Sabores Ajinomoto, portal de receitas da Ajinomoto do Brasil, referência em aminoácidos e proprietária de marcas como SAZÓN®, MID® e VONO®, acaba de reestruturar a identidade visual e usabilidade de seu site. O rebranding, criado pela agência Cappuccino, e a reestruturação do portal, desenvolvido pela agência NERAU, trazem atualizações no visual, logotipo e recursos do site com uma comunicação e posicionamento cheio de significado que alia simplicidade e navegação intuitiva.
Do ponto de vista funcional, as mais de 5 mil receitas disponibilizadas no site foram reorganizadas por categorias, tempo de preparo e nível de dificuldade, com base em pesquisas e dados de comportamento dos visitantes. Por meio da busca aprimorada por ferramentas inteligentes, como a Linx, os resultados são direcionados ao perfil do usuário, permitindo uma experiência ágil e relevante. Além disso, configurações de SEO (Otimização de Mecanismos de Pesquisa) garantem maior visibilidade nas buscas, enquanto o CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) integrado possibilita campanhas personalizadas em múltiplos canais.
A partir de agora, será possível também favoritar receitas e vídeos, bem como acessá-los rapidamente em uma área logada e interagir com avaliações de outros usuários. Recursos de acessibilidade, como a tecnologia Rybena, ampliam o acesso para pessoas com limitações visuais, auditivas ou motoras, garantindo inclusão para todos os públicos.
“Acreditamos que este rebranding e reestruturação do portal representa uma virada histórica para a nossa marca, refletindo nosso compromisso em oferecer experiências de valor para nossos consumidores e acompanhando as principais tendências de mercado. Nossa missão é ser um portal de receitas que facilite o dia a dia das pessoas, investimos em pesquisas no decorrer do projeto para entendermos as dores do consumidor e entregarmos soluções tecnológicas práticas e que simplifiquem o ato de cozinhar”, explica Juliana Caro, gerente de Marketing da Ajinomoto do Brasil.
Nas redes sociais, esta essência será traduzida com um visual moderno e uma comunicação próxima criando um relacionamento com os seguidores. Seja com dicas práticas, mensagens inspiradoras ou interações diretas, Sabores Ajinomoto continuará se posicionando como uma parceira indispensável na rotina, trazendo soluções que nutrem não só o corpo, mas também o coração.
Confira abaixo o vídeo manifesto da nova marca:
Para saber mais sobre o portal Sabores Ajinomoto e suas novidades, acesse o site oficial e siga a marca em suas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube.