• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Empresas / Negócios

Nestlé lidera percepção de saudabilidade entre os brasileiros

Estudo “Tendências Consumo Alimentar” da Croma Consultoria mostra ainda Sadia na segunda colocação

Redação por Redação
17 de outubro de 2025
em Empresas / Negócios
0
Share on FacebookShare on Twitter

NestléA Nestlé lidera com folga a percepção de saudabilidade entre os consumidores brasileiros, segundo estudo inédito realizado pela Croma Consultoria, onde ouviu 1000 brasileiros em todas as regiões do Brasil. Citada por 22% dos entrevistados, a marca alcança índices ainda mais expressivos entre a Geração Alfa (41%) e os Baby Boomers (37%), consolidando-se como referência em produtos considerados mais saudáveis.

A Sadia foi a segunda marca mais lembrada, com índices mais lembrados pela geração X (18%) e Baby Boomers (25%). O ranking das cinco marcas mais lembradas é completado por Del Valle (6%), Mãe Terra, Danone, Perdigão, Seara e Jasmine, todas com 5%. Embora distantes da líder, esses nomes reforçam a relevância de grandes indústrias e produtores no diálogo com diferentes gerações em torno da saúde e do bem-estar.

Para Edmar Bulla, fundador da Croma Consultoria e idealizador do estudo, “os resultados obtidos neste processo cuidadoso da alimentação dos brasileiros evidenciam uma mudança gradual, porém significativa, nas intenções e padrões de consumo alimentar dos brasileiros. A saudabilidade emerge como um pilar central nas escolhas alimentares, com destaque para a crescente intenção de reduzir o consumo de alimentos vilões, como sal, gorduras, frituras e açúcares, enquanto opções saudáveis, como frutas, legumes, verduras, peixes e alimentos integrais, ganham espaço na lista de consumo”.

A pesquisa também evidencia marcas com reconhecimento moderado, como Aurora e Verde Campo, que figuram em posições intermediárias. Para elas, o resultado representa a oportunidade de fortalecer a comunicação e ampliar a associação com atributos de saudabilidade, explorando melhor seus diferenciais no mercado.

Já marcas como YoPro, Activia, Itambé e Ninho aparecem em posições mais discretas, sinalizando a necessidade de intensificar estratégias de comunicação. Apesar de contarem com portfólio reconhecido, ainda precisam destacar com mais clareza os benefícios nutricionais de seus produtos para consolidar a imagem de saudabilidade junto ao consumidor.

O estudo reforça que, apesar do protagonismo de algumas marcas, o mercado segue aberto para narrativas consistentes capazes de ampliar a percepção de saudabilidade e conquistar novos públicos em um cenário cada vez mais competitivo. As principais tendências alimentares identificadas no estudo apontam para um movimento crescente em direção à saudabilidade, funcionalidade e rejeição aos ultraprocessados.

“O estudo projeta um futuro marcado pela valorização de alimentos funcionais, práticas sustentáveis e mais conscientização sobre o impacto da alimentação na saúde mental e física. À medida que a saúde se consolida como uma prioridade, observa-se uma mudança significativa na percepção e nos hábitos alimentares dos brasileiros, com potencial para transformar a relação da sociedade com a comida nos próximos anos”, finaliza Bulla.

Tags: Nestlé
Postagem anterior

Transplante Capilar: rigor do CFM reforça importância de especialistas e Dra. Camila Hoffmann se destaca

Próximo Post

Artista Marcos Cavallaria, novo diretor da Boiler Filmes, assina campanha inédita da Rennova estrelada por Claudia Raia, Deborah Secco, Raissa Santana, Vanessa Lopes e Ana Paula Siebert

Redação

Redação

Relacionado Posts

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
Empresas / Negócios

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

por Redação
12 de dezembro de 2025
Empresas / Negócios

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

por Redação
12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório
Empresas / Negócios

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

por Redação
12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset
Empresas / Negócios

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

por Redação
12 de dezembro de 2025
Próximo Post
Rennova

Artista Marcos Cavallaria, novo diretor da Boiler Filmes, assina campanha inédita da Rennova estrelada por Claudia Raia, Deborah Secco, Raissa Santana, Vanessa Lopes e Ana Paula Siebert

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

    Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O presente de Natal do Boticário para o Rio

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Núcleo assume conta da Ypê para liderar ação de premiação aos colaboradores

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo

12 de dezembro de 2025

Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce

12 de dezembro de 2025

Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

12 de dezembro de 2025
80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

80% dos líderes de tecnologia no Brasil acreditam que estão perdendo negócios devido à falta de tecnologia inclusiva, revela novo relatório

12 de dezembro de 2025
Amanda Momente e o Wonder Dataset

O comportamento humano e design Tech está moldando o futuro da moda

12 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Almanaque Sadol segue como um dos símbolos da Catarinense, unindo tradição e compromisso com o acesso à informação em saúde. (Divulgação)

Almanaque Sadol renova conteúdo e mira em público acima dos 50 anos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Desde 1945, o Almanaque Sadol faz parte do cotidiano dos brasileiros, atravessando gerações com sua presença marcante e conteúdo de qualidade....

Pamella Burgos

Liderança com maturidade estratégica nas agências de branding premium

por Redação
11 de dezembro de 2025
0

Em um mundo marcado pela hiperexposição midiática e pela dispersão da atenção, as marcas não competem apenas por visibilidade, mas...

O presente de Natal do Boticário para o Rio

O presente de Natal do Boticário para o Rio

por Redação
8 de dezembro de 2025
0

O Boticário tem um presentão de Natal esperando pelos cariocas na Lagoa. E não vai ser difícil de encontrar. A...

Caju Botafogo

Do rodízio ao rooftop: onde realizar sua confraternização de fim de ano no Rio de Janeiro

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

Com a chegada das festas de fim de ano, bares e restaurantes do Rio preparam experiências exclusivas para quem deseja...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Pollyanna Mendes Sessim - Radisson Rio de Janeiro Barra

Radisson Rio de Janeiro Barra anuncia Vacation Club e reforça seu ciclo de transformação sob a gestão da Riobarra Empreendimentos

por Redação
9 de dezembro de 2025
0

A partir de 2021, o Radisson Rio de Janeiro Barra iniciou um novo ciclo estratégico sob a liderança da Riobarra...

Últimas postagens

  • 2025, o ano que o entretenimento se tornou verdadeiramente imersivo
  • Juspay integra Click to Pay da Visa no Brasil para reduzir abandono de carrinho no e-commerce
  • Clínica Camargo lança protocolos exclusivos para as festas de fim de ano

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.