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Nova campanha da Yakult já está no ar

‘Trato’ é o tema do filme publicitário da multinacional japonesa que destaca as três versões do leite fermentado

Redação por Redação
28 de fevereiro de 2025
em Comunicação Integrada
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Com o título ‘Trato’, a nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, lançada no dia 1º de março, volta a utilizar o poder da música para estimular os consumidores a conhecerem os leites fermentados da marca. Além disso, ao propor um ‘trato’ com a saúde, a campanha busca familiarizar o consumidor com o “termo” presente na alegação aprovada pela ANVISA para o probiótico Lactobacillus casei Shirota, o trato gastrointestinal – que contempla os principais órgãos do sistema digestório, incluindo os intestinos.

Com uma música marcante fazendo a ligação entre ‘trato’ (combinado) com ‘trato gastrointestinal’, os personagens vão mostrando os leites fermentados de forma descontraída. “Eu te trato bem, com Yakult, eu me trato bem, com Yakult” é o refrão do jingle da campanha.

O ‘trato’ com o Leite Fermentado Yakult, consumido por toda família, mostra uma mãe e sua filha combinando tomar Yakult todos os dias. Já o ‘trato’ do Yakult 40 light – dirigido a pessoas que desejam uma dieta com menos calorias – é o predileto de uma jovem que treina feliz na academia.

Para o Yakult 40, um executivo no supermercado lembra que o produto tem 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota. Em seguida, um casal de idosos aparece ingerindo o Yakult 40, dançando alegremente e cantando o jingle. A cada personagem, há uma visualização gráfica dos benefícios dos leites fermentados da Yakult para a saúde do intestino.

A última cena traz uma comerciante autônoma dos produtos da marca convidando o público a fazer um trato consigo mesmo, deixando o Yakult contribuir com a sua saúde do seu trato gastrointestinal. O filme termina incentivando o consumidor a experimentar os benefícios dos leites fermentados da Yakult.

O diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que a palavra trato é o grande trunfo da nova campanha. “O termo tanto lembra o comprometimento que as pessoas devem ter com sua própria saúde quanto esse complexo e importante ecossistema que envolve estômago, intestinos e outros órgãos. Também procuramos fazer uma campanha alegre para que os consumidores se estimulem a serem saudáveis e felizes”, afirma.

Segundo Maurício Cavalcanti, VP de Criação do Grupo Rái, agência responsável pela criação da publicidade: “A cada nova campanha, buscamos símbolos e recursos criativos que, além de serem a cara da marca, traduzam com memorabilidade os benefícios do produto. O filme Trato representa um importante passo na autoridade da Yakult quanto aos benefícios de seu consumo diário”, destaca.

Novidades

Além da tradicional inserção do filme da campanha em emissoras de rádio e televisão, serão realizadas ações no PDV, merchandising em redes de hipermercados e publicações nas redes sociais. A campanha segue ao longo dos meses de março e abril.

FICHA TÉCNICA YAKULT

Anunciante: Yakult
Agência: Grupo Rái
Título: Trato
Produto: Institucional

  • CEO: Fábio Burg
  • VP: Camila Maschietto, Guilherme Fleury, Maurício Cavalcanti.
  • Criação: Guilherme Fleury, Maurício Cavalcanti, Rodrigo Cardozo.
  • Criação Digital: Giovanna Mazini, Gustavo Damin, Rafaela Corselli, Rodrigo Cardozo, Tainá Soares, Thais Venâncio.
  • Direção de Criação: Rodrigo Cardozo.
  • Diretora de Atendimento: Roberta Mendes.
  • Coordenadora de Atendimento: Thaís Mattos.
  • Mídia: Arthur Martinez, Natália Araújo e Renata Amarello.
  • Produtora: Teolá
  • Coordenador de Produção: André Burza, Daniel Gouveia.
  • Produtor Executivo: André Burza.
  • Assistente de Produção Executiva: Daniel Simpson.
  • Diretor de Produção: André Burza, Daniel Simpson.
  • Assistente de Produção: Rodrigo de Paula.
  • Diretor: Rodrigo Moreira.
  • 1ª Assistente de Direção: Débora Yazbek.
  • 2ª Assistente de Direção: Ana Clara.
  • Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira.
  • 1º Assistente de Câmera: Willian Alves.
  • 2º Assistente de Câmera: Guilherme Alves.
  • Logger: Simone Conceição.
  • Vídeo Assistente: Gabriel Schein.
  • Som Direto: Paulo Vasconcellos.
  • Operador de TP: Tatiana Azevedo.
  • Eletricista: Wagner Barbosa.
  • 1º Assistente de Elétrica: Rudnei Alves.
  • 2º Assistente de Elétrica: Gabriel Pereira, Laércio Ferreira.
  • Maquinista: José Alves.
  • 1ª Assistente de Maquinaria: Gildeon Barreto.
  • 2ª Assistente de Maquinaria: Wesley Barreto, Izenilda da Costa.
  • Diretor de Arte: Joan Pallas.
  • Assistente de Arte: Vinícius Trigo.
  • Produtora de Objetos: Guilherme Ferreira.
  • Contrarregra: Michael Caetano.
  • Ajudantes de Arte: Guilherme Ribeiro, Daniel dos Santos, André Pereira, Gustavo Soares.
  • Figurinista: Alberto Almeida.
  • Assistente de Figurino: Madeleine Ferreira.
  • Camareira: Madeleine Ferreira.
  • Maquiagem: Roger Ferrari.Assistente de Maquiagem: Jéssica Teixeira.
  • Produção de Casting: PHM Produções, Clube do Casting, Adriana Alves.
  • Produtor de Casting: Marcela Rees
  • Elenco: Bela Miranda, Davi Rosetti, Marcela Rosis, Maria Gorete, Mariuza Bregoli, Pamela Morais, Ronaldo Goltijo e Fernando Maia.
  • Ajudante de Produção: Reginaldo Luis, Silvana Pereira, Tubaíbas Rodrigues Motoristas: Amsterdam da Silva, Antonio Hermelino, Eduardo Rocha, Everton Di Buono, Diego Alves, Jailson Tavares, João Batista, Ronaldo Barbosa, Lucas de Carvalho
  • Segurança: Francisco Carvalho, Leandro Guimarães
  • Montador: Diogo Ekizian
  • Assistente de Montagem: Anderson Mascarenhas, Tubaíbas Rodrigues, Walmart Catunda.
  • Pós-Produção: JUX Filmes.
  • Produtora de Áudio: Lucha Libre Áudio.

Aprovação cliente: Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Alexandra Usizima, Magali Santos, Helena Kajikawa, Rogerio Bidoia, Marina Sugimura, Yuta Obara, Eloisa Miyada e Anete Seki

Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 90 anos em 2025 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult Honsha, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram @yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.

Grupo Rái – Dirigido há 32 anos pelo publicitário Fabio Burg, o Grupo RÁI é um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil. São seis empresas especialistas e complementares que trabalham de forma autônoma e que se integram quando necessário. Rái, empresa de publicidade e propaganda, que opera com consultoria estratégica e comunicação full service; Tov, especialista em live e trade marketing; Or, atua como software house; Dezoito, assessoria de imprensa e marketing de influência; Teolá, estúdio e produtora de conteúdos audiovisuais; Yad, logística.

O Grupo RÁI, que conta com cerca de 200 colaboradores e tem sede em São Paulo. Link

Tags: Yakult
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