• Contato
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Geral
  • Comunicação Integrada
  • Eventos
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Tunad revoluciona mensuração de publicidade usando  engajamento como métrica

Cesar Sponchiado, fundador e CEO da Tunad, vai apresentar no programa Papo de Acionista uma nova era de mensuração publicitária baseada em engajamento real, inteligência artificial e integração entre mídia paga e espontânea

Redação por Redação
26 de maio de 2025
em Comunicação Integrada
0
Share on FacebookShare on Twitter

Na próxima edição do programa Papo de Acionista, intitulado de O Papel do Engajamento no crescimento das marcas, Cesar Sponchiado, fundador e CEO da Tunad, plataforma de engajamento de marcas e inteligência de mídia, irá mostrar como a empresa está revolucionando o mercado publicitário brasileiro ao aplicar inteligência artificial e dados de comportamento para mensurar, em tempo real, o impacto de ações publicitárias, seja em televisão, rádio ou streaming. A proposta da Tunad é simples, mas poderosa: deixar de avaliar campanhas apenas pela audiência estimada e passar a entender o que realmente movimenta as pessoas.

Cesar Sponchiado, fundador e CEO da Tunad
Cesar Sponchiado, fundador e CEO da Tunad

Durante a entrevista, mediada pela publicitária Ediana Avelar, o empresário deve destacar casos como o de uma empresa anunciante no Big Brother Brasil. Segundo ele, a plataforma identificou mais de 15 mil buscas adicionais geradas logo após a veiculação de um merchandising, capturadas com precisão na janela exata da ação. “Hoje, sabemos diferenciar peças que geram mais de dez minutos de engajamento contínuo daquelas que falham em três ou quatro minutos. Antes se media audiência, agora se mede reação do consumidor”, afirma.

A base tecnológica da Tunad inclui mais de 140 mil comerciais analisados e bilhões de registros de dados acumuladas desde 2014. Esse histórico alimenta algoritmos de predição que recomendam, com base técnica, os melhores planos de mídia — considerando canal, horário, frequência e orçamento. “É uma predição usando algoritmos avançados e baseada em comportamento real e não em pesquisas declarativas”. Um dos diferenciais da Tunad é a capacidade de analisar a eficácia do criativo. Com técnicas de visão computacional e semântica, a plataforma identifica os elementos de cada peça como cores, sons, QR codes, posicionamento de logotipos, ambientações, expressões e até emoções ativadas. Esses dados são reunidos em um índice técnico de atenção e engajamento.

A plataforma também diferencia spots tradicionais de merchandisings espontâneos, como testemunhais de apresentadores. Com base em IA, é possível identificar não apenas se o merchan foi feito, mas qual foi o grau de completude em relação ao script original. “Se o locutor falou só 35% da mensagem esperada, você perdeu parte da comunicação. Isso afeta diretamente as vendas”, destaca.

Um caso emblemático também será citado pelo CEO e envolve um anunciante do setor de produtos naturais no Nordeste. Ao utilizar a plataforma, a empresa descobriu que cerca de 40% das inserções contratadas em rádios não estavam sendo veiculadas, o que representava prejuízo direto na mídia e perdas ainda maiores em vendas. “Hoje, com IA, conseguimos detectar automaticamente um merchan, identificar o anunciante e avaliar se ele seguiu o padrão esperado.”

A Tunad também está integrada à CService, referência em inteligência de mídia e reputação de marcas. Enquanto a Tunad cobre canais pagos: TV, rádio, YouTube, podcasts e transmissões ao vivo, a CService monitora veículos jornalísticos e influenciadores, aplicando análise de sentimento, atribuindo relevância por canal e classificando o impacto de cada menção.

A solução da Tunad já é usada por grandes bancos, como Santander e C6 Bank, montadoras, agências de publicidade e emissoras de TV, entre elas Record e afiliadas da Globo. Essas emissoras utilizam os dados para fortalecer seus departamentos comerciais, identificando quais marcas têm melhor desempenho em cada horário.

Segundo ele, o modelo de negócios da Tunad está migrando de SaaS (Software as a Service) para IaaS (Insights as a Service) e, mais recentemente, para Results as a Service. O foco não está mais em oferecer acesso à plataforma, mas em entregar insights acionáveis, com respostas prontas.

Para o CEO, o mais importante que  IA, é o que se faz com ela. “Não vendemos inteligência artificial, ela é o meio, não o fim. O que entregamos são respostas acionáveis que geram resultado.”
O Papo de Acionista acontecerá no dia 02 de junho, às 19h30, no instagram @diariodoacionista.

Tags: Cesar SponchiadoTunad
Postagem anterior

Zoox firma parceria com a UFPB para desenvolvimento de inovações em IA

Próximo Post

Éclair Cafeteria e Bistrô lança fondues especiais para o inverno

Redação

Redação

Relacionado Posts

Comunicação Integrada

Com mais de 8 milhões de visitantes estrangeiros em 2025, Embratur lança a Campanha Recorde para mostrar o impacto real do turismo na vida dos brasileiros e na economia do país

por Redação
25 de novembro de 2025
Hotel Fairmont Rio de Janeiro é patrocinador da 9ª Regata CL Vela & BR Marinas
Comunicação Integrada

Hotel Fairmont Rio de Janeiro é patrocinador da 9ª Regata CL Vela & BR Marinas

por Redação
24 de novembro de 2025
Comunicação Integrada

Britânia transforma Air Fryer Oven em protagonista das maratonas de streaming

por Redação
24 de novembro de 2025
Comunicação Integrada

Agência WBP, a Melhor agência de marketing digital de São Caetano do Sul

por Redação
17 de novembro de 2025
O Boticário
Comunicação Integrada

O Boticário lança Central de Carrinhos Abandonados em campanha com descontos de até 70% na maior promoção do ano

por Redação
17 de novembro de 2025
Próximo Post
Éclair Cafeteria e Bistrô - Foundue Pistache, Chocolate e Caramelo - Foto: Samanta Toledo

Éclair Cafeteria e Bistrô lança fondues especiais para o inverno

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

    Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Cadeiras de verão com assinatura artística: Outlet Premium lança coleção especial

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

15ª Feira Estadual Cícero Guedes

Rio sedia a 16ª Feira Estadual Cícero Guedes com alimentos agroecológicos, programação cultural e homenagem a Eunice Paiva

5 de dezembro de 2025
Beatriz Daniel

Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades

3 de dezembro de 2025
Itsáry - Foto: Divulgação

Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

3 de dezembro de 2025

Del Bianco lança oficialmente a Memories em evento na Confeitaria Colombo

3 de dezembro de 2025
Verão #TonoRio

Núcleo da Ideia (NDI) é finalista na edição 2025 do Prêmio Caio, considerado o “Oscar dos Eventos”

3 de dezembro de 2025

Mais lidas no mês

Rafael Silva, CEO da Acordo Fechado

Acordo Fechado conquista 1º lugar geral entre as Legaltechs do Brasil e 6º lugar no ranking nacional de startups

por Redação
27 de novembro de 2025
0

A Acordo Fechado, startup especializada em mediação de conflitos por meio digital, conquistou uma vitória histórica e inédita no Ranking...

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

BNI ganha novo grupo em Botafogo e fortalece o empreendedorismo colaborativo na região

por Redação
2 de dezembro de 2025
0

A metodologia de marketing de referência que há quatro décadas transforma conexões em oportunidades reais ganha mais força no Rio...

Executivo detalha como empresas podem se preparar para integrar práticas de ESG de forma estratégica, indo além do cumprimento de regras e gerando impacto real.

Sandro Tordin analisa tendências de ESG que vão dominar 2026 e além

por Redação
28 de novembro de 2025
0

A adoção de práticas ESG deixou de ser periférica e passou a fazer parte da estrutura operacional das empresas brasileiras....

IA generativa

IA generativa no varejo brasileiro: especialista comenta estudos recentes e aponta próximos passos para o setor

por Redação
26 de agosto de 2025
0

A Inteligência Artificial Generativa deixou de ser tendência para se tornar parte ativa da estratégia de negócios do varejo brasileiro....

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

5 melhores marcas de trigo para pizzarias

por Redação
18 de novembro de 2025
0

Quem trabalha com pizza sabe que o forno, o molho e a cobertura fazem diferença, mas tudo começa na farinha...

Últimas postagens

  • Rio sedia a 16ª Feira Estadual Cícero Guedes com alimentos agroecológicos, programação cultural e homenagem a Eunice Paiva
  • Especialista em mesa posta Beatriz Daniel se destaca como escolha número um das celebridades
  • Sabores Leves: Restaurantes apostam em pratos frescos para a temporada de calor

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Comunicação Integrada
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Geral
  • Tecnologia
  • Opinião

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.