Com um mercado de influência consolidado, o país se prepara para sediar a 4ª edição do maior evento de influencers da América Latina: o Brasil Influencer, criado pela Ybera Group.
Em dois dias intensos de evento, nomes como a grande empresária e influencer Mari Maria, que coleciona cerca de 22 milhões de seguidores no Instagram; o mentor da mente milionária e professor de liderança na Universidade de Ohio, José Roberto Marques; o nome por trás da transformação da Cimed em um ícone de inovação e lifestyle e à frente da BSPOK, onde chegou a desenhar aviões até para o astro Jackie Chan, Erich Shibata; o especialista em gestão e aceleração de negócios, Marcus Marques; o empresário e referência em desenvolvimento humano e poder da mente, Erick Loureiro; e uma das executivas mais influentes do mercado digital, à frente do TikTok na América Latina e com passagens por empresas como Facebook, Twitter, Microsoft e Ambev, Gabriela Comazzetto, são alguns dos nomes que fazem parte do time de mais de 10 palestrantes que são referência no Brasil e no exterior quando o assunto é influência.
Se unem a eles o humorista Rafael Cortez, com mais de 30 anos de carreira; o Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, mais conhecido como o Prefeito Tik Toker; a psicoterapeuta Yasmin Fleming e a influenciadora Priscila Meireles.
O Brasil Influencer é destinado a digital creators que desejam despontar no mercado da influência, acelerar seu crescimento nas redes e se tornar potências no mundo digital. Criado pela Ybera Group, o congresso expande as fronteiras em 2025 e reúne pessoas de mais de 30 países, incluindo Chile, Panamá, México, Argentina, Peru e Colômbia.
O mercado de influência no Brasil alcançou um novo marco: obteve um crescimento expressivo de 67% de criadores de conteúdo e agora soma 2 milhões de influenciadores digitais. Os dados são da pesquisa da Influency.me, de março de 2024 ao mesmo mês deste ano. O país ocupa a segunda posição no ranking mundial de tempo diário dedicado às redes, que incluem Instagram, Tik Tok e Youtube como as plataformas mais acessadas pelos usuários.
Para o diretor comercial da Ybera Group, Romulo Alves, o mercado de influência brasileiro desenvolve uma ligação de autenticidade com o público:
“O Brasil é hoje uma potência mundial no mercado de influência porque aqui as conexões são genuínas. O público brasileiro se relaciona com as marcas de forma emocional, e os influenciadores traduzem isso em conteúdos autênticos e criativos. Nossa diversidade cultural é o que torna esse ecossistema tão rico e inspirador. No Ybera Club, hoje com mais de 30 mil influenciadoras, vemos essa força na prática, e o Brasil Influencer é o palco que celebra esse movimento”, revela.
O Brasil Influencer ainda contará com lançamentos exclusivos e inéditos da Ybera, que apresentará ao público as novidades previstas para o próximo ano, com palestra da diretora técnica Sauana Alves e uma atração surpresa que promete surpreender a todos.
O evento também pode ser adquirido pelo site, com transmissão online ao vivo e com disponibilidade de replay, para o público que deseja acompanhar remotamente.














