• Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop
  • Login
Upgrade
Marcas e Mercados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Empresas / Negócios
  • Comunicação Integrada
  • Geral
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Marcas e Mercados
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Comunicação Integrada

Nova campanha da Yakult já está no ar

‘Trato’ é o tema do filme publicitário da multinacional japonesa que destaca as três versões do leite fermentado

Redação por Redação
28 de fevereiro de 2025
em Comunicação Integrada
0
Share on FacebookShare on Twitter

Com o título ‘Trato’, a nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, lançada no dia 1º de março, volta a utilizar o poder da música para estimular os consumidores a conhecerem os leites fermentados da marca. Além disso, ao propor um ‘trato’ com a saúde, a campanha busca familiarizar o consumidor com o “termo” presente na alegação aprovada pela ANVISA para o probiótico Lactobacillus casei Shirota, o trato gastrointestinal – que contempla os principais órgãos do sistema digestório, incluindo os intestinos.

Com uma música marcante fazendo a ligação entre ‘trato’ (combinado) com ‘trato gastrointestinal’, os personagens vão mostrando os leites fermentados de forma descontraída. “Eu te trato bem, com Yakult, eu me trato bem, com Yakult” é o refrão do jingle da campanha.

O ‘trato’ com o Leite Fermentado Yakult, consumido por toda família, mostra uma mãe e sua filha combinando tomar Yakult todos os dias. Já o ‘trato’ do Yakult 40 light – dirigido a pessoas que desejam uma dieta com menos calorias – é o predileto de uma jovem que treina feliz na academia.

Para o Yakult 40, um executivo no supermercado lembra que o produto tem 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota. Em seguida, um casal de idosos aparece ingerindo o Yakult 40, dançando alegremente e cantando o jingle. A cada personagem, há uma visualização gráfica dos benefícios dos leites fermentados da Yakult para a saúde do intestino.

A última cena traz uma comerciante autônoma dos produtos da marca convidando o público a fazer um trato consigo mesmo, deixando o Yakult contribuir com a sua saúde do seu trato gastrointestinal. O filme termina incentivando o consumidor a experimentar os benefícios dos leites fermentados da Yakult.

O diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que a palavra trato é o grande trunfo da nova campanha. “O termo tanto lembra o comprometimento que as pessoas devem ter com sua própria saúde quanto esse complexo e importante ecossistema que envolve estômago, intestinos e outros órgãos. Também procuramos fazer uma campanha alegre para que os consumidores se estimulem a serem saudáveis e felizes”, afirma.

Segundo Maurício Cavalcanti, VP de Criação do Grupo Rái, agência responsável pela criação da publicidade: “A cada nova campanha, buscamos símbolos e recursos criativos que, além de serem a cara da marca, traduzam com memorabilidade os benefícios do produto. O filme Trato representa um importante passo na autoridade da Yakult quanto aos benefícios de seu consumo diário”, destaca.

Novidades

Além da tradicional inserção do filme da campanha em emissoras de rádio e televisão, serão realizadas ações no PDV, merchandising em redes de hipermercados e publicações nas redes sociais. A campanha segue ao longo dos meses de março e abril.

FICHA TÉCNICA YAKULT

Anunciante: Yakult
Agência: Grupo Rái
Título: Trato
Produto: Institucional

  • CEO: Fábio Burg
  • VP: Camila Maschietto, Guilherme Fleury, Maurício Cavalcanti.
  • Criação: Guilherme Fleury, Maurício Cavalcanti, Rodrigo Cardozo.
  • Criação Digital: Giovanna Mazini, Gustavo Damin, Rafaela Corselli, Rodrigo Cardozo, Tainá Soares, Thais Venâncio.
  • Direção de Criação: Rodrigo Cardozo.
  • Diretora de Atendimento: Roberta Mendes.
  • Coordenadora de Atendimento: Thaís Mattos.
  • Mídia: Arthur Martinez, Natália Araújo e Renata Amarello.
  • Produtora: Teolá
  • Coordenador de Produção: André Burza, Daniel Gouveia.
  • Produtor Executivo: André Burza.
  • Assistente de Produção Executiva: Daniel Simpson.
  • Diretor de Produção: André Burza, Daniel Simpson.
  • Assistente de Produção: Rodrigo de Paula.
  • Diretor: Rodrigo Moreira.
  • 1ª Assistente de Direção: Débora Yazbek.
  • 2ª Assistente de Direção: Ana Clara.
  • Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira.
  • 1º Assistente de Câmera: Willian Alves.
  • 2º Assistente de Câmera: Guilherme Alves.
  • Logger: Simone Conceição.
  • Vídeo Assistente: Gabriel Schein.
  • Som Direto: Paulo Vasconcellos.
  • Operador de TP: Tatiana Azevedo.
  • Eletricista: Wagner Barbosa.
  • 1º Assistente de Elétrica: Rudnei Alves.
  • 2º Assistente de Elétrica: Gabriel Pereira, Laércio Ferreira.
  • Maquinista: José Alves.
  • 1ª Assistente de Maquinaria: Gildeon Barreto.
  • 2ª Assistente de Maquinaria: Wesley Barreto, Izenilda da Costa.
  • Diretor de Arte: Joan Pallas.
  • Assistente de Arte: Vinícius Trigo.
  • Produtora de Objetos: Guilherme Ferreira.
  • Contrarregra: Michael Caetano.
  • Ajudantes de Arte: Guilherme Ribeiro, Daniel dos Santos, André Pereira, Gustavo Soares.
  • Figurinista: Alberto Almeida.
  • Assistente de Figurino: Madeleine Ferreira.
  • Camareira: Madeleine Ferreira.
  • Maquiagem: Roger Ferrari.Assistente de Maquiagem: Jéssica Teixeira.
  • Produção de Casting: PHM Produções, Clube do Casting, Adriana Alves.
  • Produtor de Casting: Marcela Rees
  • Elenco: Bela Miranda, Davi Rosetti, Marcela Rosis, Maria Gorete, Mariuza Bregoli, Pamela Morais, Ronaldo Goltijo e Fernando Maia.
  • Ajudante de Produção: Reginaldo Luis, Silvana Pereira, Tubaíbas Rodrigues Motoristas: Amsterdam da Silva, Antonio Hermelino, Eduardo Rocha, Everton Di Buono, Diego Alves, Jailson Tavares, João Batista, Ronaldo Barbosa, Lucas de Carvalho
  • Segurança: Francisco Carvalho, Leandro Guimarães
  • Montador: Diogo Ekizian
  • Assistente de Montagem: Anderson Mascarenhas, Tubaíbas Rodrigues, Walmart Catunda.
  • Pós-Produção: JUX Filmes.
  • Produtora de Áudio: Lucha Libre Áudio.

Aprovação cliente: Atsushi Nemoto, Hirofumi Tokunaga, Alexandra Usizima, Magali Santos, Helena Kajikawa, Rogerio Bidoia, Marina Sugimura, Yuta Obara, Eloisa Miyada e Anete Seki

Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 90 anos em 2025 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult Honsha, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente. Para outras informações, basta acessar o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial, Instagram @yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.

Grupo Rái – Dirigido há 32 anos pelo publicitário Fabio Burg, o Grupo RÁI é um dos maiores grupos independentes de comunicação do Brasil. São seis empresas especialistas e complementares que trabalham de forma autônoma e que se integram quando necessário. Rái, empresa de publicidade e propaganda, que opera com consultoria estratégica e comunicação full service; Tov, especialista em live e trade marketing; Or, atua como software house; Dezoito, assessoria de imprensa e marketing de influência; Teolá, estúdio e produtora de conteúdos audiovisuais; Yad, logística.

O Grupo RÁI, que conta com cerca de 200 colaboradores e tem sede em São Paulo. Link

Tags: Yakult
Postagem anterior

Stanley 1913 lança coleção de Carnaval com ativações no Rio, Salvador, São Paulo e Olinda

Próximo Post

Carnaval 2025: Mastercard transforma maquiagem corporal em pagamento por aproximação e leva tecnologia para a folia

Redação

Redação

Relacionado Posts

Nubank patrocina o Move Verão 2026, em Ilhabela
Comunicação Integrada

Nubank patrocina o Move Verão 2026, em Ilhabela

por Redação
20 de janeiro de 2026
Sprite lança campanha de verão 2026
Comunicação Integrada

Sprite lança campanha de verão 2026 com ativações nacionais, experiências e novo visual de embalagens

por Redação
19 de janeiro de 2026
ZEISS e FOM apostam no co-branding para impulsionar campanha contra a miopia infantil
Comunicação Integrada

ZEISS e FOM apostam no co-branding para impulsionar campanha contra a miopia infantil

por Redação
15 de janeiro de 2026
Nova campanha da MedLevensohn, produzida pela agência Onzevinteum
Comunicação Integrada

Nova campanha publicitária da MedLevensohn destaca o lançamento do novo sensor de monitoramento contínuo da glicose da marca

por Redação
14 de janeiro de 2026
Comunicação Integrada

Klivex lança campanha de conscientização ambiental no Campeonato Paulista

por Redação
13 de janeiro de 2026
Próximo Post

Carnaval 2025: Mastercard transforma maquiagem corporal em pagamento por aproximação e leva tecnologia para a folia

Parimatch Cassino Online
Banner FootyGuru FootyGuru

Mais lidas na semana

  • Festival Conectadas chega à terceira edição em Mesquita

    Festival Conectadas chega à terceira edição em Mesquita

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • 29º Cartório de Ofício de Notas oferece atendimento em horário especial neste feriado de São Sebastião

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Board Summit chega ao Rio de Janeiro em sua primeira edição e reforça debate sobre governança corporativa

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • O Varejo Preditivo: A Era da Inteligência Artificial Invisível

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Sprite lança campanha de verão 2026 com ativações nacionais, experiências e novo visual de embalagens

    0 shares
    Compartilhar 0 Tweet 0
VBET Aposta

Últimas postagens

Agroxyz chega ao mercado como o primeiro hub de mídia especializada em agronegócios

22 de janeiro de 2026

Pagamento é novo fator decisivo para apostadores das Bets, diz pesquisa

22 de janeiro de 2026

Quando o mundo passa a disputar profissionais formados no Brasil

22 de janeiro de 2026
Núcleo da Ideia - Verão TonoRio

Com projetos e premiações no Brasil e em mercados internacionais, Núcleo da Ideia (NDI) abre primeiro escritório em São Paulo, em fevereiro, e inicia novo ciclo de expansão, ampliando negócios na capital paulistana 

22 de janeiro de 2026
Pier Mauá ganha novo polo gastronômico

Pier Mauá ganha novo polo gastronômico

22 de janeiro de 2026

Mais lidas no mês

Festival Conectadas chega à terceira edição em Mesquita

Festival Conectadas chega à terceira edição em Mesquita

por Redação
10 de setembro de 2025
0

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Festival Conectadas – Conexões que Transformam, considerado o maior evento gratuito...

29º Cartório de Ofício de Notas oferece atendimento em horário especial neste feriado de São Sebastião

por Redação
19 de janeiro de 2026
0

O 29º Cartório de Ofício de Notas – que fica no Shopping Park Jacarepaguá — reforça seu compromisso com a...

Board Summit chega ao Rio de Janeiro em sua primeira edição e reforça debate sobre governança corporativa

por Redação
21 de janeiro de 2026
0

No dia 4 de fevereiro de 2026, o Rio de Janeiro recebe, pela primeira vez, o Board Summit, considerado o...

O Varejo Preditivo: A Era da Inteligência Artificial Invisível

por Redação
21 de janeiro de 2026
0

Em 2026, a inteligência artificial deixa de ocupar o centro do palco como interface visível e passa a atuar de...

O Marcas e Mercados é um portal dedicado ao universo empresarial, trazendo notícias, tendências e insights sobre negócios, serviços e eventos. Com uma abordagem dinâmica e informativa, o site conecta empreendedores, gestores e investidores a conteúdos estratégicos e oportunidades de mercado. Nossa missão é fornecer informações relevantes para impulsionar o crescimento e a inovação no cenário corporativo.

Categorias

  • Beleza
  • Comunicação Integrada
  • Direito & Justiça
  • Economia
  • Educação
  • Empresas / Negócios
  • Eventos
  • Gastronomia
  • Geral
  • Livros
  • Opinião
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Turismo

Leia também

Blue Blazer

Blue Blazer promove noites musicais às sextas-feiras com DJ Daniel Ragi em sets de vinil

por Redação
12 de janeiro de 2026
0

A Blue Blazer passa a embalar as noites de sexta-feira com um encontro fixo para os amantes de boa música...

Últimas postagens

  • Agroxyz chega ao mercado como o primeiro hub de mídia especializada em agronegócios
  • Pagamento é novo fator decisivo para apostadores das Bets, diz pesquisa
  • Quando o mundo passa a disputar profissionais formados no Brasil

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Cart
  • Checkout
  • Contato Marcas & Mercados
  • Home
  • My account
  • Podcast
  • Pricing
  • Sample Page
  • Shop

© 2025 JNews - Premium WordPress news & Marcas e Mercados Marcas e Mercados.