• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

“Encontros” é a nova coleção de Toalhas de Praia da Atlântica

Com design autoral, movimentos orgânicos da natureza inspiram o conceito da linha

Redação por Redação
22 de outubro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Ana Júlia Ogliari - Designer da Coleção Encontros

Ana Júlia Ogliari - Designer da Coleção Encontros - Foto: Luana Schlindwein

Share on FacebookShare on Twitter

Neta de Antônio Ogliari, fundador da Atlântica Cama e Banho, Ana Júlia Ogliari vivencia o universo têxtil desde a infância. Ainda pequena, foi modelo de várias campanhas de lançamento de toalhas e roupões da marca. Aos 15 anos, passou a cumprir rotina semanal na empresa, conhecendo o processo criativo, da estrutura ao desenho, até chegar ao produto final. Hoje, aos 18 anos, especializando-se no design gráfico, tem suas ideias materializadas, com a criação de sua primeira linha de produtos. Com design autoral, Ana Júlia assina a coleção de Toalhas de Praia Encontros.

A sutileza dos movimentos da natureza inspirou a criação, que nasce da contemplação dos seus ritmos orgânicos, em perfeita harmonia. “Encontros sutis acontecem, o tempo todo, na natureza. As marés se unem à areia da praia. Os sons do mar embalam e acalmam. A brisa chega s

m avisar. Os pássaros não têm pressa e se integram ao momento e lugar onde estão”, reflete a designer.
Ana Júlia explica que o conceito da coleção é um contraponto ao tempo atual, onde tudo acontece com pressa. A proposta é inspirar as pessoas a uma pausa consciente, para que se conectem mais ao presente e vivenciem esses encontros. “Eles ganham expressão e exaltam sua beleza, quando observados com atenção”, ressalta.

A Coleção Encontros conta com quatro modelos de toalhas de praia. Cada peça representa um aspecto simbólico dos encontros da natureza, com alusão ao mar, à terra, à flora e aos próprios instintos. Elementos ligados a cada tema são retratados em relevo, assim como a identificação do nome de cada linha.

Confira mais detalhes dessa coleção, que combina conforto, estética e propósito!

Yaguareté
O termo em tupi-guarani significa onça-pintada. O maior felino das Américas é um símbolo de força, ancestralidade e presença e pode ser associado àquele que caminha com propósito. “A imponência da Yaguareté é um convite à reconexão com a própria natureza selvagem e instintiva”, afirma Ana Júlia.

Oceânica
Em tons intensos e fluídos, a Oceânica traduz o movimento calmo das águas. O polvo, associado à sabedoria, graças à sua capacidade de adaptação, para a preservação de sua espécie, foi escolhido para simbolizar o tema. “O polvo nos inspira à introspecção e leveza, necessárias para quem busca desacelerar e se reconectar com o essencial”, explica a designer.

Marés
O movimento das ondas do mar inspira esta peça, que celebra os encontros suaves e constantes entre água e terra. “Com padronagem fluida e harmônica, a Marés é um reflexo do ritmo natural da vida e nos convida a viver com mais presença, em sintonia com o entorno”, enfatiza Ana Julia.

Flora
A delicadeza das flores, somada à dança única do beija-flor, inspirou o design dessa peça. “A Flora vem em cores suaves e formas orgânicas, que remetem ao equilíbrio silencioso da natureza”, conta Ana Julia. “É um convite à contemplação e ao encontro com a beleza que muitas vezes passa despercebida”, finaliza a designer.

Preço sugerido: R$ 79,90 a unidade

Ficha Técnica da Coleção Encontros
– Fio Penteado 24/2
– 440 g/m².
– Corpo Aveludado 100% Algodão (macio ao toque).
– Barra em Poliéster.
– Tamanho de 0,80 x 1,50 m.
– Em 4 padrões diferentes:

Yaguareté (na cor Esmeralda)
Oceânica (na cor Rosa Elétrico)
Marés (em Azul Tranquilo)
Flora (na cor Hibisco).

A Atlântica

A Atlântica Cama e Banho foi fundada em 1979, na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí-SC, região que destaca-se pela tradição têxtil, uma das heranças da colonização alemã. Atualmente, os negócios da família englobam desde a fiação, tinturaria e beneficiamento, até a produção final, com coleções completas de cama, banho e acessórios. Hoje a marca é uma referência em qualidade, atendendo consumidores exigentes em todas as regiões do Brasil.

Serviço:
 
Atlântica Cama e Banho
(47) 3255–5000
@toalhasatlantica
www.toalhasatlantica.com.br
Postagem anterior

Abra o Futuro: Instituto Coca-Cola Brasil lança sua primeira campanha institucional e convida sociedade e empresas a abrirem o futuro junto com os jovens

Próximo Post

A era da influência real: 5 pilares para construir confiança nas redes

Redação

Redação

Relacionado Posts

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
Empresas / Negócios

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

por Redação
24 de dezembro de 2025
Prezunic
Empresas / Negócios

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

por Redação
23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.
Empresas / Negócios

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

por Redação
23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração
Empresas / Negócios

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

por Redação
23 de dezembro de 2025
Enzo Leonardo Tieppo
Empresas / Negócios

IPOs no Brasil em 2026: expectativas, desafios e a leitura estratégica de Enzo Leonardo Tieppo

por Redação
23 de dezembro de 2025
Próximo Post

A era da influência real: 5 pilares para construir confiança nas redes

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Marcia Niemeyer

    MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • iFood lança campanha de fim de ano para celebrar conquistas e impacto positivo do setor de delivery em 2025

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar

24 de dezembro de 2025
Prezunic

Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ

23 de dezembro de 2025
Casa de apostas

Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

23 de dezembro de 2025
Moscow Ballet/O Quebra Nozes - Foto: Dantas Jr.

Sucesso no ano de estreia, Teatro Opus Città entra em 2026 com Ana Carolina e Christian Chávez na programação

23 de dezembro de 2025
Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

Top 5 marcas investem R$ 64,1 milhões no Natal de 2024, mas TV entra em rota de desaceleração

23 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Marcia Niemeyer

MNiemeyer, agência de PR da maior festa da virada do mundo pelo 14º ano consecutivo — o Réveillon de Copacabana —, celebra 20 anos de mercado e consolida seu posicionamento como referência no Brasil em comunicação de alta performance

por Redação
20 de dezembro de 2025
0

Com projetos que transitam entre a cultura, a economia criativa, o marketing e novos negócios, a MNiemeyer Comunicação completa 20...

Rio Réveillon 2026

Rio Réveillon 2026 terá patrocinadores de peso e ações por toda a cidade

por Redação
18 de dezembro de 2025
0

Realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, através da Riotur e com apresentação do Ministério da Cultura e...

Sculpt marca presença estratégica no South Summit 2026 com foco em conexões e inovação

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Equipe Sculpt A Sculpt, consultoria de marketing estratégico com sede no Rio Grande do Sul, participa pela primeira vez como...

Kovr Seguradora

Kovr amplia portfólio e lança seguro cyber para PMEs em meio à escalada dos ataques digitais

por Redação
19 de dezembro de 2025
0

Nos últimos doze meses, as pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras viram disparar o número de ataques cibernéticos — revelando...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

BlackFriday no agronegócio ainda é oportunidade desperdiçada, aponta estudo da Macfor

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A data segue como uma das principais do varejo digital brasileiro, mas ainda passa quase despercebida pelas plataformas do agronegócio....

Últimas postagens

  • Apostas esportivas para iniciantes: por onde começar
  • Marcas dos Cariocas: Prezunic entre os supermercados favoritos do RJ
  • Qual casa de apostas oferece mais opções de esportes

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.