Com o tema “Reformas Legislativas e o Combate à Criminalidade Urbana”, acontece na terça-feira, dia 29 de julho, o 22º Fórum de Segurança da Barra, Recreio e Vargens. O evento será das 9h30 às 12h, no Lagune Barra Hotel (Av. Salvador Allende, 6.555 – Portão C). As inscrições são gratuitas.
“É uma grande honra para o Lagune Barra Hotel sediar, pela primeira vez, o Fórum de Segurança, especialmente nesta edição, que traz à tona um tema de relevância nacional: as reformas legislativas e o combate à criminalidade urbana. Receber líderes políticos, autoridades da segurança pública e representantes do Ministério Público reforça nosso compromisso em ser um ponto de encontro estratégico para eventos que impactam positivamente a sociedade”, ressalta Alexandre Rodrigues, coordenador de vendas do hotel.
O fórum reunirá autoridades, especialistas, empresários e representantes da sociedade civil para discutir propostas, desafios e soluções no enfrentamento à criminalidade nos bairros da região. A iniciativa visa promover um diálogo construtivo sobre segurança pública, com foco em medidas legislativas eficazes para a realidade urbana.
O evento é uma realização da Associação Comercial e Industrial da Região – ACIR em parceria com o HotéisRIO, com patrocínio do Lagune Barra Hotel, Carvaho Hosken S/A, Multiplan, Cosecurity, copatrocínio de Barra World, Colégio Alfa Cem, Grupo Solidez e KMineral e apoio de mídia da RecordTV Rio.
Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o tema escolhido para esta edição é muito pertinente, em função dos desafios que a segurança pública da região enfrenta. “O setor hoteleiro é um dos primeiros a sentir os impactos da criminalidade, pois a sensação de insegurança compromete a imagem do Rio de Janeiro. Na Zona Oeste, há uma aglomeração de hotéis, centros de convenções, áreas de lazer, shoppings e grandes empreendimentos. É essencial garantir um ambiente seguro para moradores, visitantes e trabalhadores. Por isso a importância de fóruns como esse, no qual a sociedade pode debater o cenário e discutir caminhos”, afirma.
Entre as autoridades previstas estão o promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o Deputado Federal Eduardo Pazuello, o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Victor do Santos, o secretário de Polícia Civil, Felipe Cury e o secretário da Polícia Militar do Rio de Janeiro Coronel Marcelo de Menezes Nogueira, entre outros.















