• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Carnaval 2025: Mastercard transforma maquiagem corporal em pagamento por aproximação e leva tecnologia para a folia

Makeup Payment mistura tendência e inovação em uma experiência única para pensar novas formas de transações seguras e acessíveis

Redação por Redação
28 de fevereiro de 2025
em Comunicação Integrada
0
Share on FacebookShare on Twitter

Unindo inovação e experiências que não têm preço, a Mastercard transformou pedrarias de maquiagem corporal em uma solução de pagamento por aproximação para sua campanha de Carnaval 2025, como parte de um projeto-piloto. Intitulada de Makeup Payment, a solução permite que realizem transações por aproximação consideradas mais rápidas e seguras, tecnologia que já representa 67,2% das transações no Brasil, de acordo com a ABECS.

Em parceria com nosso emissor de cartões, Vanq, sincronizamos o chip em um formato de cartão pré-pago Mastercard dentro da maquiagem de carnaval, e  basta que usuários aproximem a pedraria equipada com o chip para finalizar, de forma ágil e segura, as compras com o saldo adicionado ao cartão da Vanq. Para Taciana Lopes, SVP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil, a ação reflete o compromisso da companhia em antecipar tendências e desenvolver soluções inovadoras que atendam às necessidades dos consumidores.

“Carnaval é sinônimo de liberdade e diversão, e queremos levar essa experiência também para os pagamentos. Ao incorporarmos a tecnologia do cartão por aproximação à maquiagem de Carnaval, queremos mostrar como é possível combinar os dias de folia com uma jornada de pagamentos segura e sem preocupações. Porque pagar deve ser tão fácil quanto aproveitar a festa”, explica a executiva.

Dados do Serasa apontam que 3 em cada 10 brasileiros já perderam ou tiveram itens furtados ou roubados durante as festas, sendo o cartão de crédito e o celular os principais alvos, representando 64% dos casos de furto. A proposta desta solução mostra, na prática, uma alternativa de pagamento segura e criativa, sem a necessidade de utilizar um cartão físico ou um smartphone para transações.

Para testar a Makeup Payment, a Mastercard convidou seu time de influenciadores digitais que contam com nomes como Thiago Pantaleão (@thiagopantaleao), Elizane Berberian (@elizaneberberian) e Thayná Fávero (@tatah_favero), para apresentar a ação ao público. “Sabemos que a maquiagem corporal é muito versátil e queríamos mostrar como é possível utilizá-la em diversas partes do corpo, como rosto, braço e colo, trazendo nossos influenciadores para montarem seus looks para um bloquinho ou festa carnavalesca, incorporando a solução de forma prática e divertida”, complementa Taciana.

Um dos destaques da campanha é a participação da Lu do Magalu, uma das figuras mais conhecidas do ambiente digital no Brasil e a maior influencer virtual do mundo. Com mais de 34 milhões de seguidores nas redes sociais, a Lu tem uma forte conexão com o público, e curtir a época de Carnaval já virou tradição. Nesta ação, a Mastercard a convidou para entrar na folia com o Makeup Payment, utilizando a maquiagem especial para pagar com facilidade, tornando a experiência ainda mais interativa e inovadora.

Além da ativação com influenciadores digitais, o Makeup Payment também será disponibilizado em quantidade limitada e exclusiva para os consumidores mais engajados do programa de fidelidade ‘Mastercard Surpreenda’. A campanha ganha ainda mais força com o filme publicitário assinado pela MRM Brasil, que pode ser assistido nas redes sociais da Mastercard, assim como o “get ready with me” dos influenciadores da marca.

‘’Inovação também é usar uma tecnologia já existente de uma maneira totalmente nova. Transformar uma expressão cultural como maquiagem de Carnaval em um meio de pagamento é inovar no hábito de consumo das pessoas’’ comenta Dogura Kozonoe, CCO da MRM Brasil.

Ficha Técnica

  • Agência: MRM Brasil
  • Título: Mastercard Makeup Payment. Se jogar no carnaval sem medo: não tem preço.
  • Cliente: Mastercard Brasil
  • Produto: Makeup Payment

MASTERCARD BRAZIL

  • Senior Vice President, Marketing and Communications: Taciana Lopes
  • Director Marketing: Leandro Simões
  • Manager Consumer Marketing: Jade Sabbag
  • Specialist Marketing: Naíla Almeida
  • Manager Account Management – Fintech & Crypto & Enablers: Diego Zanchi
  • MW Global CCO: Javier Campopiano
  • MRM Global CCO: Ronald Ng
  • MRM Global Creative Operations Manager: Kim Young
  • MW Global Lead Director of Product Excellence: Carmen Bistrian
  • MW Regional Creative Excellence Manager for Latin America: Lourdes Alderete
  • MW VP Director of Creative Excellence Americas: Gabriela Mirensky
  • MW Global Head of Creative Excellence and Creative Operations: Maru Sokolowski

MRM Brazil

  • CEO: Fábio Souza
  • CCO: Douglas Kozonoe (dogura)
  • CSO: Márcia Aguirre
  • COO: Isabel Coletta
  • CFO: Marcela Borges
  • CDO: Rogério Gonçalves
  • Creative Director: Guilherme Medici
  • Design Director: Rodrigo Campos
  • Art Directors: Tarcio Vasques
  • Copywriters:  Cassiano Chaves
  • Strategy Director: Marcelo Maino
  • Strategy Supervisor: Alexandre Guimarães
  • Strategy Assistant: Lais Granello
  • Project Manager: Iara Cordeiro
  • Social & Content Manager :Giuliana Lorenzetti
  • Media Manager:  Indira Moraes
  • Technology Director: Samuel Reis
  • Technology Manager: Iara Cordeiro
  • B.I. Director: Elsa Fortuna
  • Head of Production: Sabrina Inui
  • Producer: Thiago Durães, Gustavo Viola
  • Business Leader: Pauline Deri
  • Cliente Leader: Liliana Lima
  • Account Executive:  Barbara Bassani

VANQ

  • CEO: Daniel Cária

Prospera

  • Product Development Director: Felipe Ward
  • Technology Director: Marcelo Rodrigues

POMELO

  • Sales Lead ou Busines Development Lead : Bruno Ferreira

Mastercard

A Mastercard impulsiona economias e capacita pessoas em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. Junto com nossos clientes, estamos construindo uma economia sustentável onde todos podem prosperar. Apoiamos uma ampla gama de opções de pagamentos digitais, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Nossa tecnologia e inovação, parcerias e redes se combinam para oferecer um conjunto exclusivo de produtos e serviços que ajudam as pessoas, as empresas e os governos a atingir seu maior potencial.

www.mastercard.com

Postagem anterior

Nova campanha da Yakult já está no ar

Próximo Post

5 sinais de que sua empresa precisa de um CRM

Redação

Redação

Relacionado Posts

Comunicação Integrada

Com mais de 8 milhões de visitantes estrangeiros em 2025, Embratur lança a Campanha Recorde para mostrar o impacto real do turismo na vida dos brasileiros e na economia do país

por Redação
25 de novembro de 2025
Hotel Fairmont Rio de Janeiro é patrocinador da 9ª Regata CL Vela & BR Marinas
Comunicação Integrada

Hotel Fairmont Rio de Janeiro é patrocinador da 9ª Regata CL Vela & BR Marinas

por Redação
24 de novembro de 2025
Comunicação Integrada

Britânia transforma Air Fryer Oven em protagonista das maratonas de streaming

por Redação
24 de novembro de 2025
Comunicação Integrada

Agência WBP, a Melhor agência de marketing digital de São Caetano do Sul

por Redação
17 de novembro de 2025
O Boticário
Comunicação Integrada

O Boticário lança Central de Carrinhos Abandonados em campanha com descontos de até 70% na maior promoção do ano

por Redação
17 de novembro de 2025
Próximo Post
CRM

5 sinais de que sua empresa precisa de um CRM

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

    Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025
Dienithon Monteiro e equipe

Dienithon Monteiro: Tendências, Desafios e Oportunidades para o Setor de Jeans no Brasil

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

por Redação
2 de dezembro de 2025
0

A metodologia de marketing de referência que há quatro décadas transforma conexões em oportunidades reais ganha mais força no Rio...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

IA generativa

IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

por Redação
26 de agosto de 2025
0

A Inteligência Artificial Generativa deixou de ser tendência para se tornar parte ativa da estratégia de negócios do varejo brasileiro....

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Produto massificado e digital rompe paradigmas e inaugura uma nova era para o setor de Seguro Garantia no Brasil

Kovr inova e lança solução inédita de Seguro Garantia para marketplaces de veículos

por Redação
6 de novembro de 2025
0

Historicamente marcado pela tradição e conservadorismo, o mercado de Seguro Garantia sempre esteve ligado a operações de alto valor e...

Últimas postagens

  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor
  • Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.