• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
  • Opinião
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Colortel agora é Vulp Air: empresa anuncia nova marca desenvolvida pela consultoria Marcas com Sal

Após aquisição pelo fundo Lotta Capital, companhia se posiciona como líder em climatização inteligente por assinatura

Redação por Redação
27 de junho de 2025
em Empresas / Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Colortel, empresa com mais de 50 anos de história, está traçando uma nova rota estratégica marcada por crescimento acelerado, inovação em serviços e um completo reposicionamento de marca. Sob a gestão do novo CEO, Mateus Orsini, a companhia alcançou a marca de R$ 132 milhões de receita e agora anuncia um rebranding, passando a se chamar Vulp Air.

O rebranding vai além da mudança de nome. Trata-se de uma virada estratégica que reflete o novo posicionamento: a partir de agora, a Vulp Air se apresenta no mercado de soluções de climatização inteligente por assinatura, oferecendo ainda mais conveniência, eficiência energética e otimização de capital às empresas de diversos segmentos ao redor do Brasil.

Marina Rossi, VP de Marketing da Vulp Air - Foto: Luciano Alves
Marina Rossi, VP de Marketing da Vulp Air – Foto: Luciano Alves

A climatização por assinatura é uma forma de serviço em que as soluções podem ser contratadas a partir de uma mensalidade fixa. Comparado ao modelo tradicional existente no mercado, com incentivos perversos ao cliente – no qual quem instala não opera e quem opera vende peças – a Vulp Air é capaz de eliminar este conflito. Além disso, os benefícios gerados para as empresas são bastante relevantes: economia de custos, redução de dispêndio de caixa, aumento do nível de qualidade de serviço, equipamentos modernos, com manutenção adequada, certificação exigida, tecnologia e automação.

Segundo Marina Rossi, VP de Marketing, a Vulp Air é pioneira neste mercado. “Temos mais de 2.500 clientes e operação em todos os estados brasileiros. Somos a maior empresa da categoria. Nossa missão é desbravar a cultura da climatização por assinatura no país. São mais de 50 anos de experiência reunidos em um time de excelência – com conhecimento técnico, inteligência aplicada e profissionalismo. Da execução do básico até soluções tecnológicas que antecipam o futuro do setor”, afirma a executiva. “Estamos lidando com um negócio que tem forte potencial de expansão. Para chegar onde queremos, garantindo a abertura de novos mercados, precisamos ser assertivos. Nosso novo posicionamento espelha de forma clara e concisa este desafio: apenas climatização eficiente e sem complicação”, completa Marina.

Marina Rossi, VP de Marketing da Vulp Air - Foto: Luciano Alves
Marina Rossi, VP de Marketing da Vulp Air – Foto: Luciano Alves

A empresa sabe onde quer chegar. A meta da Vulp Air é ousada: ampliar a base atual de 105 mil equipamentos em operação em todos os estados do Brasil para 135 mil e expandir os negócios para outros ramos, além dos já relevantes para a empresa, como saúde, educação, indústria, varejo alimentar, bem-estar e hotelaria. “Cerca de 98% das verticais de negócios existentes no Brasil são nossos potenciais clientes”, reforça a VP de marketing.

A mudança de posicionamento foi desenhada pela consultoria de branding Marcas com Sal. O objetivo é traduzir a virada de chave da Vulp Air, alinhada ao propósito da companhia: simplificar a gestão da climatização nas empresas oferecendo conforto térmico com a máxima eficiência, em meio a um cenário de aquecimento global, depreciação acelerada dos equipamentos e gestão descentralizada e informal, que impacta diretamente no faturamento das empresas e na qualidade de vida das pessoas. A Vulp Air combina presença nacional e uma abordagem resolutiva para proporcionar o que cada cliente precisa, no ritmo dele.

As soluções integradas da empresa garantem economia de pelo menos 20% de aumento em eficiência energética, e até 50% quando combinadas com processos de automação tecnológica. Mais conforto, menos consumo. Mais controle, menos desperdício. “Entendemos as dores dos nossos clientes. O desafio deles também é o nosso — e isso não é discurso, é a base do nosso modelo de negócios. Sabemos que a operação prospera quando a nossa entrega está alinhada. Por isso, oferecemos um serviço que resolve, feito para durar. Cuidamos de tudo com um olhar inteligente e integrado, com planos personalizados que garantem cobertura total, sem compra de equipamentos e sem imprevistos. Quando algo não funciona todos perdem, inclusive nós. Por isso, usamos os melhores equipamentos, os melhores técnicos e o melhor plano de manutenção”, explica a executiva.

Nova identidade visual conecta tecnologia e precisão ao segmento de conforto térmico

Vulp

A nomenclatura “Vulp” vem de vulpes, a raposa-do-ártico, animal que domina os extremos com agilidade, inteligência e adaptação. “Como fazemos com o conforto térmico das empresas… A gente observa, entende e age com precisão”, explica Marina Rossi.

A nova identidade visual reflete a inteligência e fluidez do serviço. A paleta de cores explora tonalidades de azul que reforçam a associação ao segmento de climatização e sensação de conforto. Ao mesmo tempo, as cores secundárias trazem energia e luminosidade. “A identidade de marca foi desenvolvida para ser percebida como tecnológica, segura, líder e eficiente. Todos os atributos que já fazem parte da nossa essência e agora são traduzidos na identidade visual. Tudo é pensado para facilitar, nunca para complicar”, ressalta a executiva.

O lançamento da nova marca acontecerá no dia 25 de junho e contempla um desdobramento estratégico em ativações de mídia on e off focadas em awareness, envolvendo anúncios em revistas executivas e de mercados segmentados, além do foco da divulgação em canais digitais. “Estamos apresentando uma assinatura nova de modelo de negócio e queremos de forma descomplicada e inteligente contar isso ao mercado B2B”, diz a VP de Marketing.

“A climatização não é mais tratada como luxo ou algo supérfluo, principalmente em tempos de aquecimento global. Com a Vulp Air, mostramos que conforto e eficiência podem — e devem — andar juntos. Estamos aqui para mudar a lógica do mercado: climatizar sem complicar, crescer sem desperdiçar”, finaliza.

Vulp Air

A Vulp Air é a empresa pioneira na oferta de climatização inteligente por assinatura. Com um modelo de negócios que entrega conveniência, eficiência energética e otimização de capital, a empresa disponibiliza soluções personalizadas de conforto térmico, do projeto à manutenção, visando simplificar a gestão da climatização. A partir de planos flexíveis para mais eficiência e previsibilidade da operação de seus clientes, suas soluções garantem economia de pelo menos 20% de aumento em eficiência energética, e até 50% quando combinadas com processos de automação tecnológica.

Sediada no Rio de Janeiro e distribuída em 9 filiais próprias, a companhia atende 2.500 clientes e gerencia mais de 130 mil equipamentos em operação em todos os estados do Brasil, com jornada de atendimento de 24×7 em qualquer região do país. A empresa atua nos ramos de Hotelaria, Educação, Saúde, Bem estar, Varejo Alimentar, Indústria e está expandindo sua operação para outras verticais de negócio.

Postagem anterior

Avon é a primeira marca de maquiagem a patrocinar a turnê Tardezinha

Próximo Post

EXC Rio impulsiona eventos sociais com crescimento de mais de 27% em um ano

Redação

Redação

Relacionado Posts

Empresas / Negócios

Amazon Brasil alcança desempenho recorde em velocidade de entrega durante o Prime Day 2025, com descontos de até 60% 

por Redação
18 de julho de 2025
Brasil ultrapassa 1 milhão de motos emplacadas em 2025 e LocaGOra alerta para cuidados essenciais de manutenção e pilotagem
Empresas / Negócios

Brasil ultrapassa 1 milhão de motos emplacadas em 2025 e LocaGOra alerta para cuidados essenciais de manutenção e pilotagem

por Redação
18 de julho de 2025
Empresas / Negócios

Grupo Patrimar registra melhor trimestre de lançamentos da história, com R$ 1,1 bilhão no 2T25 

por Redação
18 de julho de 2025
Com café mais barato, supermercados miram fidelização e aumento no consumo
Empresas / Negócios

Com café mais barato, supermercados miram fidelização e aumento no consumo

por Redação
17 de julho de 2025
BIS
Empresas / Negócios

BIS entra na categoria de alimentos do Tiktok Shop Brasil com condições especiais para consumidores

por Redação
17 de julho de 2025
Próximo Post
EXC Rio impulsiona eventos sociais com crescimento de mais de 27% em um ano

EXC Rio impulsiona eventos sociais com crescimento de mais de 27% em um ano

Parimatch Cassino Online

Mais lidas na semana

  • GAEL assina a produção do Global Citizen NOW Amazônia, que acontece em julho em Belém

    GAEL assina a produção do Global Citizen NOW Amazônia, que acontece em julho em Belém

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Busca por produções mais eficientes e ecológicas muda perfil da produção agrícola

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Selfit reforça parceria com Juliette em nova campanha: “Academia Sem Sofrimento”

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Energia da casa oscilando: causas e soluções

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas postagens

Amazon Brasil alcança desempenho recorde em velocidade de entrega durante o Prime Day 2025, com descontos de até 60% 

18 de julho de 2025
Google I/O 2025: destaques e inovações que você precisa conhecer

Google I/O 2025: destaques e inovações que você precisa conhecer

18 de julho de 2025
Brasil ultrapassa 1 milhão de motos emplacadas em 2025 e LocaGOra alerta para cuidados essenciais de manutenção e pilotagem

Brasil ultrapassa 1 milhão de motos emplacadas em 2025 e LocaGOra alerta para cuidados essenciais de manutenção e pilotagem

18 de julho de 2025
Como Proteger Dados e Alunos no Ambiente Virtual

Como proteger dados e alunos no ambiente virtual

18 de julho de 2025

Grupo Patrimar registra melhor trimestre de lançamentos da história, com R$ 1,1 bilhão no 2T25 

18 de julho de 2025

Mais lidas no mês

GAEL assina a produção do Global Citizen NOW Amazônia, que acontece em julho em Belém

GAEL assina a produção do Global Citizen NOW Amazônia, que acontece em julho em Belém

por Redação
16 de julho de 2025
0

A GAEL está com sua equipe de profissionais em Belém cuidando de toda a produção do evento Global Citizen NOW...

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

Como colocar IPTV na televisão? Entenda agora

por Redação
12 de dezembro de 2024
0

O IPTV mudou a maneira de assistir TV online. Ele oferece uma experiência única de transmissão pela internet. Muitos brasileiros...

Busca por produções mais eficientes e ecológicas muda perfil da produção agrícola

por Redação
14 de julho de 2025
0

Na busca por maior eficiência no uso de defensivos agrícolas, adjuvantes vêm ganhando espaço como aliados importantes nas lavouras brasileiras....

Selfit reforça parceria com Juliette em nova campanha: “Academia Sem Sofrimento”

Selfit reforça parceria com Juliette em nova campanha: “Academia Sem Sofrimento”

por Redação
14 de julho de 2025
0

A Selfit Academias dá início ao segundo flight da sua campanha nacional estrelada por Juliette, agora com o tema “Projeto...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Carreira
  • Carreira & Empregos
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Leilão
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo e Lazer

Leia também

Como Proteger Dados e Alunos no Ambiente Virtual

Como proteger dados e alunos no ambiente virtual

por Redação
18 de julho de 2025
0

Com o avanço da tecnologia e a digitalização acelerada do ensino, surge um novo desafio para escolas, educadores e famílias:...

Últimas postagens

  • Amazon Brasil alcança desempenho recorde em velocidade de entrega durante o Prime Day 2025, com descontos de até 60% 
  • Google I/O 2025: destaques e inovações que você precisa conhecer
  • Brasil ultrapassa 1 milhão de motos emplacadas em 2025 e LocaGOra alerta para cuidados essenciais de manutenção e pilotagem

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.