Peggô Market 

A Peggô Market, rede de franquias de mercados autônomos, está com condições especiais para novos franqueados. Quem ingressar na rede com pagamento à vista recebe, sem custos adicionais, um combo exclusivo composto por 01 totem, 01 geladeira e 01 gôndola, estrutura completa para alavancar a operação. O diferencial da marca está em combinar baixo investimento e alta rentabilidade. Fundada em 2021, no Rio de Janeiro, pelos sócios Daniel Sant’Anna e Luciane Fassarella, a marca inaugurou sua 1ª unidade no Recreio dos Bandeirantes. Em apenas quatro anos, a rede expandiu para 17 estados chegando, atualmente, a marca de 350 franquias em operação em todo o Brasil. O faturamento médio mensal do seu modelo de negócio é de R$ 25 mil com previsão de retorno entre 8 e 12 meses. 

  • Investimento inicial: R$ 55 mil 
  • Faturamento médio mensal: R$ 25 mil
  • Prazo de retorno: 8 a 12 meses
  • Site: https://www.peggomarket.com.br/ 

Corpo e Saúde  

Durante todo o mês de novembro, a rede de academias Corpo e Saúde, está com 10% de desconto na taxa de franquia para novos franqueados, além da cortesia do projeto arquitetônico. 

A Corpo e Saúde é uma rede de academias brasiliense que está no mercado há 27 anos e consolidou-se no mercado fitness pela combinação de preço competitivo e infraestrutura de alto padrão. Hoje, a marca soma 28 unidades em operação — sendo 26 próprias e 2 franqueadas no Distrito Federal, além da primeira unidade em Goiânia, que marcou a entrada no estado de Goiás. A sua proposta é democratizar o acesso à atividade física, com mensalidades acessíveis e estrutura de ponta. 

  • Investimento inicial: A partir de R$ 700M
  • Retorno estimado: de 24 a 36 meses
  • Faturamento médio: R$ R$ 2,7 milhões/ano

Vinho24h  

Para a sua 1ª ação de Black Friday, a Vinho24h, rede pioneira em adegas autônomas para condomínios, oferece a cortesia do 1° estoque grátis, com direito a 60 rótulos selecionados, e parcelamento em até 20x do investimento inicial de R$ 32.900. Além do pacote inédito de benefícios, a marca ainda aposta no frete gratuito para a instalação da microfranquia pelas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Fundada em 2025, a Vinho24h opera 24 horas e 7 dias por semana, sem funcionários e em um modelo de negócio autônomo e home based. Cada adega comporta 90 garrafas, com mais de 15 rótulos de cinco nacionalidades, a um preço sugerido de R$ 49,90. A adega, que já conta com 90 franqueados, também dispõe de uma tela de LED para veiculação de anúncios de mídia paga. O franqueado atua como gestor, monitorando as vendas remotamente, captando anúncios e fomentando o clube no condomínio.

  • Investimento inicial: R$ 32.900 mil 
  • Faturamento médio mensal:  R$11.482 (6 vendas por dia + 5 anunciantes)
  • Lucro Médio Mensal: R$10.885,00
  • Prazo de retorno: até 14 meses

Santa Carga  

Para a Black Friday, a Santa Carga, rede de totens de recarga de celular que oferece Wi-Fi marketing, aposta na isenção de 120 dias de royalties e parcelamento em até 20x da sua franquia de R$ 19.900. Na prática, o novo franqueado terá quatro meses de operação com 100% do lucro revertido para si, permitindo um retorno mais rápido do investimento inicial. Além disso, a rede ainda dispõe de frete gratuito para a instalação do totem de modelo SC40F pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Fundada em 2013, Santa Carga nasceu no Rio de Janeiro e hoje conta com 1000 unidades espalhadas pelo Brasil. O totem da marca conta com a capacidade de carregar até 14 dispositivos móveis, com um modelo de negócio autônomo, home based e sem funcionários. Nesse formato, o franqueado é dono de sua própria unidade (totem), tendo como responsabilidade localizar os pontos para instalação dos totens e captação e gerenciamento dos 40 anúncios que o aparelho comporta.

  • Investimento inicial: R$19.900 
  • Faturamento médio mensal: R$8.316,00/mês
  • Lucro Médio Mensal: R$7.940,10
  • Prazo de retorno: a partir de 8 meses
Postagem anterior

SIN Solution migra comunicação para a nuvem e reduz custos em 50%

Próximo Post

Exclusividade em cada clique: como construir e manter marcas premium no ambiente digital

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post

Exclusividade em cada clique: como construir e manter marcas premium no ambiente digital

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Prezunic reinaugura loja no Recreio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Rose Tonizzo, fundadora da WeSelf

A revolução da moda acessível começa: WeSelf chega ao mercado como a nova multimarcas que mira a liderança no e-commerce feminino e mira R$ 1 milhão de faturamento em seu primeiro ano

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

A WeSelf chega oficialmente ao mercado brasileiro como uma multimarcas de moda feminina que nasce com propósito claro: unir tecnologia, curadoria e...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
0

Com o objetivo de redefinir o comércio digital no Brasil, a Juspay, líder global em infraestrutura de pagamentos, anunciou nesta terça-feira,...

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.